X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 1ª etapa - Cruzília - MG
Publicado em: 08/06/2016
Clique e saiba mais

Grande público prestigia abertura da Copa Neno Racing de Motocross 2016
Redação MotoX.com.br - Fotos: Victor Silva


Temporada começou em Cruzília (MG)

Sob Sol forte e diante de um grande público, a Copa Neno Racing de Motocross deu início a temporada 2016 no último fim de semana de maio, dias 28 e 29, na cidade mineira de Cruzília. Uma pista de alta velocidade, localizada em um ponto privilegiado, próximo ao centro do município, foi palco de ótimas disputas nas diversas categorias da competição.
 
Veja mais fotos na galeria de imagens da prova


Cláudio Chandelle

A primeira corrida do evento foi da classe MX4. Com ótima largada, Cláudio Chandelle faturou o holeshot. Ainda nas primeiras voltas, Cleverson Almeida conquistou boas ultrapassagens e até chegou a assumir a liderança por alguns momentos, mas por volta da metade da corrida Chandelle retomou a primeira posição. Depois disto ele abriu vantagem para garantir a vitória, seguido por Telo Mantovani, Cleverson e Joelis Sanches.


Felipe Arantes e Marcelo Souza

Já na categoria 230F a disputa seguiu até a linha de chegada. Felipe Arantes teve um ótimo início saindo na ponta, seguido de perto por Marcelo Souza. Os dois abriram muito dos demais, disputando curva a curva, praticamente colados. Felipe suportou a pressão do concorrente e faturou a vitória com Marcelo recebendo a bandeirada no mesmo segundo. Dieguinho Neves, Maxsuel e Marcos Paiva completaram os cinco primeiros colocados.


Arthur Alcon

Representando a nova geração do motocross, os jovens pilotos das categorias 85cc e 65cc foram outra grande atração do evento. Na 85cc, a corrida foi tranquila para Arthur Alcon que largou na frente e não deu chance aos demais. Renzo Delgado manteve a segunda posição até cair e ser ultrapassado por seu irmão Petros Delgado. Na 65cc, o paulista Kawan Santiago encarou os desfios do circuito com facilidade e faturou a vitória.
 

Kawan Santiago

Marcelo Souza voltou à pista na MX3. Dessa vez, na categoria para motos importadas, ele  não teve muitos problemas, após holeshot de Juraci, Marcelo assumiu a liderança ainda na primeira volta e foi aumentando cada vez mais a vantagem na liderança até cruzar a linha de chegada. Juraci confirmou a segunda posição, Danilo Bueno a terceira e André Fiore a quarta.
 

Marcelo Souza

As motos nacionais voltarem ao circuito de Cruzília com a bateria da MXN. Giovanni Castro começou na frente, porém ainda nas primeiras voltas sofreu uma queda e foi forçado a abandonar a corrida. André de Castro aproveitou e assumiu a primeira posição abrindo boa vantagem até garantir a vitória, seguido por Yan Proque e Everton Pereira.
 

Largada da categoria MXN

O piloto da casa Felipe Arantes, depois da vitória na 230F, voltou a ser destaque na MX2 fazendo uma boa largada, seguido de perto por Thiago Pompermeyer e Gabriel Reis. Logo na terceira curva, Gabriel sofreu uma queda. Felipe e Thiago abriram distância e quem assumiu a terceira posição foi Matheus Alves, seguido por Jorge Lucas e Denis Gabriel.
 

Felipe Arantes

Após se recuperar de uma largada ruim, Felipe Leite foi ganhando força e fazendo boas ultrapassagens entrando também na briga pelo pódio. Na frente, Felipe Arantes confirmou a vitória. Após uma briga bonita com Thiago, Felipe Arantes garantiu a segunda posição. Outra bela disputa, valendo a quarta posição, envolveu Denis Gabriel e Matheus Alves. Após uma queda de Matheus, Denis levou a melhor e terminou em vantagem seguido por Edson Cherem. Matheus completou na sexta posição.


Um grande público acompanhou as corridas

Arthur Alcon, do Rio de Janeiro, foi a surpresa na 125 bronze. Após uma boa largada de Matheus Alves, que faturou o holeshot seguido por Darwin, não demorou muito para Arthur atacar os adversários e chegar à liderança. Apesar de competir com uma moto de cilindrada inferior, isso não foi problema nenhum para o piloto carioca que abriu larga vantagem em relação aos demais até cruzar a linha de chegada na primeira posição, seguido por Matheus Alves e Darwin.


Pódio da Força Livre Pró

Fechando as disputas do evento de abertura do campeonato, a Força Livre Pró teve mais um domínio de Marcelo Souza. Após boa largada de Juraci Petroni, Marcelo assumiu a ponta e foi ampliando a vantagem até o fim da corrida, seguido por Juraci, Gabriel Reis, Dieguinho Neves e Felipe Arantes.


A Copa Neno Racing de Motocross conta com o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Perfomance, America Sports, Stocovich, IMS Race Wear, Paty Tendas, Droga Nova, MR Pró, Circuit e Montana.

Resultados

MX4
1. 10 Chandelle Henrique - Atibaia
2. 34 Antonio Mantovani - Ouro Fino
3. 302 Cleverson Ribeiro - Senador Amaral
4. 2 Joelis Sanches - São Lourenço

230
1. 96 Felipe Arantes - Cruzilia
2. 94 MArcelo Henrique - Brga. Pta
3. 110 Diego Neves - Atibaia
4. 97 Maxsuel Brandão - Bom Repouso
5. 32 Marcos Paiva - Lambari
6. 8 Darwin Gomes - Passa Vinte
7. 1 Alexandre Prudente - São Tome das Letras

85
1. 260 Arthur Alcon - Porto Real
2. 61 Petrus Delgado - Volta Redonda
3. 18 Renzo Delgado - Volta Redonda

MX3
1. 94 Marcelo Henrique - B.Pta
2. 251 Juraci Petronio - Brag.Pta
3. 28 Andre Flore - São Lourenço
4. 11 Danilo Bueno - Bom Repouso
5. 2 Joeli Costa - Resende
6. 302 Cleverson Ribeiro - Senador Amaral

MX Nacional
1. 21 Andre Merlo - Baependi
2. 25 Yean Bueno - Tres coração
3. 17 Everton Pereira - Cruzilia
4. 3 Dayvid Lopes - Baependi
5. 96 Renan Conde - Cruzlia

MX2
1. 96 Felipe Arantes - Cruzilia
2. 22 Felipe Leite - Machado
3. 89 Thiago Porpermayer - Resende
4. 187 Denis Ribeiro - Bueno Brandão
5. 927 Edson Cherem - Resende
6. 100 Matheus Alves - Toledo
7. 900 Gabriel Reis - Nazare Pta
8. 17 Jorge Lucas Lopes - Angra dos Reis
9. 111 Igor Pacheco - Resende

125 Bronze
1. 260 Artur Alcon - Porto Real
2. 100 Matheus Alves - Toledo
3. 08 Darwin Fonseca - Passa Vinte
4. 2 Joelis Sanches - São Lourenço
5. 25 Magno Amaral de Oliveira - São lourenço

Força Livre Pró
1. 94 Marcelo Henrique Souza - Bra.Pta
2. 251 Juraci Petronio - Brag.Pta
3. 900- Gabriel Silva - Nazare Pta
4. 110 - Diego Clayton dos Reis Neves - Atibaia
5. 96 - Felipe Arantes - Cruzilia
6. 2 Joelis Sanches - São Lourenço
7. 17 Jorge Lucas Lopes - Angra dos Reis








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet