X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

Estadual de Motocross 2006 - 3ª etapa - Vilhena - RO
Publicado em: 07/06
Clique e saiba mais

Marco Túlio vence novamente na MX2
Redação MotoX/FMR - Fotos: Divulgação


Vilhena sediou 3ª etapa da competição


Boas disputas marcaram a categoria MX3
Com a presença de um excelente público que participou ativamente nas arquibancadas, a 3ª etapa do Rondoniense de Motocross marcou o domingo (04/06) dos Vilhenenses. Apesar do forte calor que teimou em permanecer o dia todo, a galera não arredou o pé e deu um colorido todo especial a prova. 

O traçado construído dentro do Parque de Exposição de Vilhena, RO, teve a aprovação das equipes e principalmente dos pilotos. Os organizadores da competição atenderam todos os requisitos exigidos pela FMR - Federação de Motociclismo de Rondônia. Com obstáculos bem seletivos a pista mesclava trechos de média e alta velocidade, e esse fator proporcionou alguns tombos espetaculares para os que teimaram em andar além do limite. 

Baiano, o construtor de pista da Federação se esmerou nos detalhes, exigindo muita perícia dos pilotos proporcionando ao público uma variedade de manobras radicais durante os treinos classificatórios. 

Na nacional vitória de Raither Vidal


Evandro Buciolli
No domingo durante o Warm-up, as disputas para o melhor tempo foram muito acirradas com os pilotos buscando no limite baixar os centésimos de segundos. Na categoria MX2 o melhor tempo ficou com o piloto Marco Túlio da cidade de Ariquemes. Na MX3 o domínio foi do piloto de Porto Velho, Adelmo de Souza; na categoria Nacional a briga ficou entre Candido Chagas e Raither Vidal que cravou o melhor tempo. Na categoria 65cc, o piloto de Jaru, Gabriel Caian vem fazendo o dever de casa direitinho e para variar foi o melhor. 

Exatamente as 13:30hs o Deputado Federal Natan Donadom, juntamente com o vice-prefeito Jandir Ferreira e o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia Reinaldo Selhorst, fez o hasteamento dos pavilhões. Após as cerimônias de abertura finalmente a pista foi liberada e o público pode acompanhar com muita adrenalina as sensacionais disputas dos pilotos. 

Na categoria MX2 o piloto de Ariquemes, Marco Túlio não vem encontrando adversários e venceu novamente completando assim a segunda vitória consecutiva dentro do campeonato. O piloto já faz parte do circo do motocross desde a categoria sessenta cilindradas deu um show na pista do parque vencendo as duas baterias de ponta a ponta. 

Na categoria MX3, o piloto Adelmo de Souza que protagonizou uma disputa sensacional com Elias Marinho na etapa de Alvorada não encontrou dificuldades para vencer novamente e disparou na liderança da competição. O piloto Brizola (Alberto Maschio) correu como convidado na categoria MX3 e acabou ficando com a segunda colocação com Jean Carlos em terceiro. 

As disputas na categoria Nacional estão cada vez mais emocionantes. Nesta prova a briga ficou por conta dos pilotos Raither Vidal - de Vilhena - que volta a participar de uma competição após algum tempo parado, e o piloto numeral 93 Candido Chagas, da cidade de Santa Luzia. O duelo dos dois teve início nos treinos e prosseguiu durante a corrida com cada um ganhando uma bateria. Na soma geral a vitória acabou com Raither Vidal. 

Na categoria 65cc começa a surgir uma nova fera para o motocross de Rondônia, o garoto Gabriel Caian, campeão da categoria em 2005 segue firma para o bi-campeonato em 2006. O piloto de apenas 8 anos já conhece tudo de pilotagem e certamente em breve, a exemplo de Brizola e Rodrigo Selhorst, será mais um destaque do motociclismo de Rondônia. 

Após a realização desta 3ª etapa o campeonato estadual dá uma pausa e só estará de volta após a realização do Latino Americano que acontece na cidade de Espigão do Oeste, RO, nos dias 22 e 23 de Julho.


A próxima etapa acontece em Espigão do Oeste, dias 22 e 23 de julho

Resultados

Cat. 65cc 

1. Marcos Paulo - Yamaha arq
2. Gabriel Caiam - Posto Ferrari/Trianguliana Supermercado 
3. Maik Gonçalves - Big Supermercado 
4. Lucas Benne -
5. Lucas Rocha - Posto Avenida 

Categoria Nacional

1. Raither Vidal - Canopus
2. Candido Chagas - Canopus/Novalar/Luiz Claudio/Moveis Chagas 
3. Rodrigo Mezzomo - Gov Ro/Marcel Moveis/Rondomotos 
4. Rinaldo Moreira - Luano Motos
5. Marcos Cesar - Aplicfilmes/Fenix Moto Clube


Categoria MX3

1. Adelmo de Souza - Gov Est RO/Acis Raupp 
2. Alberto Maschio - Gov RO 
3. Jean Carlos - Galegos Motos/Gov Ro
4. Nideval Amaral - Baterias Zetec
5. Jackson Fernandes - Posto Avenida 

Categoria MX2

1. Marco Tulio - gov Est Ro ariq
2. Evandro Buciolli - Saara/Casa Pastorio/Sandow/Motog3Rolim/Estância 2 Araras/G3 Motos/Lebrao
3. Junior Testoni - Grupo B. Bosco
4. Everson Jr - Ciclo Cairu 
5. Claudio Barbizam - Moto Sport






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet