X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

LEM lança projeto de incentivo aos pilotos da marca no minicross
Publicado em: 18/02/2008
Clique e saiba mais

Programa de ajuda de custo ao piloto é lançado pela empresa
Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX


Empresa tem novo programa de apoio aos representantes da marca nas pistas

Os pilotos mirins que desejarem se iniciar no Motocross têm, a partir de agora, a sua vida facilitada. A LEM Racing, uma das principais equipes do Brasil no Minicross e 65cc, lançou um grande projeto de incentivo para todas as crianças que desejarem começar a acelerar as suas mini-motos. 

Veja também: 
- Entrevista com a diretoria da LEM Motor com metas e planos para 2008
- Lem Motor apresenta novos modelos para o ano de 2008

A principal novidade é o contingency plan, da mesma forma como é utilizado nos EUA e na Europa. Em 2008, todos os pilotos que estiverem correndo com uma moto da LEM
e conseguirem subir ao pódio no Campeonato Brasileiro de Minicross ou Motocross irão receber uma ajuda de custo pelo bom resultado. O piloto não precisa fazer parte da equipe LEM, apenas utilizar o equipamento.

"A LEM é uma empresa italiana e, na Europa e nos EUA, esse plano já é adotado há muito tempo. Nada mais justo do que recompensar os pilotos que conseguirem obter bons resultados utilizando o nosso equipamento", afirma Island Costa, diretor da empresa.

O piloto Jorge Balbi, que participa do AMA Motocross há quatro anos, atesta a importância do contingency plan. "Nos EUA esse sistema já acontece há muito tempo e é um incentivo muito grande para os pilotos. Creio que a LEM está dando um passo a frente rumo à profissionalização e ao crescimento do esporte no país", disse.

Além do contingency plan, todo piloto que for filiado a alguma federação e realizar o campeonato brasileiro ou estadual, terá um desconto de 10% na compra de uma LEM RX50 ou de uma LEM RX65. Além disso, eles serão convidados para participar do "try-out" para se transformar em um piloto satélite da LEM. Se for aprovado, o competidor passa a fazer parte da equipe e tem direito à assistência mecânica gratuita nas etapas do Brasileiro, um grande desconto na compra de peças e o uniforme completo, com calça, luvas e óculos da LEM Racing. Num primeiro momento, serão escolhidas seis crianças.

Além disso, quem for selecionado para o time satélite, passa a ser observado mais de perto e pode ser contratado para fazer parte da equipe LEM Racing oficial. Em 2008, o time será formado por 5 pilotos, os nomes ainda não estão definidos.

"É muito importante que as crianças façam o "try-out" pois, se conseguirem a vaga na equipe satélite, ficam bem mais próximos de se tornar um piloto oficial LEM. Nada impede que essa mudança aconteça até durante a temporada. E, os pilotos oficiais da LEM tem muito mais vantagens, como, por exemplo, uma moto em consignação para todo o ano", explicou Rui Almeida, chefe de equipe da LEM Racing.

Outra grande vantagem de fazer parte da equipe LEM é ter um equipamento campeão, capaz de levar os jovens competidores ao lugar mais alto do pódio. Em 2007, a LEM foi campeã italiana nas categorias 50cc e 65cc, campeão australiana na 50cc e venceu o SX Open, nos EUA. 

Para participar, basta se inscrever e comparecer com sua moto de 50cc ou 65cc na data e local designado. As inscrições podem ser feitas através do telefone (11) 4699-2555 ou através da seção contatos, dentro do site da LEM.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet