X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Supermoto

Brasileiro de Supermoto - 2ª etapa - Registro - SP
Publicado em: 24/06/2016
Clique e saiba mais

Rafael Fonseca tem invencibilidade quebrada, mas segue na liderança da SM1
Redação MotoX.com.br: Carolina Arruda - Fotos: Mori Action Media


Rafael Fonseca

Registro, no interior do Estado de São Paulo, recebeu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Supermoto. O evento aconteceu no último domingo (19), reforçando a parceria da competição com o kartódromo da cidade. "O Kartódromo de Registro sempre está nos nossos calendários. A infraestrutura do local é ótima. Nesta edição, além do restaurante, ainda tivemos um food truck. E os pilotos deram um show, estou muito feliz", comentou Daniella Velasco, diretora da CBM.

Por conta das condições do tempo, assim como na primeira etapa, o trecho de terra do percurso não foi utilizado por motivos de segurança.


Lazlo Piquet

Na SM1, a situação de Rafael Fonseca, um dos favoritos ao título, já não é tão fácil. Na primeira bateria, Fonseca e Laszlo Piquet largaram na frente, mas logos foram ultrapassados por Kleber Justino. Porém Fonseca pressionou e recuperou a liderança. A briga então ficou entre Piquet e Justino, disputando a segunda colocação. Quem levou a melhor foi Justino, capitalizando em cima de um tombo de Piquet.

Na segunda bateria, novamente, Justino conseguiu as ultrapassagens e assumiu a ponta. Porém, Piquet decidido a conquistar um melhor resultado, não perdeu tempo e retomou a liderança até o final, quebrando a sequência de vitórias de Rafael Fonseca, que ficou com o segundo posto. Justino completou o top 3. Na somatória das duas baterias, Rafael Fonseca - líder do campeonato - ficou em primeiro, Piquet em segundo e Justino em terceiro.


Pódio da SM2 com o vencedor Paulo Brito no Centro

Paulo Brito foi quem dominou a SM2. O piloto venceu a etapa com um primeiro e um segundo lugares. A segunda e a terceira posição da somatória foi decidida em família, Cleber Guimarães foi o vice - depois de vencer a segunda bateria - e o irmão Wilson foi o terceiro.


Alex Pavaneli

A SM3 Pro foi decidida por critério de desempate. Alex Pavanelli e Felipe Teixeira se revezaram entre as primeira e segunda colocações e somaram a mesma quantidade de pontos na etapa, mas Pavanelli venceu a etapa porque ficou à frente da segunda bateria. Já na SM3, Thiago Marques, ficou com o lugar mais alto do pódio. Felipe Teixeira repetiu a segunda colocação.


Cristina Rosito

Estreando sua equipe com o pé direito, Cristina Rosito não só fez a pole position como venceu as duas baterias com tranquilidade, subindo para a liderança do campeonato. Márcia Reis ficou com a segunda posição e ocupa também a segunda casa na disputa pelo título.


Jefferson Valezin

Na SM4, Jeferson Valesin venceu as duas baterias e ficou com a vitória. Na SM1 Stock, Juninho Trudes ficou com a vitória. Na SM Bikers 450, Fernando Jimenes subiu no lugar mais alto do pódio. Na SM Bikers 250, Rodrigo Medeiros levou a melhor.

O Campeonato Brasileiro de Supermoto é realizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM e tem os patrocínios da Castrol, SAC seguros, Velous e Velasco Racing. Nesta etapa, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Registro.

Confira mais fotos da etapa:


 


Rodrigo Medeiro, vencedor da SM Bikers 250



Thiago Marques, vencedor da SM3



Juninho Trudes, vencedor da SM1 Stock


Paulo Brito, vencedor da SM2



Fernando Gimenex, vencedor da SM Bikers 450



Pódio SM1









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet