X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Motos

Husqvarna apresenta 701 Supermoto e 701 Enduro
Publicado em: 28/09/2016
Clique e saiba mais

Grande monocilindro ganha 6 cv na nova versão
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Husqvarna


Husqvarna 701 Enduro 2017

A Husqvarna divulgou fotos e detalhes da sua nova 701, em versões Enduro e Supermoto. A marca anuncia a produção de seu mais potente monocilíndrico com potência máxima de nada menos que 75 cv. O novo motor também é compatível com as normas de emissões EURO IV.


Husqvarna 701 Supermoto 2017

Novidades


 

As motocicletas são equipadas com a nova geração do gigantesco monocilíndrico que utiliza as últimas tecnologias em termos de design e eletrônica. A potência atinge 75 cv a 8.000 rpm, torque máximo de 7,2 kgfm a 6.750 rpm.

Com performance e durabilidade em mente, os engenheiros aplicaram soluções inovadoras para estender o intervalo de revisões para 10 mil km e reduzir o consumo de combustível. O cabeçote de quatro válvulas e árvore única de comando aciona as válvulas de escape através de braços oscilantes, um arranjo similar ao usado nas Honda CRF 450/250R. O melhor aproveitamento da mistura de combustível é garantido pela dupla de velas de ignição na câmara de combustão.


 

A vibrações são uma das primeiras preocupações ao projetar um monocilíndrico de alta cilindrada. Para ameniza-las, foi usado um segundo eixo com contrabalanço, além do exato dimensionamento do enorme virabrequim. As melhorias no motor ampliam sua faixa de utulização em 1000 rpm segundo os dados divulgados.

Entre as demais novidades e características desse "monstro" temos novos dutos de admissão e um pistão forjado que completam as características desse motor "superquadrado", com grande diâmetro (105 mm) e pequeno curso (80 mm), ou seja, um canhão quando o assunto é a subida de giros.

Eletrônica

O corpo da injeção Keihin de 50 mm é comandado por um acelerador eletrônico reide-by-wire que oferece a melhor resposta de acordo com diversos parâmetros do motor. Os freios contam com assistência antitravamento (ABS) da Bosch.

Versões


 

Comando de Válvulas

Cabeçote

Corpo da Injeção Keihin



A 701 Supermoto combina a posição de pilotagem off-road com a máxima performance no asfalto. As rodas raiadas de 17" recebem pneus sem câmara. As suspensões são mais baixas que na irmã de enduro com cursos 60 e 25 mm menores na dianteira e traseira, respectivamente.

Outra diferença marcante em relação à versão Enduro é o freio dianteiro mais potente, com pinça de quatro pistões e disco com diâmetro 20 mm maior.

A versão Enduro se encaixa exatamente entre as enduros profissionais e as big trails aventureiras, com o compromisso bem maior com a terra que essas últimas. Com rodas nas tradicionais 21"/18", suspensões com múltiplos ajustes e apenas 145 kg (sem combustível) permite explorações mais aventureiras no campo e não deve fazer feio em trilhas leves e médias.

Ambos os modelos fazem sua primeira aparição pública em outubro na Alemanha, durante o Intermot de Colônia.


 

Conjunto Virabrequim e Biela

Pistão Forjado

Tanque faz o papel de Subquadro


Ficha Técnica
Motor
Tipo Monocilíndrico 4 tempos
Delslocamento 692.7cc
Diâmetro x Curso 105/80mm
Potência 55kW (75 cv) @ 8,000 rpm
Torque 7,2 kgfm / h @ 6,750 rpm
Taxa de compressão 12.7:1
Partida Elétrica/12V 8.6Ah
Transmissão 6 marchas
Alimentação KeihinEFI (50 mm)
Comando 4V/OHC com árvore na admissão e braços oscilantes na exaustão
Lubrificação Forçada por bomba dupla
Óleo BelRay, SAE 10W-50
 
Transmissão primária 36:79
 
Transmissão secundária 15:45 16:42
Refrigeração Liquida
Embreagem APTCTM com acionamento hidráulico
 
Ignição KeihinEMS, ignição dupla
Chassis
Quadro Treliça em aço cromo-molibdênio
Subquadro Tanque autoportável em poliamida
Guidão Alumínio, Ø 28/22mm
 
Suspensão dianteira WP-USD4CS Ø 48 mm
suspensão traseira WP- Monochoque com link
Curso D / T 275/275mm 215/250mm
Freio dianteiro Brembo pistão duplo flutuante, disco disc Ø 300 mm Brembo quatro pistões, disco Ø 320 mm
Freio Traseiro Brembo pistão único flutuante, disco Ø 240 mm
ABS Bosch 9M+ Dois canais
 
Rodas D / T Alúminio raiada, 1.85 x 21"; 2.50 x 18" Alumínio raiada aros sem câmara 3.50 x 17"; 5.00 x 17"
Pneus D / T 90/90-21";140/80-18" 120/70ZR 17; 160/60 ZR 17
Corrente X-Ring5/8 x 1/4"
 
Silencer Ponteira em inox com catalizador
Ângulo suspensão D 63°
 
Caster 32mm (30 mm) 35mm (33 mm)
Trail 112mm
 
Entreeixos 1504+/- 15 mm 1,480± 15 mm
Distância do solo 280mm 270mm
Altura do assento 910mm 890mm
Capacidade de combustível (aprox.) 13.0 litros /2.5 litros de reserva
 
Peso(sem combustível, aprox) 145 kg
 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet