X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

LEM Weekend: veja como foi este evento voltado as crianças e o motocross
Publicado em: 23/10/2007
Clique e saiba mais

LEM Weekend insere crianças no motocross e traz novidades para 2008
Texto: João Perroco - Fotos: André Alemi


Evento aconteceu no ASW Off-Road Park em Mogi das Cruzes - SP


Jorge Balbi ministrou uma palestra aos mini-pilotos
O LEM Weekend, que aconteceu no final de semana dos dias 13 e 14 de outubro em Mogi das Cruzes, SP, promoveu uma série de atrações para as crianças e também o lançamento de alguns dos mais novos modelos da empresa para 2008. 

As principais atrações do evento foram o lançamento das pit-bikes, motos em tamanho miniatura para adultos e a palestra que o piloto Jorge Balbi ministrou para as crianças que estiveram presentes. 

A LEM entra agora no mercado das pit-bikes com dois novos modelos (clique aqui e confira mais informações). O Four X tem sete cavalos de potência e pesa 61kg. O motor é de quatro cilindros e 107 cilindradas. Além disso, conta com suspensão hidráulica traseira e freio a disco na roda dianteira.


Luciano Kdra (de óculos, ao lado de Jorge Balbi e Paulo Mattos) aprovou a pit-bike da LEM
Outro modelo é o Four X Pro , que possui 8,5 cavalos de potência e 64,5 kg. O motor é quatro tempos e possui 125cc. A moto possui freio a disco nas rodas traseira e dianteira, além de suspensão traseira hidráulica ajustável.
Os modelos estiveram disponíveis para test-drive durante todo o sábado, no ASW Off-Road Park. Muitas pessoas puderam testar e aprovar as novas motos, que já estão disponíveis no mercado. "Eu pude andar nas pit-bikes e elas são realmente excelentes. Pude me divertir demais, encarar todos os saltos e deu pra ver que o equipamento é realmente de primeira", afirmou Luciano Lancelotti, o Kdra, jornalista da ESPN Brasil e que anda de pit-bike há quatro anos. 


As crianças aproveitaram para andar na pista de motocross local

Já a palestra com Jorge Balbi contou com mais de 50 pessoas, entre pilotos mirins, pais e fãs do maior piloto de motocross do Brasil de todos os tempos. O piloto deu dicas sobre alimentação, segurança, planejamento de carreira e de como se posicionar sobre a moto.

O piloto também esclareceu as dúvidas de muitos pais sobre como iniciar os filhos no esporte. "O fundamental é que não haja pressão. Se o menino quiser treinar todo dia, ótimo. Mas isso é uma coisa que tem que partir dele e não dos pais. Antes dos 13, 14 anos, é impossível avaliar o real potencial de um piloto", explicou o piloto. 


Evento foi oportunidade para alguns terem o primeiro contato com uma minimoto off-road

Entre os presentes, estiveram os pilotos mirins Raul Rodrigues Salmazzo, Gabriel Mattos e Pedro Moreira, que participam do Campeonato Brasileiro de Minicross. Os três saíram muito satisfeitos da palestra e acreditam que depois das dicas de Balbi conseguirão evoluir muito mais no esporte. 

"Ele sempre foi um ídolo pra mim e vê-lo de perto já foi muito legal. Mas o que eu achei mais bacana foi as dicas de posicionamento que ele deu. Se eu conseguir colocar tudo em prática sei que vou estar me divertindo mais, andando de forma mais segura, com menos de risco de me machucar e muito mais rápido", comentou Raul Salmazzo. 


Mais informações sobre a linha da LEM Motor no site oficial da empresa


Island Costa (diretor da LEM), Flávio Bergmann (da Yes Sports) e Rui Filipe (LEM) comemoram o sucesso do evento
Island Costa, diretor de marketing da LEM Motors, ficou satisfeito com o evento. "Conseguimos atingir nosso objetivo que era o de reunir as famílias em torno do motocross e fazer uma festa para eles no Dia das Crianças. Aproveitamos a data para lançar alguns novos modelos, mas muitas outras novidades ainda virão para 2008", comentou. Ainda durante o LEM Weekend, a LEM inaugurou o seu novo showroom, que agora fica localizado na avenida Lothar Waldemar Hoehne, número 3000, também em Mogi das Cruzes, SP.

Mais sobre a LEM

De origem italiana, a LEM Motor nasceu em 1973, nos arredores de Bolonha. Desde então, ela vem se especializando em motos de motocross destinadas ao público infantil, como scooters, bicicletas motorizadas e motos de minicross.

Em 2005, a LEM chegou ao Brasil através da Empresa Silva Mattos e, desde 2006, já se tornou uma empresa independente e estabelecida em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente a empresa aposta na montagem dos produtos no país para baixar o custo e transformar o motocross em um esporte cada vez mais acessível.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet