X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Supermoto

2006 Brasileiro - 2ª etapa - Bauru - SP
Publicado em: 03/07
Clique e saiba mais

Pilotos da casa vencem as 3 categorias em Bauru 
Fotos: Idário Café Aráujo


Marcel Sona segue invicto na SM1

Mais uma vez o kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, no interior paulista, foi palco de intensas disputas do Campeonato Brasileiro de Supermoto. Na tarde deste domingo, dia 2, aconteceram a terceira e quarta etapas da temporada 2006. Marcel Sona venceu pela segunda vez no ano, Rômulo Bottrel conquistou o lugar mais alto do pódio na SM2 e Adalberto Gonçalves foi o primeiro na SM3. Os três são da cidade que sediou as provas. 

Marcel vence em casa


Rômulo Bottrel venceu em Bauru empatando no campeonato da SM2 com Paulo Stédile
A SM1, categoria com as motos mais potentes do Brasileiro, foi o principal destaque da tarde, já que os pilotos Marcel Sona e Rafael Fonseca voltaram a repetir o duelo pela primeira posição. O pole position Rafael Paschoalin abandonou a competição antes mesmo da largada e deixou o caminho livre para um grande espetáculo de Sona e Fonseca. Na duas provas do dia, Marcel acabou superando Rafael, que não teve um final de semana satisfatório. "Na primeira prova, deixei o motor apagar e na segunda o pneu traseiro furou, o que me deixou sem condições de continuar na disputa", lamentou Fonseca, que na classificação geral ficou em segundo.

Para Marcel, que competiu em casa, o resultado foi difícil de ser obtido, sobretudo pelo lado físico, que foi muito exigido. "Tivemos várias sessões de treinos e no fim do dia estava desgastado. Mesmo assim consegui andar na frente, garantir mais uma vitória e manter a distância na liderança do campeonato", disse o piloto. 

Paraguaio de volta as pistas

A surpresa da etapa foi o retorno às competições do lendário Álvaro Cândido Filho, o Paraguaio. Famoso piloto de motocross e super-campeão na década de 80, o piloto de Sorocaba (SP) esteve na pista e conseguiu a terceira colocação na soma das baterias na classe SM1, onde marcou dois quinto lugares. Seu filho, Alisson Cândido, também competiu e apesar de não ter pontuado na primeira prova, recuperou-se na segunda onde conseguiu um excelente segundo lugar.

Bottrel e Stédile duelam na SM2


Adalberto Gonçalves foi mais um piloto da casa a ficar com a vitória
Já na SM2, mesmo largando juntos na categoria SM1, os pilotos Paulo Stedile e Rômulo Bottrel fizeram um "pega" particular. A primeira prova do dia foi vencida por Stedile, que largou na frente e liderou de ponta a ponta. Porém, na bateria final, Rômulo reagiu na última volta e conquistou o primeiro lugar a três curvas da bandeirada. "Na última bateria, senti o desgaste físico e diminuí o ritmo", disse Stedile.

Já Rômulo, que vinha acelerando forte a cada volta, aproveitou a situação para assumir a ponta e conquistar a primeira vitória na temporada. "Estou feliz por ter vencido, já que o Stedile é um piloto rápido e muito difícil de ser ultrapassado", relatou. Em terceiro lugar ficou o mineiro Arthur Braga Thiriet. Com o resultado deste domingo, Stedile e Bottrel empataram na liderança do Brasileiro de Supermoto, com 45 pontos. 

Solidariedade na SM3 

A palavra-chave na categoria SM3 foi solidariedade. Depois de treinar no período da manhã, o piloto de Jaú, SP, Sinval Perez teve problemas com o motor. Sem pensar duas vezes, o bauruense Adalberto Gonçalves, num gesto de solidariedade, emprestou a ele seu motor reserva. Segundo Adalberto, que na somatória de pontos foi o vencedor da categoria, a recompensa veio com a vitória. 

"Sabia que fazendo isso iria ajudá-lo e contribuiria para o crescimento do esporte". Mesmo com um quarto lugar na segunda bateria da etapa, Paulo Nicoletti, que venceu a primeira, manteve a liderança da SM3 e agora soma 88 pontos. Sinval, correndo com o motor emprestado, conquistou o terceiro lugar geral e a vitória na segunda bateria. A próxima etapa será realizada em agosto.

A terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto teve supervisão da CBM, promoção de Carlinhos Romagnolli, patrocínio de Selenia e Supermoto Honda e co-patrocinício de Pirelli e Octane Motors. 

Resultados

SM1 (Soma das Baterias)
1. Marcel Sona - 25/25 - 50 pts
2. Rafael Fonseca -  20/10 - 30 pts
3. Álvaro Cândido Filho - 16/13 - 29 pts
4. Philippe Thiriet -  16/09 - 25 pts
5. Marcio Do Carmo -  10/13 - 23 pts

SM2 (Soma das Baterias)
1. Rômulo Bottrel - 20/25 - 45 pts
2. Paulo Cesar Stedile - 25/20 - 45 pts
3. Arthur Thiriet - 16/16 - 32 pts

SM3 (Soma das Baterias)
1. Adalberto Gonçalves de Oliveira - 20/20 - 40 pts 
2. Paulo Nicoletti - 25/13 - 33 pts
3. Sinval Aparecido Perez - 11/25 - 36 pts
4. Rafael Filgueiras - 13/16 - 29 pts
5. Edemir Correa de Oliveira Júnior - 16/11 - 27 pts






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet