X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

LEM Motor traça metas e anuncia planos para 2008. Veja entrevista
Publicado em: 12/12/2007
Clique e saiba mais

Diretoria da empresa fala dos novos projetos para o próximo ano
Fotos: Maurício Arruda


A LEM Motor atua no mercado de mini-motos e pit bikes

O ano de 2007 foi um ano de grande estruturação para a LEM. Nesta temporada a equipe lançou o LEM Racing Team, conseguiu forte apoio da fábrica da Itália e mudou para o seu novo showroom, mais amplo e moderno.

Agora, em seu terceiro ano, a empresa lança uma série de novos projetos, traz novos modelos e promete se consolidar como uma das principais fábricas do Brasil no segmento de mini-motos e pit bikes.


Island Costa, diretor da empresa
Island Costa, diretor da empresa, concedeu uma longa entrevista onde anunciou todos os planos para o próximo ano. Destaque para o programa de contingency, adotado diretamente do modelo americano e para os novos modelos de pit-bike, considerados os melhores do Brasil. 

Veja também: LEM Weekend, veja como foi este evento voltado as crianças e o motocross

Destaque ainda para a chegada dos quadriciclos LEM Motor, que prometem entrar forte no mercado. Confira a entrevista na íntegra:

1 - Este ano a LEM Motor fez uma série de investimentos na empresa. Trouxe uma série de novos modelos, abriu sede nova. Como você avalia o ano de 2007 para a LEM Motors?

O ano de 2007 foi de muitos desafios. É natural no mundo empresarial superar desafios o tempo todo, mas, quando se fala dos primeiros anos de vida de uma empresa, a situação é bem mais delicada.

Segundo grandes gurus da economia Brasileira, 80% das empresas não prosperam por mais que dois anos. A LEM MOTOR BRASIL consolidou seu segundo ano de existência com muito trabalho e ajuda. Temos mais energia e experiência para os longos anos que virão. As novidades da LEM, sede nova, reconhecimento da matriz Italiana em nos ajudar, compromisso em agregar melhorias ao esporte em duas rodas e a persistência dos nossos colaboradores é que irão assegurar nossa perpetuidade e imprimir o ritmo e energia para nos diferenciarmos.

Para finalizar, considero 2007 um marco histórico na trajetória da LEM MOTOR BRASIL, onde conseguimos transpassar a seriedade e garra do nosso trabalho.

2 - Em sua primeira temporada, a equipe LEM Racing já se tornou uma das principais do Brasil no Minicross, conseguindo um título paulista e um título brasileiro. Como você avalia o desempenho da equipe logo em seu ano de estréia?

Foi difícil, só os envolvidos nas ações do o dia a dia sabem o que passamos. Tinha momento que sentíamos as dificuldades naturais de iniciantes, onde não tínhamos soluções. Graças à pequenas sugestões como a da mãe do Guilherme (Lúcia), que indicou melhorias na adaptação da moto do próprio filho. No início da temporada, ela simplesmente nos disse, "porque vocês não aumentam o banco da moto, é a maior dificuldade do Guilherme." Este toque, levou a alteração do projeto na Itália e, hoje, todos os modelos racing saem de fabrica com esta melhoria.

Tudo isto devemos agradecer especialmente a equipe LEM chefiada pelo Oscar Jorge (Urubu), que nos ensinou muito a entender o mundo das competições, aos pilotinhos da equipe LEM RACING que também fizeram um grande papel na temporada 2007. São eles: Leonardo Correa, Guilherme Costa, Gustavo Lazarini, Iuri Nitole, Pedro Nogueira, Beto Lawant e Pablo Reginatto. Agradecimento em especial aos seus pais, que também nos ajudaram muito. 


Modelo RX3
Foto: Divulgação

3 - Ainda falando sobre 2007, a LEM Motor iniciou a organização de alguns eventos, como uma etapa do Brasileiro de Minicross e o LEM Weekend. O que a empresa planeja em termos de evento para o ano que vem?

Planejamos estar junto com a CBM na empreitada de um trabalho sério e organizado para o Brasileiro de Minicross em 2008. É preciso investir nas categorias de base, afinal é o berço dos novos talentos do motocross nacional. Temos a responsabilidade de gerar grandes talentos. Um detalhe importante é que estaremos sempre prontos a atender e ajudar na inserção de novos entrantes no mundo off road. Além de três edições do LEM Weekend em 2008 e a Copa LEM 2008. Uma das novidades será a de proporcionarmos e extendermos a diversão aos Papais, Mamães, Irmãos, Mecânicos e Amigos do Brasilieiro de minicross, aguardem.

4 - Como se encontra hoje a LEM Motor no mercado de minimotos? E qual o planejamento de crescimento da empresa para o próximo ano?

Fizemos muitas divulgações nas mídias, dentro e fora do meio esportivo. Divulgamos filmes em aviões comerciais, filmes em aeroportos de todo o Brasil , participamos de feiras de aventuras, etc. Novas pessoas passaram a conhecer o esporte e as mini-motos LEM. Isso nos fortaleceu e abriu novos mercados para recreação, temos crianças que acompanham pais em trilhas, em uma experiência fantástica de união familiar.


"Os modelos 2008 desembarcam no Brasil em janeiro trazendo grandes novidades. Temos uma gama de modelos muito interessante e competitiva"
Hoje o mercado de mini-motos é muito complicado, a informalidade dificulta muito o trabalho sério daqueles que, como nós, operam dentro do que é considerado correto. Um bom exemplo do que enfrentamos é explicitado pela propaganda contra a pirataria de filmes em DVDs, onde "o papai chega para o filho e disse que comprou um filme pirata e o filho pensa um pouquinho e responde que tirou 10 na prova e complementa que copiou tudo do seu amiguinho, assim termina dizendo, pai, minha nota também é pirata, legal né...." Creio que este comercial nos da uma grande reflexão e idéia de como abordar o assunto. Lembrando sempre que esporte é parte fundamental na educação geral das crianças, e como fazer isso de uma forma adequada se a aquisição já não começa da forma adequada. Quanto aos planos para 2008, o que posso adiantar é que será um ano muito competitivo e de grandes novidades da nossa parte para o mercado de mini-motos entre outros. É uma batalha, mas acreditamos no mercado e no Brasil.

5 - E para 2008, quais são as pretensões da LEM? A empresa já tem mais algum grande investimento planejado?

Aumentamos os investimentos, nova estrutura de trabalho e showroom, treinamento dos profissionais e linha de modelos. Temos o apoio da LEM Itália e de outras empresas do segmento. Da CBM e outras federações. O único caminho é crescer. Temos a meta de vendas de 600 mini-motos, mas não vamos vender sozinhos. Vamos trabalhar com revendas para linha de recreação e Pit bikes. O processo de vendas e distribuição será automatizado em janeiro para facilitar nossas vendas. Ampliaremos a atuação para o Mercosul. Divulgações em novas mídias. A cada dia a empresa dá mais um passo na direção da profissionalização de sua gestão, seus colaboradores, sistemas e instalações para que possamos atingir nossos objetivos de forma inteligente.

6 - Este ano, a LEM Motor trouxe as Pit bikes para o Brasil. O produto tem sido de grande sucesso na Europa e o produto da LEM tem sido considerado o melhor do mercado. Para 2008, a empresa pretende trazer novos modelos?

Os modelos 2008 desembarcam no Brasil em janeiro trazendo grandes novidades. Os concorrentes existem e merecem ser respeitados, mas a LEM tem uma gama de modelos muito interessante e competitiva. A linha "Standard" tem um valor agregado superior à da concorrência, com suspensões invertidas e reguláveis na frente além de itens especiais que dão um show. A gama é complementada por modelos racing com suspensões Marzocchi na frente e Paioli atrás, freios Breaking, aros de alumínio e balança de alumínio.

Para complementar, temos o maior apaixonado das PITs no Brasil, o nosso amigo Luciano KDRA andando de LEM Four X Pro Racing, a Top das Pit Bikes. E sem falsa modéstia, digo que também apaixonei pelo brinquedo e já encerrei minha carreira amadora no motocross (...rs...) para assumir o hobby de andar de PIT BIKE. Em Mogi das Cruzes já foram construídas 2 pistas, aliás, as primeiras do Brasil nos moldes PIT BIKE. 


Modelo Four X Pro
Foto: Divulgação

Aos fanáticos por motos e bicicletas, as peladas dos finais de semana e final de tarde de futebol agora têm forte concorrência com as PIT BIKEs.

7 - Vocês estiveram presentes no Salão de Milão e tiveram acesso aos principais lançamentos da LEM para o próximo ano. Quais são as principais novidades da empresa?


Nesta temporada foi lançada a equipe LEM Racing Team
O que teremos é uma grande gama de produtos, além de dois modelos de quadriciclos, um de 50cc para a garotada e outro de 125cc para os marmanjos voltarem a serem crianças. Estaremos lançando dois modelos de recreação com preços pra lá de interessantes, teremos também os modelos Motard ( racing e recreação ) que também será brinquedo de gente grande, modalidade que é febre na Europa. Estas são um pouquinho das novidades, dentro da proposta de promover oportunidades para os entrantes no mundo on/off road.

8 - Para a linha de competição, foi divulgado que a LEM Racing iria lançar alguns produtos para quem quisesse personalizar e envenenar ainda mais a sua mini-moto. Quais serão os primeiros produtos a serem lançados?

De bate pronto já possuímos escapamentos que aumentam e elevam as rotações do motor em 1000 giros. Kits de incremento das suspensões e acertos especiais de chassis e motor sem infringir o regulamento previsto para as mini-motos. O mercado também tem outras opções, é só garimpar, afinal garimpar faz parte do segredo do envenenar e ser diferente.

9 - Quais os planos para a Equipe Lem Racing em 2008? Já estão definidos os pilotos?

Estaremos trabalhando em duas frentes, o Projeto LEM Racing e a LEM MOTOR Racing. O plano para a LEM RACING não poderia ser melhor para 2008: junto com nossos parceiros comerciais e profissionais vamos introduzir algumas ações comuns ao esporte no exterior para a categoria de Minimotos. Só vou citar alguns detalhes, até porque não posso falar muito, já que estamos no meio das negociações. Vamos lá: Quem estiver pilotando um conjunto LEM / ASW e fizer pódio nos campeonatos Brasileiros, vai receber uma ajuda de custo no valor de R$ 500,00 para o 1o lugar, R$ 400,00 para o 2º lugar, R$ 300,00 para o 3º lugar, R$ 200,00 para o 2º e R$ 100,00 para o 5o lugar. Mais novidades somente em janeiro de 2008.

O Projeto LEM Racing envolve uma equipe de pilotos e profissionais em fase de desenvolvimento que buscam no esporte uma forma de lazer ou ainda profissionalização, tem como laboratório a fábrica da LEM, as pistas e Campeonatos Amadores e Estaduais e Eventos de Confraternização e Lazer. Quanto à LEM MOTOR Racing, teremos que aguardar. Pode ser que, quando esta matéria for publicada as novidades e negociações já tenham sido autorizadas para revelação. 


A empresa também apóia competições de minicross

10- Que mensagem a LEM deixa para este final de ano e para 2008?

Agradecemos humildemente a todos que acreditaram e nos apoiaram, aos pilotos, as suas famílias, as nossas famílias e filhos que trabalham na LEM que deixam de ficar conosco nas competições e finais de semana e em especial para ASW. 2008 será o ano da consolidação. Nosso sucesso será o sucesso de todos que virão conosco no esporte. Deixo a mensagem da LEM como reflexão: Liderança, coragem, espírito de equipe, equilíbrio, persistência... Um grande abraço a todos... Feliz 2008 com muita Saúde e Paz. 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet