Piloto de 24 anos corre nesse final de semana após perder o início da temporada
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Pascal Haudiquert
Jordi Tixier
Teremos mais um campeão Mundial alinhando na MXGP na próxima etapa que acontece em Arco di Trento, Itália. O francês Jordi Tixier, 24 anos, finalmente fará sua estreia na classe principal do Mundial de Motocross. O piloto precisou de uma cirurgia corretiva no pulso pouco antes do início do campeonato e ficou de fora das sete primeiras etapas.
Com a estreia de Tixier, pela Monster Energy Kawasaki Racing Team, teremos cinco campeões mundiais competindo na etapa. Seu nome se junta a Antonio Cairoli, Romain Febvre, Tim Gajser e David Philippaerts (que atualmente corre com esquema privado). Cinco campeões na classe principal é um recorde na fase recente do campeonato.
Após vencer a MX2 em 2014 - com uma pilotagem inspiradíssima
no México - Tixier não teve muita sorte em 2015. Durante uma temporada de altos e baixos e acabou se machucando no mês de agosto
em Mantova, Itália.
Tixier voltou aos treinos com moto no início de abril e até venceu uma prova internacional na França há duas semanas. "Fora a corrida na França, não estou competindo há oito meses. Meu principal objetivo é alinhar no gate, terminar as duas baterias e dar o meu melhor. Claro que ainda tenho que trabalhar minha velocidade. Veremos após essa primeira experiência na Itália o que precisamos trabalhar para melhorar no GP da Espanha e nos demais. O objetivo é trabalhar passo a passo para melhorar minha pilotagem e reparar para 2017, já que perdi sete GPs esse ano. Não posso esperar para alinhar no gate novamente."
Vídeo