X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Supermoto

Superprestigio Dirt Track - Barcelona - Espanha
Publicado em: 18/12/2016
Clique e saiba mais

Marc Marquez vence 4ª edição do Superprestigio Dirt Track
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

Campeão da MotoGP conquista título da competição pela segunda vez


Palau Sant Jordi, em Barcelona, Espanha, palco da prova

Campeão da MotoGP na temporada 2016, Marc Marquez fechou o ano com mais um triunfo, desta vez em casa. O espanhol venceu na noite de sábado a 4ª edição do Superprestigio Dirt Track, realizada no Palau Sant Jordi, em Barcelona, Espanha.

+ Marc Marquez: tricampeão da MotoGP faz bonito nas trilhas da Espanha
+ Marc Marquez sobe ao pódio no motocross


Marc Marquez

Depois de ganhar sua categoria (Superprestigio), Marquez alinhou na Superfinal, prova principal do evento que reúne os melhores classificados em todas as classes. O piloto da Honda assumiu a liderança logo no início da corrida e seu compatriota Toni Elias superou o norte-americano Brad Baker ainda nas primeiras voltas, virando o principal rival do líder, mas as posições foram mantidas até a bandeirada.

"Minha segunda vitória no Superprestigio Dirt Track, em uma edição das mais equilibradas que me recordo. Estou muito contente com o resultado. Toni deixou tudo mais difícil, me surpreendi muito com seu ritmo. O alto nível de competitividade provocou muitos toques na pista, estou muito feliz que todos estejam bem", disse Marquez. Com o resultado ele se igualou a Brad Baker em títulos na prova.


Brad Baker

Toni Elias ficou surpreso com o segundo lugar. "Eu não esperava chegar na Superfinal e tenho que agradecer o grande trabalho da minha equipe. Foi um dia perfeito, na Superfinal fui capaz de manter um ritmo que não se espera e o segundo lugar me deixou muito feliz. Sempre que tentava me aproximar de Marc ele respondia, então o segundo lugar era o melhor que poderíamos esperar para hoje. Parabéns a organização por este show", comentou o espanhol da equipe Suzuki.


Público comemora a vitória do espanhol na Superfinal

Brad Baker completou o pódio da Superfinal, "Apesar do resultado, me senti bem e realmente gostei. Ir a Barcelona sempre me deixa feliz. A verdade é que eu não me senti confortável com a pista em nenhum momento, e isso me fez perder os décimos de segundo que são a chave para a vitória. Quero agradecer a toda a organização pelo trabalho extraordinário. O nível dos pilotos me surpreende a cada ano, e o Dirt Track não é mais um esporte americano se tornou um esporte global", avaliou o norte-americano.

Vídeos







Resultado  Superfinal
1. Marc Marquez, Espanha (Honda), 16 laps
2. Toni Elias, Espanha (Suzuki), 16 laps, -0.71
3. Brad Baker, Estados Unidos (Honda), 16 laps, -4.58
4. Xavier Simeon, Bélgica (Yamaha), 16 laps, -7.59
5. Gerard Bailo, Espanha (Suzuki), 16 laps, -8.23
6. Marcel Schrotter, Alemanha (Suzuki), 16 laps, -9.30
7. Ferran Cardus, Espanha (Suzuki), 15 laps, -1 lap
8. Tom Chareyre, França (TM), 15 laps, -1 lap








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet