Público de Alvorada vibrou com as disputas da 2ª etapaTexto: Luizinho Carvalho - Fotos: Divulgação
 Largada Categoria Nacional |
 Elias Marinho |
A segunda etapa do campeonato estadual de motocross de Rondônia,
realizada no município de Alvorada,
marcou a volta dos grandes pegas. A pista de média e alta velocidade tinha um traçado que favoreceu e proporcionou grandes disputas.
Os pilotos começaram a mostrar a disposição no sábado durante os treinos classificatórios, quando as máquinas voaram no Parque de Exposição com cada um dos pilotos buscando um melhor tempo.
No domingo a coisa se repetiu no Warm up, as máquinas aceleraram forte e o resultado foi uma prévia do que viria a acontecer durante à tarde. Na categoria
MX2 o piloto Riderson Carlos, que correu como convidado e não marca pontos, puxou o pelotão e levou junto Marco Túlio que ficou em segundo. Na segunda bateria devido a um problema na mão, Riderson Carlos não conseguiu acompanhar o ritimo de Marco Túlio que venceu de ponta a ponta.
 Adelmo de Souza |
Na MX3 o piloto de Porto Velho, Adelmo de Souza dominou os treinos com Elias Marinho em seus calcanhares. Na classe Tornado o tempo também foi muito 'brigado'. A prova da categoria
MX3 foi a mais disputada com um pega sensacional entre Elias Marinho e Adelmo de Souza. Na primeira bateria Elias pulou na frente levando junto Adelmo, durante mais da metade da prova os dois protagonizaram uma disputa sensacional. Dentro da pista os dois alternavam-se na liderança, mas após a recepção de um salto Elias teve problema no guidão da moto. Desesperado tentou arrumar enquanto via Adelmo assumir a ponta. Resolvido o problema partiu atrás do ponteiro em uma corrida de recuperação, mas não teve como se aproximar.
Na segunda bateria foi à mesma coisa Elias na frente com Adelmo no seu encalço, mas um erro de Elias deixou as coisas mais fáceis para Adelmo novamente foi ultrapassado e ficou em segundo. Como dito anteriormente na MX2, principal categoria da competição, a disputa pela liderança ocorreu entre Riderson Carlos e Marco Túlio. Eles levantaram o público com várias manobras em frente à arquibancada. O campeonato de 2006 tem um início bem movimentado, principalmente na categoria MX3, onde a briga esta mais acirrada com Adelmo de Souza e Elias Marinho com uma vitória cada.
 O prefeito municipal junto com o presidente da Federação Rondoniense e o governador Ivo Cassol, incentivadores do esporte em Rondônia |
 Marco Túlio lidera a categoria MX2 |
Na MX2 o piloto de Ariquemes, Marco Túlio lidera tranqüilo a exemplo da Gabriel Caian que é líder na 65cc. A próxima etapa será neste domingo, 04 de junho, na cidade de Vilhena. Logo depois o campeonato estadual faz uma pausa e retorna após o Latino Americano de Motocross que ocorre no dia 23 de julho em Espigão do Oeste, RO.
Resultados
Categoria 65cc
1. Renne Gasperi - Rondotecnica/ Posto515
2. Gabriel Caiann - Postoferrari/ Triangulina Supermercado
3. Hiago Luan - Solarcereais/ Cristinamotos/Dept. Tisu
4. Lucas Rocha - Auto Posto Avenida
5. Maike - Big Supermercado
6. Bruno Carvalho - Mega Automaçao
7. Nicolas Yurick - Rondomotos/J Motos
8. Valdecir Rodrigues
 Everson Jr conquistou a 5ª posição da MX2 em seu retorno às competições |
9. Victor Antonio
Categoria Nacional 1. Talles Rodrigues - Rondo Motos
2. Juciclei Inacio - Global Tur/Ouro Gelo/Const.realeza
3. Wagno De Oliveira - Pref Mun. Vale do Paraiso/Nova Brasilia Vale do Paraiso Mat. Const./Cometa
4. Candido Chagas - Canopus RM/Nova Lar/Moveis Chagas luis Claudio
5. Rodrigo Mezzomo - Marcel Moveis/Rondo Motos Ariquemes
Categoria MX3
1. Adelmo de Souza - Governo do Estado de Rondonia
2. Elias Marinho - Governo Est. Ro/Champiom Motos
3. Jean Carlos - Governo Est. Ro/Galegos Motos
4. Nideval Amaral - Baterias Zetec
5. Claudio Barbizam - Moto Sport
Categoria MX2
1. Marco Túlio - Rondo Motos/Gov Est. Ro
2. Riderson Carlos - Rondoterra/Big Supermercado
3. Junior Testoni - Grupo Son Bosco
4. Evandro Buciolli - Casapastorio/Saara/Sundown Motos
cons.g3motos/Estancia Araras/Lebrao
5. Everson Pini Jr - Ciclo Cairu
 10 mil pessoas prestigiaram a prova |