X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Motos

Apresentação Honda CRF 250 Rally
Publicado em: 07/11/2016
Clique e saiba mais

Adventure Sport de baixa cilindrada foi apresentada em Milão
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação / Honda


Honda CRF250 Rally 2017

"O segmento rally réplica é um dos mais excitantes para nós, com o apelo global que o Team HRC briga para alcançar no Rally Dakar. Nós realmente tentamos expandir os horizontes da CRF250L e oferecer novas oportunidades para pilotos de todas as idades. Com a CRF250 RALLY fizemos uma motocicleta que se parece com a CRF450 RALLY HRC oficial que é divertida de pilotar tanto nas ruas como nas aventuras de fins de semana. Ela traz o espírito dos ralis nos caminhos do dia a dia."

Foi assim que o líder de projeto Eiji Sugiyama descreveu a CRF250 Rally. Uma motocicleta que carrega em cada detalhe as influencias da HRC e da desejada Africa Twin em uma versão mais acessível.


Honda CRF250 Rally 2017

A CRF250 Rally utiliza a base da CRF250L, que foi temporariamente comercializada aqui no Brasil. A grande bolha acrílica "flutuante" (como a própria Honda diz) protege o piloto e envolve o farol duplo assimétrico de LED. As grandes abas dos radiadores completam a proteção contra o vento. Com estilo marcante e visual imponente a motocicleta passa facilmente por um modelo de maior cilindrada.


Honda CRF250 Rally 2017

Com 10,1 litros de capacidade (1,6 de reserva) reservatório de combustível proporciona autonomia acima de 300km, não tão "adventure" assim, mas suficiente para excursões moderadas por caminhos desconhecidos. O motor foi levemente vitaminado em relação a CRF250L e mantém a conformidade com a norma de emições EURO 4, apresentando consumo de 33,3 km/l pelo padrão europeu WMTC.

Além da injeção de combustível com corpo de 38mm, a eletrônica  também está presente nos freios, ambos assistidos por ABS. O condutor tem a opção de desativar o antitravamento apenas na roda traseira, desejável em algumas situações fora de estrada.


Honda CRF250 Rally 2017

A nova suspensão dianteira invertida Showa de 43mm recebeu molas e calibragem compatível com o equipamento extra que a motocicleta carrega. Curso de 250mm. Atrás, o amortecedor com tubo de 40mm combinado com a relação de links diferentes oferece 265mm de curso, 25mm a mais que a versão L.

Um dos porta números traseiros encobre um prático porta ferramentas. A Honda destaca também a bela tampa de combustível plana, fixa no reservatório. Os preços na Europa não foram divulgados e ainda não há previsão da importação do modelo para o Brasil.



Ficha Técnica

MOTOR
Tipo Refrigerado a água, monocilídrico , DOHC
Deslocamento do motor (cm³) 250cc
Válvulas por Cilindro 4
Diâmetro x  Curso (mm) 76,0 x 55,0
Taxa de compressão 10,7: 1
Potência Máxima 24,7CV / 8500rpm
Torque Máximo 2,3 kgf/m / 6750 rpm
Capacidade de óleo 1.8L
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
Alimentação PGM-FI
Capacidade do tanque de combustível 10,1L
Consumo de combustível 33,3 km/l
SISTEMA ELÉTRICO
Partida Elétrica
Bateria 12V-7AH
Saída ACG 324W / 5000 rpm
Transmissão
Tipo de embreagem Hidráulica muitidisco em banho de óleo
Câmbio 6 velocidades
Transmissão Final Corrente
QUADRO
Tipo Tubo duplo de aço
CHASSIS
Dimensões (LxLxA) 2210 x 900 x 1425mm
Distância entre eixos 1455mm
Ângulo de Cáster 28,1 °
Trail 114mm
Altura do assento 895mm
Distância ao solo 270mm
Peso em ordem de marcha 157 kg
Raio de giro 2,3 m
SUSPENSÃO
Dianteira 43mm Telescópico Upsidedown
Traseira | Prolink
Rodas  
Dianteira 21 polegadas
Traseira 18 polegadas
Pneu Dianteiro 3,00-21 51P
Pneu Traseiro 120 / 80-18 M / C 62P
Freios  
Tipo de sistema ABS 2 canais
INSTRUMENTOS E ELÉTRICOS
Instrumentos Digital
Farol Led
Luz traseira Bulbo



 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet