fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Clique e saiba mais

> Reportagens > Motos

Apresentação Kawasaki KX250F 2018
Publicado em: 18/06/2017

Modelo 2018 da Kawasaki recebe melhoramentos no motor e suspensões
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Kawasaki

Visualmente é difícil diferenciar a Kawasaki KX250F 2018 da versão 2017. Os plásticos continuam os mesmos e as mudanças nos adesivos das abas dos radiadores foi bem discreta. Mas o modelo recebeu refinamentos importantes no motor e também um novo acerto de suspensões.


Kawasaki KX250F 2018

Vamos conferir as principais mudanças.

- Novo corpo do acelerador e ângulo do bico injetor, melhorando o torque em toda a faixa de utilização do motor.

- Nova bomba de combustível com maior pressão.

- Coletor de admissão redesenhado, com duto mais curto.

- Novo cabeçote com canal de admissão revisado. A taxa de compressão baixou para 13.4:1 (antes era 13.7:1).

- Novo comando de admissão com tempos de válvulas avançados.


Kawasaki KX250F 2018

- Cano de escape mais longo e com maior diâmetro no encaixe com a ponteira, melhorando a entrega de potência. Segundo a fábrica houve sensível melhora de baixa para médias rotações, assim como um motor mais "livre" em altos giros. O escape mantém a câmara de ressonância.

- A Kawasaki KX250F continua com duplo injetor de combustível que muda de bico conforme posição do acelerador, rotação do motor e marcha utilizada. A transição do bico primário - que melhora as respostas em baixos e médios giros - para o bico secundário - localizado próximo ao duto do filtro de ar - é suave e imperceptível. O bico secundário, mais distante do duto de admissão, dá mais tempo para as partículas de ar e combustível se misturarem, permitindo a mistura resfriar antes de entrar na admissão, resultando em um preenchimento mais eficiente da câmara de combustão e maior potência am altos giros.


Kawasaki KX250F 2018

Suspensões

- Com garfo Showa SFF (funções separadas) Tipo 2 de 48mm, a suspensão dianteira recebeu ajustes para melhorar a precisão nas irregularidades em frenagens e durante as curvas. O tubo direito fica com a mola, enquanto o esquerdo cuida do amortecimento.

- A suspensão traseira Uni-Trak tem amortecedor Showa com ajustes revisados, visando melhorar a tração e respostas da traseira.

Demais modelos


O restante da linha KXF e KLX recebeu apenas uma discreta renovação nos adesivos.


Kawasaki KX450F 2018


Kawasaki KX85 2018 Big Wheels


Kawasaki KX85 2018


Kawasaki KX65 2018


Kawasaki KLX450R 2018


Kawasaki KLX110 2018

Videos







Ficha Técnica Kawasaki KX250F 2018

Ficha técnica
Motor Refrigeração líquida, 4 tempos monocilíndrico
Taxa de compressão 13.4:1
Comando DOHC, 4 válvulas
Diâmetro x curso 77.0 x 53.6 mm
Cilindrada 249 cm³
Alimentação Injeção eletrônica: 43 mm x 1 (Keihin) com injetor duplo
Ignição Digital DC-CDI
Partida Pedal
Lubrificação Lubrificação forçada, bomba semi úmida
Câmbio 5 marchas
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Relação primária 3.350 (67/20)
1ª marcha 2.142 (30/14)
2ª marcha 1.750 (28/16)
3ª marcha 1.444 (26/18)
4ª marcha 1.235 (21/17)
5ª marcha 1.045 (23/22)
Relação final 3.846 (50/13)
Transmissão Corrente
Freio diant. Disco em pétala semifluante 270 mm , duplopistão
Freio tras. Disco em pétala 240 mm, pistão único
Suspensão diant. Garfo telescópico invertido 48 mm com funções separadas. 22 pontos de ajuste na compressão e 20 no retorno. 20 pontos de ajuste na pre-tensão da mola
Suspensão tras. Uni-Trak.19 pontos de ajuste na compressão (low-speed), 4 voltas (high-speed). 22 pontos no retorno. Pré carga da mola completamente ajustável
Quadro Perimetral em alumínio
Trail 123 mm
Curso diant 310 mm
Curso tras. 310 mm
Pneu diant. 80/100-21 51M
Pneu tras. 100/90-19 57M
Esterço de direção D/E 42° / 42°
Comprimento x largura / altura 2,172 x 825 x 1,260 mm
Entre-eixos 1,478 mm
Distância livre do solo 324 mm
Capacidade de combustível 6.4 litros
Altura do assento 945 mm
Peso (em ordem de marcha / 1/2 tanque) 104.7 kg








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet