X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Seleção MotoX Connect Vídeo

Miscelânea 2 Tempos
Publicado em: 17/06/2016
Clique e saiba mais

Separamos variados momentos recentes onde as 2T são as estrelas
Redação MotoX.com.br

Nos esportes a motor o ronco das máquinas tem um peso importante, que não pode ser ignorado. Um exemplo marcante disso foi a recente chiadeira dos fãs de Fórmula 1 nos últimos anos, por causa do regulamento que substituiu os motores V8 aspirados por V6s turbo. O barulho diminuiu e o público chiou forte.

No motociclismo off-road a maior revolução veio no motocross onde os motores 4 Tempos praticamente extinguiram os 2 Tempos, que reinavam absolutas até pouco mais de uma década atrás, mudando radicalmente o som das largadas. Muita gente sente saudades de um gate cheio de 125cc até hoje, inclusive aqui na redação do MotoX. Os fãs que torciam o nariz tiveram que se acostumar ao barulho dos "trovões" de 450 e muitos, principalmente os mais novos que já conheceram o esporte na nova fase, gostam mesmo é do som da nova geração de motores.

Mas se nas corridas de motocross as 2T perderam espaço nas categorias principais, elas ainda têm presença marcante na base e em todas as grandes provas de enduro. E quando o que mais vale é a diversão, elas também estão ali, literalmente marcando território.

Separamos alguns vídeos recentes, dos mais variados momentos, onde as 2 Tempos brilham. Aperte o play e divirta-se!


Pra começar, Joey Crown, piloto Monster Army Team Green, deixou de lado sua KX250F para um pouco de diversão sobre a KX125 na pista Baja Acres em Millington, Michigan, nos Estados Unidos. Uau, de arrepiar!





Que tal executar um Backflip aos 10 anos de idade com uma KTM 65cc? Pois bem, Haiden Deegan, filho do piloto Brian Deegan, fez valer o apelido de Dangerboy realizando o feito. É como diz o ditado: filho de peixe peixinho é.   





Os vídeos On the Pipe, Power of Sound e Riding the High foram gravados pelas trilhas da Europa com motocicletas 2 Tempos. Este clipe reúne os melhores momentos destes três grande trabalhos da Motology Films. Vale conferir!





Que tal uma antiguinha toda reformulada? Esta "apetitosa" Honda CR250 2003 é a estrela mais recente da série "Shaken not Stirred", dedicada as 2T e produzida pela Motocross Action Magazine. Veja os detalhes e a máquina em ação. 





Depois da "velhinha" a vez da "novinha". A KTM nunca deixou de investir em seus modelos 2 Tempos, inclusive os direcionados ao motocross, e está aí a nova 250 SX 2017 que não nos deixa mentir. Veja o que os britânicos da Too Fast Media Group acharam desta belezinha.





Pra completar, um vídeo um pouco mais antigo, o único que não é deste ano e sim de 2015. Esta corrida, disputada em Washougal, WA, nos Estados Unidos, é para relembrar o som de um gate cheio de motos 125 acelerando lado a lado. Claro, essa imagem não podia faltar neste artigo!












© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet