fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

Pró - 3ª etapa - Domingo - Extrema - MG
Publicado em: 24/07/2016

Prova marcou metade da temporada com novos líderes em todas as categorias
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Maurício Arruda


Largada da categoria MX1

Pela primeira vez, Extrema foi palco de uma prova do Brasileiro de Motocross. A cidade mineira, que já integra o roteiro regional da modalidade desde 2006, época em que foi realizado o 1º Extrema Motocross Fest, recebeu a terceira prova da atual temporada que, com a confirmação de seis etapas no calendário, marcou a metade do campeonato com mudanças na liderança em todas as categorias.

Veja também:
Galeria de imagens com as fotos de domingo
Galeria de imagens com as fotos de sábado

A excelente estrutura do Parque de Eventos municipal - com destaque para a enorme arquibancada permanente no centro do traçado e os boxes asfaltados - já conhecíamos de corridas anteriores. No entanto, para receber o circuito nacional na 11ª edição do Extrema Motocross Fest, a pista precisava ser ampliada, além de mudar de estilo, o que foi solucionado com a criação de um novo trecho utilizando as encostas no entorno da arquibancada. O resultado final foi um traçado interessante, separado em três níveis e recheado de subidas e descidas, mas um bocado estreito e difícil de ultrapassar.


Arquibancada do Parque de Eventos de Extrema

Na parte competitiva, o fim de semana começou sob garoa com a vitória de Roman Jelen na corrida da MX3, disputada no sábado. No domingo o tempo abriu e as provas das classes MX1, MX2 e MXJr seguiram movimentando bastante a classificação geral. Confira os detalhes abaixo.

Corridas de domingo


Jean Ramos liderou a primeira bateria desde a largada

Depois de marcar o melhor tempo nos treinos, o líder Jean Ramos começou a primeira bateria das 450cc na frente, seguido por Dudu Lima, Paulo Alberto, Carlos Campano e Marcello Ratinho Lima. A queda de Victor Almeida logo no início foi a parte triste da prova. A maioria dos presentes não soube do ocorrido no momento e muito menos da gravidade do acidente com o piloto que ocupava a 13ª colocação, já que a disputa seguiu normalmente enquanto ele recebia atendimento da equipe médica até ser transferido para o hospital. Uma semana depois da queda as notícias são preocupantes. Victor, que sofreu traumatismo craniano, permanece internado em coma, por isso a família e os amigos pedem orações pela recuperação do piloto. 


Jean Ramos

Voltando a corrida, Jean conseguiu alguma vantagem por toda a bateria, controlando a proximidade dos adversários, principalmente na fase final, quando Campano esboçou um ataque ao líder diminuindo parte da diferença. O espanhol só conseguiu desbancar Dudu do segundo lugar ao redor da metade da prova. Depois o piloto da Kawasaki enfrentou problemas com a suspensão dianteira e perdeu rendimento sendo superado também por Paulo Alberto que acabou em terceiro.


Carlos Campano

O quinto colocado foi Hector Assunção que teve uma prova discreta, andando sozinho na maior parte do tempo. Jetro Salazar, que acabou logo atrás do paulista na classificação, sofreu com uma pedrada ainda no início da prova que o forçou a ficar sem óculos dificultando a sua visibilidade. Ainda assim o equatoriano suportou a pressão de Thales Vilardi no final para ficar com a sexta colocação. Carlos Badiali, Ratinho e Wellington Garcia completaram os dez primeiros.

Na segunda corrida da MX1, a quantidade de pilotos que alinhou para a largada diminuiu significativamente. De 20 competidores o número caiu para 14, um reflexo das quedas e lesões que tem acometido os atletas principalmente na categoria principal. No nível atual, com motos extremamente rápidas e todos pilotando no limite, é cada vez mais raro um piloto passar imune por uma temporada completa.


Jetro Salazar

A bateria decisiva começou com Campano na liderança, seguido por Salazar, Hector, Jean e Ratinho. E foram cerca de cinco voltas assim, sem mudanças, até que Dudu superou o irmão assumindo o quinto lugar. Na oitava volta, Jean caiu forte dando adeus a prova e a liderança do campeonato. O acidente preocupou pois o paranaense perdeu os sentidos momentaneamente, mas, mais tarde no hospital, nenhuma lesão foi constatada.

Depois da metade da corrida, Campano perdeu ritmo e a vantagem que havia conseguido começando a sofrer pressão. Jetro atacou e passou o espanhol, ato repetido por Hector algumas voltas depois. A briga pela vitória esquentou com a aproximação do paulista em relação ao equatoriano, enquanto Campano se conformava com a terceira colocação, posto que lhe dava a vitória geral da etapa.


Hector Assunção

Hector colou na volta final, mas a vitória ficou mesmo com Jetro Salazar que comemorou muito já que o resultado garantiu também a liderança do campeonato. Definida praticamente na última curva, a quarta colocação ficou com Thales Vilardi que surpreendeu Paulo Alberto com uma bela ultrapassagem. Dudu Lima fechou na sexta posição seguido pelo irmão e por Badiali. Venício Voigt e Daniel Federal fecharam os dez mais rápidos.

Na soma das baterias o pódio ficou com Campano em primeiro, Jetro Salazar em segundo, Hector Assunção em terceiro, Paulo Alberto em quarto e Dudu Lima em quinto. Destes, ao menos Campano e Paulo Alberto desmonstravam claramente que terminaram a prova no sacrifício.


Paulo Alberto

As dores causadas por uma lesão no pescoço, que incomoda Campano desde a etapa anterior, até impediram o vencedor de conceder entrevistas após o pódio. Mais tarde, através da assessoria da sua equipe, o piloto da Yamaha Grupo Geração declarou confiante o atual campeão: "Cheguei 70% fisicamente nesta corrida e consegui ficar bem. Acho que na segunda metade do campeonato vai dar pra fazer diferença".

Jetro revelou que o dia também foi de superação para ele. "Esse final de semana começou muito difícil para mim. Eu sabia desde o começo do Brasileiro que tinha ritmo para ser campeão, mas levei um tombo muito forte no treino cronometrado. A primeira bateria foi ainda mais difícil, levei uma pedrada e a lente do meu óculos saiu, começou a entrar muita terra nos meus olhos. A segunda bateria foi uma corrida que eu tinha sonhado faz tempo. Estou muito feliz", disse o piloto da Escuderia X que agora lidera a classificação com 120 pontos, contra 113 de Jean e 112 de Campano. 


Dudu Lima

Hector ficou satisfeito com seu melhor desempenho até aqui. "Foi uma prova boa. Na primeira bateria não larguei muito bem e não consegui desenvolver, mas na segunda larguei bem melhor e fui com um bom ritmo até o final. Infelizmente não deu pra passar o Jetro, foi uma prova bem acirrada, no final encostei nele e quase deu. Foi positivo, minha melhor prova, estou feliz com minha evolução e espero vencer baterias daqui pra frente", declarou o paulista.


Gate da categoria MX2

A MX2 começou com um imprevisto e precisou de uma reínicio na primeira bateria, devido a desconfiança de uma falha no gate de largada. Após o recomeço, Leonardo Lizott liderou as três primeiras voltas seguido por Caio Lopes e Pepê Bueno, até começar a perder posições e abandonar com um pneu furado. Também no início, quando brigava para entrar entre os cinco primeiros, Enzo Lopes caiu e acabou abandonando com lesões nos braços.

Nesta altura Pepê pulou pra liderança puxando o pelotão com Léo Souza, Gustavo Pessoa, Fábio Santos e José Felipe Mombach nas posições seguintes. Pepê foi se consolidando na frente enquanto muitas mudanças ocorriam atrás. Primeiro Léo Souza errou e Gustavo Pessoa assumiu a vice-liderança. Depois o próprio Pessoa caiu e retornou na quinta posição.


Fabinho Santos

Passava um pouco da metade da prova quando Fabinho assumiu o segundo lugar e aumento o ritmo em busca do líder. Mombach consolidava o terceiro lugar seguido por Fredy Spagnol. Ao mesmo tempo, Pessoa e Léo Souza brigavam pela quinta posição.


Pepê Bueno

Na última volta veio a surpresa. Pressionado por Fabinho, Pepê enfrentou problemas com a moto: o cabo do acelerador se rompeu e o paranaense não conseguiu retornar da parte alta da pista. O piloto de Jarinu, apoiado pela maior torcida organizada presente na arquibancada, comemorou tranquilo a vitória na prova de abertura. Piloto privado, Mombach conquistou uma excelente segunda colocação, seguido por Spagnol, Souza e Pessoa.


Fredy Spagnol

Pepê Bueno começou a segunda corrida com vontade de apagar o final da bateria anterior e de cara assumiu a liderança. O problema é que Fabinho voltou mais confiante e, apesar de não largar tão bem, ganhou várias posições em poucas voltas. Resultado: logo estava pressionando o líder.


Léo Souza

A briga pela vitória ficou novamente entre os dois. Já na quarta volta eles inverteram posições e Fabinho conseguiu alguns segundos de margem para controlar o adversário conquistando uma dupla vitória. Léo Souza andou rápido em terceiro e com o resultado faturou o segundo lugar do pódio. Gustavo Pessoa e Caio Lopes fecharam a bateria em quarto e quinto. Com o sexto lugar na prova final, Fredy Spagnol foi o terceiro na soma das baterias, ficando à frente de Mombach e Pessoa no pódio.     


Pódio da MX2

Fabinho Santos assumiu a liderança da temporada com 137 pontos contra 123 de Pessoa. "A primeira bateria foi bem difícil, eu larguei lá atrás, mas fiz uma boa prova de recuperação do início ao fim, mantive um ritmo bom e consegui a vitória. Na segunda bateria comecei em quinto ou sexto (na verdade em sétimo), logo imprimi um ritmo forte no início e consegui terminar mais uma vez em primeiro. Estou muito feliz, o meu braço não travou (um problema que ele vinha sentindo nas últimas provas) e saio daqui líder do campeonato", avaliou o piloto.     


Léo Nunes

Na MXJr, o que parecia um início promissor para Leonardo Cassarotti, até então líder invicto da categoria, se transformou num desastre. Não por que após a metade da prova ele perdeu a liderança e mais algumas posições, o que faz parte, mas por que acabou desclassificado pela direção de prova por ter um integrante da equipe sinalizando fora do local determinado.


Bruno Schmitz

Quem seguiu brilhando na corrida após dominar os treinos foi Léo Nunes que largou em segundo e conseguiu dominar a parte final da corrida. Com a vitória, Léo também pulou para o segundo lugar do campeonato. "Estou muito feliz, tenho que agradecer a todos. Estou 100%. Desde os treinos falei que vim aqui para ganhar e consegui", comentou o piloto após o pódio.


Tallys Nathan

Mostrando evolução, Bruno Schmitz também teve um excelente desempenho e fechou a corrida na segunda posição, quatro segundos atrás do vencedor. Tallys Nathan não conseguiu andar no mesmo ritmo dos dois primeiros, mas com a terceira colocação comemorou a liderança da temporada com 60 pontos, um a mais que Léo Nunes. O pódio contou ainda com Rafael Bubinha Araújo na quarta posição e Pedro Magero na quinta.


Pódio da MXJr

O Campeonato Brasileiro de Motocross agora faz uma pausa de pouco mais de um mês e retorna nos dias 3 e 4 de setembro em Morrinhos (GO).

Veja também:
Galeria de imagens com as fotos de domingo
Galeria de imagens com as fotos de sábado

Siga o perfil @motox.com.br no Instagram para conferir outros momentos das provas.


Quarta etapa da temporada será disputada nos dias 3 e 4 de setembro em Morrinhos (GO)

Resultados

P # MX1 Soma das Baterias Pontos R1. R2.
1 1 Carlos Campano Jimenez 42 22 20
2 920 Jetro Salazar 40 15 25
3 30 Hector Freitas Assunçao 38 16 22
4 211 Paulo Alberto 36 20 16
5 2 Eduardo Ferreira Lima 33 18 15
6 27 Thales Vilardi Felix Da Silv 32 14 18
7 5 Marcello Ferreira De Lima 26 12 14
8 22 Carlos Vicente Badiali Hern 26 13 13
9 10 Jean Carlo Ramos 25 25 0
10 51 Venicio Voigt 21 9 12
11 35 Daniel Da Silva Pessanha 21 10 11
12 33 Joao Vitor Martins De Souz 18 8 10
13 449 Luis Marcos Rosa 14 5 9
14 21 Wellington Garcia Matos 11 11 --
15 710 Matheus Luis Prado 7 7 0
16 744 Valter Bonifacio Neto 6 6 --
17 55 Bruno Batista Rodrigues 4 4 --
P. # MX1 Bateria 1 V Tempo Diff M.V. Patrocinador
1 10 Jean Carlo Ramos 23 33:59.305   1:29.105 Yamaha/Geração/Bel Part
2 1 Carlos Campano Jimenez 23 34:03.552 4,247 1:29.034 Yamaha/Grupo Geração/As
3 211 Paulo Alberto 23 34:32.920 33,615 1:30.132 Honda /Mobil /Pirelli/Ims/
4 2 Eduardo Ferreira Lima 23 34:44.745 45,440 1:29.907 Emg Racing/Kawasaki/Pire
5 30 Hector Freitas Assunçao 23 34:52.990 53,685 1:30.769 Honda/ Mobil/Ims/Pirelli,
6 920 Jetro Salazar 23 34:59.549 1:00.244 1:31.114 Escuderia X/Honda/Xmoto
7 27 Thales Vilardi Felix Da Silva 23 34:59.866 1:00.561 1:30.735 Subs27/Husqvarna/Asw/Pi
8 22 Carlos Vicente Badiali Herna 23 35:23.111 1:23.806 1:31.198 Playstation/Borilli/Fly, 10
9 5 Marcello Ferreira De Lima 23 35:46.844 1:47.539 1:30.974 Emg Racing/Kawasaki/Pire
10 21 Wellington Garcia Matos 22 35:04.402 1 Volta 1:33.046 Honda/Ims/Açai Vitanat/W
11 35 Daniel Da Silva Pessanha 21 34:22.809 2 Voltas 1:37.256 Race Tech/ Lkl Log/Federa
12 51 Venicio Voigt 20 32:36.426 3 Voltas 1:36.889 Ims/Honda /Rinaldi/Ipiran
13 33 Joao Vitor Martins De Souza 20 35:30.616 3 Voltas 1:44.431 Ims/Freelaity Baterias/Ro
14 710 Matheus Luis Prado 20 35:36.327 3 Voltas 1:42.937  
15 744 Valter Bonifacio Neto 18 34:09.354 5 Voltas 1:47.749 Contábil Bonifácio /Slin
16 449 Luis Marcos Rosa 15 34:21.499 8 Voltas 1:59.400 Slin Graphics
17 55 Bruno Batista Rodrigues 14 27:51.768 9 Voltas 1:58.450  
P. # MX1 Bateria 2 V Tempo Diff M.V. Patrocinador
1 920 Jetro Salazar 23 34:13.606   1:29.940 Escuderia X/Honda/Xmoto
2 30 Hector Freitas Assunçao 23 34:13.967 0,361 1:30.213 Honda/ Mobil/Ims/Pirelli,
3 1 Carlos Campano Jimenez 23 34:57.068 43,462 1:30.198 Yamaha/Grupo Geração/As
4 27 Thales Vilardi Felix Da Silva 23 34:59.110 45,504 1:30.416 Subs27/Husqvarna/Asw/Pi
5 211 Paulo Alberto 23 34:59.628 46,022 1:32.033 Honda /Mobil /Pirelli/Ims/
6 2 Eduardo Ferreira Lima 23 35:26.413 1:12.807 1:31.843 Emg Racing/Kawasaki/Pire
7 5 Marcello Ferreira De Lima 23 35:29.487 1:15.881 1:31.800 Emg Racing/Kawasaki/Pire
8 22 Carlos Vicente Badiali Herna 23 35:53.827 1:40.221 1:33.077 Playstation/Borilli/Fly, 10
9 51 Venicio Voigt 22 35:42.398 1 Volta 1:36.441 Ims/Honda /Rinaldi/Ipiran
10 35 Daniel Da Silva Pessanha 21 34:19.278 2 Voltas 1:37.151 Race Tech/ Lkl Log/Federa
11 33 Joao Vitor Martins De Souza 19 34:44.846 4 Voltas 1:47.057 Ims/Freelaity Baterias/Ro
12 449 Luis Marcos Rosa 17 35:40.293 6 Voltas 1:59.019 Slin Graphics
P # MX2 Soma das Baterias Pontos R1. R2.
1 19 Fabio Aparecido Dos Santo 50 25 25
2 945 Leonardo De Souza 38 18 20
3 61 Frederico Molina Spagnol 35 20 15
4 48 José Felipe Mombach 35 22 13
5 891 Gustavo Pessoa De Souza 34 16 18
6 97 Pedro Henrique Rosa Bueno 33 11 22
7 134 Caio Lopes Fernandes 31 15 16
8 127 Ismael Da Costa Rojas 26 12 14
9 50 Renato Costa Mattos Paz 23 13 10
10 6 Otávio Pelegrino Chicaron 21 10 11
11 32 Carlos Tavares Evangelista 18 9 9
12 7 Matheus Coradini Emilio 15 7 8
13 31 Jose Brayan Soares 14 14 0
14 791 Joao Victor Facundo Marti 13 6 7
15 194 Leonardo Lizott 12 0 12
16 99 José Silvio Resende Neto Ju 10 4 6
17 55 João Pedro Fonseca De Oliv 10 5 5
18 962 Leonardo De Almeida Da Sil 8 8 0
19 980 Lucas Belgini Salles 6 2 4
20 369 Gabriel Rodrigues Carvalh 6 3 3
21 239 Bruno Missiato 3 1 2
22 309 Vinicius Tainan Chaves 1 0 1
P. # MX2 Bateria 1 V Tempo Diff M.V. Patrocinador
1 19 Fabio Aparecido Dos Santos 22 33:34.363   1:32.054 Yamaha, Grupo Geracao/A
2 48 José Felipe Mombach 22 33:58.525 24,162 1:33.247 Mombach Supermercados/
3 61 Frederico Molina Spagnol 22 34:04.925 30,562 1:33.374 Ims/New Quality/Allsign G
4 945 Leonardo De Souza 22 34:05.163 30,800 1:32.797 Honda/Levorin/Belparts/X
5 891 Gustavo Pessoa De Souza 22 34:27.389 53,026 1:31.771 Honda/Mobil/Pirelli/Ims/Y
6 134 Caio Lopes Fernandes 22 34:31.870 57,507 1:34.385 Ims/Honda/Rinald/Ipirang
7 31 Jose Brayan Soares 22 34:46.291 1:11.928 1:35.443 Kaiani Malhas,/Ims,/Rinald
8 50 Renato Costa Mattos Paz 22 35:04.173 1:29.810 1:35.174 Playstation /Borilli Pneu
9 127 Ismael Da Costa Rojas 22 35:11.865 1:37.502 1:34.852 Conti Cola / Big Power / T
10 97 Pedro Henrique Rosa Bueno 21 31:59.482 1 Volta 1:32.341 Yamaha-grupo Geração/Al
11 6 Otávio Pelegrino Chicaroni 21 33:43.725 1 Volta 1:35.884 Playstation/Borilli Pneus
12 32 Carlos Tavares Evangelista 21 34:54.103 1 Volta 1:40.070 Honda/Pirelli
13 962 Leonardo De Almeida Da Silv 21 35:01.172 1 Volta 1:39.056 Honda/Levorin/Belparts/X
14 7 Matheus Coradini Emilio 21 35:10.680 1 Volta 1:40.191 Papalegua Racing/Toyo-m
15 791 Joao Victor Facundo Martin 20 33:46.051 2 Voltas 1:38.387 Subs27/Husqvarna /Asw/T
16 55 João Pedro Fonseca De Olive 20 34:25.200 2 Voltas 1:42.867 Oxxy Racing/M1 ,milbr/Hss
17 99 José Silvio Resende Neto Jun 20 35:12.666 2 Voltas 1:42.045 Deposito Do Silvinho/Fast
18 369 Gabriel Rodrigues Carvalho 19 34:07.773 3 Voltas 1:46.005 Carvalho Racing/Stocovi
19 980 Lucas Belgini Salles 19 34:09.622 3 Voltas 1:45.651 Lm Preprações/Mogogas/C
20 239 Bruno Missiato 19 35:09.235 3 Voltas 1:46.987  
21 92 Higor Xavier Nogueirão 18 34:17.826 4 Voltas 1:48.976 Flora Nogueirão
22 309 Vinicius Tainan Chaves 18 34:58.091 4 Voltas 1:51.613  
P. # MX2 Bateria 2 V Tempo Diff M.V. Patrocinador
1 19 Fabio Aparecido Dos Santos 22 33:49.933   1:32.352 Yamaha, Grupo Geracao/A
2 97 Pedro Henrique Rosa Bueno 22 33:55.884 5,951 1:32.902 Yamaha-grupo Geração/Al
3 945 Leonardo De Souza 22 33:59.673 9,740 1:33.320 Honda/Levorin/Belparts/X
4 891 Gustavo Pessoa De Souza 22 34:28.279 38,346 1:33.312 Honda/Mobil/Pirelli/Ims/Y
5 134 Caio Lopes Fernandes 22 34:36.339 46,406 1:34.467 Ims/Honda/Rinald/Ipirang
6 61 Frederico Molina Spagnol 22 34:40.859 50,926 1:34.015 Ims/New Quality/Allsign G
7 127 Ismael Da Costa Rojas 22 34:41.602 51,669 1:34.176 Conti Cola / Big Power / T
8 48 José Felipe Mombach 22 34:57.228 1:07.295 1:34.575 Mombach Supermercados/
9 194 Leonardo Lizott 22 35:30.927 1:40.994 1:35.812 Borilli Racing/Kawasaki/I
10 6 Otávio Pelegrino Chicaroni 21 34:02.808 1 Volta 1:37.130 Playstation/Borilli Pneus
11 50 Renato Costa Mattos Paz 21 34:21.962 1 Volta 1:36.204 Playstation /Borilli Pneu
12 32 Carlos Tavares Evangelista 21 34:30.438 1 Volta 1:37.283 Honda/Pirelli
13 7 Matheus Coradini Emilio 20 34:01.750 2 Voltas 1:42.021 Papalegua Racing/Toyo-m
14 791 Joao Victor Facundo Martin 20 34:02.165 2 Voltas 1:41.110 Subs27/Husqvarna /Asw/T
15 99 José Silvio Resende Neto Jun 20 34:51.402 2 Voltas 1:41.644 Deposito Do Silvinho/Fast
16 55 João Pedro Fonseca De Olive 20 35:06.955 2 Voltas 1:43.283 Oxxy Racing/M1 ,milbr/Hss
17 980 Lucas Belgini Salles 20 35:40.274 2 Voltas 1:47.036 Lm Preprações/Mogogas/C
18 369 Gabriel Rodrigues Carvalho 19 33:58.184 3 Voltas 1:47.198 Carvalho Racing/Stocovi
19 239 Bruno Missiato 19 34:14.204 3 Voltas 1:47.698  
20 309 Vinicius Tainan Chaves 18 34:33.543 4 Voltas 1:52.002  
21 31 Jose Brayan Soares 17 27:04.902 5 Voltas 1:35.508 Kaiani Malhas,/Ims,/Rinald
22 962 Leonardo De Almeida Da Silv 14 23:12.148 8 Voltas 1:38.560 Honda/Levorin/Belparts/X
P. # MXJr V Tempo Diff M.V. Patrocinador
1 989 Leonardo Augusto Nunes 15 24:29.727   1:39.005 Nitrogenius Prod Q
2 40 Bruno Fensterseifer Schmi 15 24:33.753 4,026 1:39.676 Tbt Suspensoes/Dun
3 183 Tallys Nathan Silva Brito 15 25:16.452 46,725 1:41.083 Rótulo Do Corpo/K
4 99 Rafael Ribeiro De Araujo 15 25:24.606 54,879 1:42.494 Mf Racing Barueri/
5 15 Pedro Biasoli Magero 15 25:26.133 56,406 1:43.446 Vertrauen Racing/B
6 44 Marcello Leodorico Ferna 15 25:59.990 1:30.263 1:45.018 Rapozao Moto Peça
7 10 Gabriel Bohrer Andrigo 15 26:03.429 1:33.702 1:45.105 Ims Equipamentos/R
8 50 Mateus Forghieri De Olivei 14 24:32.920 1 Volta 1:47.454 Dedel Motos/Tsuji
9 221 Joao Pedro De Freitas Raim 14 24:42.579 1 Volta 1:46.365 Techno Metais/Sant
10 101 Junior Alejandro 14 24:48.426 1 Volta 1:47.195  
11 92 Marcus Henrique Dias Lera 14 25:03.272 1 Volta 1:48.770 Tribo Motos/Body
12 2 Lays Lobato Cazadini 14 25:03.995 1 Volta 1:48.644 Zanga Motos/Mrpro
13 84 Ulisses De Castro Duvanel 14 26:02.247 1 Volta 1:53.130 Honda Motolíder/U
14 132 Arthur Vicente Azevedo Am 14 26:13.681 1 Volta 1:51.723 Açai Maximo Sabor/
15 38 Rodolfo Bicalho 14 26:14.823 1 Volta 1:53.904 Ims Racing Produto
16 904 Lucas Salla De Oliveira 12 26:10.197 3 Voltas 2:06.816  
17 578 Helber Da Luz Cerqueira 12 26:26.350 3 Voltas 2:14.451  
18 89 Jose Antonio Pedro Filho 9 15:56.982 6 Voltas 1:46.186 Flay, Pod,100%,spor

Classificação geral do campeonato após três etapas

P # MX1 Moto Equipe Pts
1 920 Jetro Salazar Hon Escuderia X / Honda / Xmotos Do Brasil / Belparts / Motul 120
2 10 Jean Carlo Ramos Yam Yamaha / Geração / Bel Parts / Mx Gringa / Blade / Asw / Zeta / Drc / Jmr Escola De Motocross / Serginho Suspensoes 113
3 1 Carlos Campano Jimenez Yam Yamaha / Grupo Geração / Asw / Lcm / Alpinestars / 100% 112
4 211 Paulo Alberto Hon Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano 110
5 2 Eduardo Ferreira Lima Kaw Emg Racing / Kawasaki / Pirelli 94
6 30 Hector Freitas Assunçao Hon Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yoshimura / Riffel / Vulcano. 89
7 5 Marcello Ferreira De Lima Kaw Emg Racing / Kawasaki / Pirelli 85
8 27 Thales Vilardi Felix Da Silva Yam Subs27 / Husqvarna / Asw / Pirelli / Mult Real / Wladas 75
9 22 Carlos Vicente Badiali  Yam Playstation / Borilli / Fly, 100%, Pod / Motul / Circuit 69
10 407 Adam Chatfield Hon Honda / Pirelli / Mobil / Asw / Circuit / Dunas Racing 61
11 21 Wellington Garcia Matos Hon Honda / Ims / Açai Vitanat / Wg21 56
12 3 Antonio Jorge Balbi Junior Kaw Pro Tork, Kawasaki / Tendas Ltda / Rfix / Samurais / Elementos Do Corpo 54
13 51 Venicio Voigt Hon Ims / Honda / Rinaldi / Ipiranga / Nenê Motos Pecas E Boutique 51
14 35 Daniel Da Silva Pessanha   Race Tech / Lkl Log / Federal Motos / Braseg Drogaria / Pix Graphics / Ims 45
15 101 Humberto Alejandro Martin Yam Playstation / Borilli / Fly Racing, 100%, Pod / Motul / Circuit 32
P # MX2 Moto Equipe Pts
1 19 Fabio Aparecido Dos Santos Yam Yamaha, Grupo Geracao / Asw,rinaldi / Drc, Zeta / Yamalube, Blade Energy / Negretti Preparacoes, Edgers 137
2 891 Gustavo Pessoa De Souza Hon Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Yossimura / Itamaracá 123
3 97 Pedro Henrique Rosa Bueno Yam Yamaha-grupo Geração / Alpinestar-bell / 5inco-serginho Suspension / Mrpro-mundial Prime / Rider 100%-r2 / Feiraomx-ppmxpark97 99
4 945 Leonardo De Souza Hon Honda / Levorin / Belparts / X Motos Do Brasil / Motul / Ims 99
5 16 Enzo Lazaro Pedo Lopes Ktm Red Bull / Stocovich / Fox / Oakley / Fmf / Renthal..stance 84
6 61 Frederico Molina Spagnol   Ims / New Quality / Allsign Graphics 83
7 134 Caio Lopes Fernandes Hon Ims / Honda / Rinald / Ipiranga / Durag / -gaiamx-nicoboco-edgers 82
8 282 João Pedro Pinho Ribeiro Kaw Recris Log / Rinaldi / Revendas Pinho / Brasil Racing / Fly / M3r 73
9 127 Ismael Da Costa Rojas   Conti Cola / Big Power / Thor / Rock Parts / Borilli Pneus / / Brasil Racing / Gambitec Mx / Pro Bike Py / Aero Motos Assis / Mrp Racing/ Enzo Racing / Ask Motors 65
10 50 Renato Costa Mattos Paz Yam Playstation / Borilli Pneus / Fly Racing, 100%, Pod Active / Blade Energy / Circuit / Motul, Águas Poa. 63
11 48 José Felipe Mombach   Mombach Supermercados / Ims Racing / Dx Parts / Moranguinho Racing / Pneus Rinaldi 53
12 31 Jose Brayan Soares   Kaiani Malhas, / Ims, / Rinald, Jr Distribuidora / Bio Gas, C A2 Academia / Tbt Racing, Charles Motos, / Zequinha Racing, F05 Grapisc 48
13 194 Leonardo Lizott Kaw Borilli Racing / Kawasaki / Ims/ Biker / Motostyle/ Mrpró / Pref. De Sertão/ M3r / Lider Mx/ Wm Suplementos 46
14 32 Carlos Tavares Evangelista Hon Honda / Pirelli 42
15 58 Leandro Davids Araujo Hon Stocovich / Fazenda Rosinha / Jmr Escola De Motocross 33
P # MX3 Moto Equipe Pts
1 912 Roman Jelen Hon   69
2 21 Willian Guimaraes Pro Pro Tork / Agua De Coco Obrigado / Cti / Mega Mix 57
3 3 Antonio Jorge Balbi Junior Kaw Pro Tork, Kawasaki / Tendas Ltda / Rfix / Samurais / Elementos Do Corpo 50
4 227 André Stocovich Hon Stocovich Design 48
5 23 Vinicius Machado Borgarelli Kaw Preserv / Mundi Toys / Global Cycles / Colonial Racing / Fpm Manequins / Global Cycles Box Luz 43
6 2 Milton Becker Kaw Pro Tork / Imm / Tbt / Honda Amauri / Griff 40
7 85 Geraldo Antonio Gonçalves Apr Etam / Edgers 38
8 25 Walter Sergio Tardin Hon Tardin Lingerie 36
9 105 Renato Faria Dias Hon Clinica Dentária Sorria / Mx Suspension 26
10 94 Marcelo H De Sousa Yam Ims / Arena Studio / Marcos Negretti Preparação / Marcelinho Pneus / Slin Gráfico 24
11 15 Dario De Oliveira Junior   Ouro Cal 18
12 81 Mariana Napoles Balbi Kaw Pro Tork / Kawasaki / Tendas Ltda / Rfix / Samurais / Elementos Do Corpo 18
12 932 Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli Yam Chapam Moto Peças / Meneguel Motos Peças / Ims / Motoshop 18
14 262 Rafael Batista Arruda Hon Dutrafer Reciclagem / Rks 15
15 9 Richard Gabriel Berois Bermudez Ktm Richard Berois Competição / Luciano Lâminas / Novo Estilo De Vida / Mormaii Knee Brace / Durag 14
P # MXJr Moto Equipe Pts
1 183 Tallys Nathan Silva Brito   Rótulo Do Corpo / Kapricho / Mormaii / Arte Tendas / Mcr 60
2 989 Leonardo Augusto Nunes Hus Nitrogenius Prod Quimicos / Jmr Escola De Mx / Stocovichi Design / Adrenalina Mx / Luciano Racing 59
3 40 Bruno Fensterseifer Schmitz Hon Tbt Suspensoes / Dunas Racing / Tbt Suspensoes 56
4 99 Rafael Ribeiro De Araujo Ktm Mf Racing Barueri / Ims 52
5 25 Leonardo Zequinão Cassarotti Hon Dunas / Honda / Asw / Pirelli / Dirt / Cinco 50
6 15 Pedro Biasoli Magero Kaw Vertrauen Racing / Biker Assessorios / Martine Suspensoes / Motostyle Grafics / Lider Mx 39
7 92 Marcus Henrique Dias Lera Kaw Tribo Motos / Body Health / Stocovich 38
8 11 Joaquim Antonio Neto Ktm Pirelli / Mineração Itaminas / Atms Trasnportes / Suspenção Aftershocks / Pref. Mun. De Sarzedo 38
9 221 Joao Pedro De Freitas Ktm Techno Metais / Santa Maria Coffee / Duda Preparações / All Sign Graficos / Rbs Moto Parts 37
10 2 Lays Lobato Cazadini Kaw Zanga Motos / Mrpro / Ims Equipamentos / Caramujo Black House / Jailton Motos / Claudinho Mtos 30
11 44 Marcello Leodorico Ktm Rapozao Moto Peças 26
12 50 Mateus Forghieri De Olveira Hon Dedel Motos / Tsuji Motos / Circuit / Beng / Ims Rancing / Grupo Montanna 22
13 132 Arthur Vicente Azevedo Ktm Açai Maximo Sabor / Açai Ritanat / Balbi Schooll / Tubarão Partes / Açai Radical 17
14 59 Matheus Favero E Silva Ktm Giga Racing / Furioso Refriko / Mr Pro / Renova Grafix / Cleandet Produtos De Limpeza 15
15 122 Leonardo Gabriel Gioti Kaw Mini Money / Moto Mania / Rancho 22 14








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet