X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Sudoeste Paulista de Motocross - 1ª etapa - Águas de Santa Bárbara - SP
Publicado em: 27/04/2016
Clique e saiba mais

Alessandro "Didão" Marfin vence principais categorias na abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX3

O feriado prolongado de Tiradentes foi muito agitado para a equipe SMS Cross com a realização de duas competições. Na quinta-feira (21), foi promovida a abertura do Campeonato Sudoeste Paulista de Motocross, na cidade de Águas de Santa Bárbara. Depois, no domingo, foi a vez da segunda etapa do SMS Super Velocross, em Espírito Santo do Turvo (SP), assunto que abordaremos em outro artigo.

Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

A prova de motocross foi disputada no Centro de Treinamento da MTM reunindo pilotos dos Estados de São Paulo e Paraná. Entre eles, quem roubou a cena foi o piloto de Jaú (SP) Alessandro "Didão" Marfin que venceu as duas principais baterias do dia, da MX Pró e da MX Open.
 

Alessandro "Didão" Marfin

A MX Pró começou com Daniel Caputo, um dos favoritos para vencer a categoria, levando um tombo logo no início para voltar em seguida nas últimas posições. Didão Marfin, escapando de qualquer problema, pulou na frente seguido de Rodrigo Guedes e Patrick Jonge. Enquanto Guedes e Jonge disputavam a segunda posição, Marfin ditava o ritmo abrindo a vantagem que lhe garantiu a vitória. Após muito tentar, Patrick conseguiu superar Guedes e então tentou de todo jeito se aproximar do líder para buscar um ataque, mas o panorama pouco mudou e ele manteve a segunda posição. Guedes ficou em terceiro com uma boa vantagem em relação ao quarto colocado Victor Mantovani. Rodrigo Guerreiro fez sua prova na quinta colocação sendo pressionado somente no final por Fabrício Schincariol.


Rodrigo Guedes

Largando bem também na MX Open, Alessandro Marfin repetiu o bom início na liderança e manteve-se concentrando mesmo sendo muito pressionado por Patrick Jonge em praticamente toda a prova. Rodrigo Guerreiro largou no terceiro posto, mas perdeu posições para Rodrigo Guedes - que terminou no terceiro lugar - e Victor Mantovani - que ficou com a quarta posição - completando a prova outra vez em quinto lugar.
 

Dener Alves

A  MX3 foi a primeira bateria da competição com uma disputa eletrizante pela liderança, para começar bem o dia. Rodrigo Guedes lidou com a pressão de Fabrício Schincariol - que chegou a ocupar a ponta por pouco tempo - para sair com a vitória. Ambos foram acompanhados de perto por Bruno Basso, terceiro colocado. Na quarta colocação completou Tiago Gomes, enquanto Dener Alves teve que lutar muito com Luciano Panhozzi para ficar com o quinto lugar.


João Marcos Pavan

A briga entre Dener Alves e Luciano Panhozzi não ficou somente na MX3. Os dois também foram protagonistas de uma ótima disputa na MX4.5. Panhozzi largou na frente com Alves em segundo. Após muito insistir, Alves pulou na frente e liderou a corrida até o final, sempre com Panhozzi esperando uma brecha para recuperar a ponta. Enquanto a briga pela ponta foi acirrada, o terceiro colocado Pedro Rodolfo não foi incomodado e pode fazer uma prova relativamente tranquila. Outro que teve que lutar muito foi Luiz Moura para terminar a prova em quarto deixando Alcides Junior em quinto.


Ana Letícia Watfe

João Marcos Pavan dominou a categoria Júnior de ponta a ponta, abrindo uma vantagem confortável já no começo da prova para Leonardo Souza que lutou bastante na tentativa de se aproximar do líder. Após muita disputa, Anthony Cris ficou com o terceiro posto. Gabriel Pilegi e Lucca Bentioglio completaram o pódio.


Renan Mendes

A paranaense Ana Letícia Watfe levou a melhor sobre Maria Eduarda e venceu a categoria MXF. Ana Letícia levou a melhor também na categoria 50cc, deixando Gabriel Louzano em segundo, Felipe Moraes em terceiro e César Santos em quarto.
Ana Letícia ainda voltou à pista para disputar a categoria 65cc e, mesmo andando muito bem, ela ficou atrás de Renan Mendes que dominou a categoria de ponta a ponta. As demais posições foram definidas logo no começo da prova com Gabriel Louzano ficando com o terceiro posto, Diogo Damazio com o quarto e Felipe Moraes com o quinto.


Leonardo Souza

Leonardo Souza não deixou a chance de vencer a categoria 2 Tempos escapar. Largando bem, ele teve o domínio e a calma para abrir vantagem dos concorrentes e imprimir o seu ritmo de prova. Luiz Moura ficou com o segundo lugar e Alexandre Suaid teve trabalho para conquistar a terceira posição. Renan Mendes em quarto e Antonio Oliveira em quinto completaram o primeiro pelotão.


Ederson Gabriel

Muitas disputas marcaram a categoria Intermediária. Largando muito bem, Éderson Gabriel assumiu a ponta seguido de Marcelo "Buri" Moraes e Gabriel Sanciani. Com a pista livre Éderson abriu uma pequena vantagem que no final da prova lhe ajudou a garantir a vitória, pois Gabriel passou Marcelo Buri e em seguida partiu em busca do líder. O final da prova foi emocionante com Gabriel investindo tudo para ultrapassar Éderson, e atrás Marcelo Buri sofrendo com a forte pressão de Tiago Rinaldi e Paulo Ferreiro na briga pelo terceiro lugar. Na frente, Éderson conseguiu segurar Gabriel e venceu a prova. Buri manteve o terceiro posto, já Paulo Ferreira conseguiu superar Tiago e ficou em quarto.


Gabriel Sanciani

A vitória de Gabriel Sanciani veio na MXN1. O piloto de Bauru (SP) teve uma queda no começo da prova, mas mesmo assim conseguiu voltar à pista e, na metade da prova, assumir a primeira posição. A partir daí, com a pista livre, Gabriel pode imprimir seu ritmo abrindo uma boa vantagem sobre Marcelo "Buri". Protagonista de uma boa disputa na parte final da prova, João Divino Filho superou Elton Carvalho terminando a bateria em terceiro. Anthony Cris completou o pódio.


Marcelo Pavan

Os pilotos que disputaram a outra bateria que reuniu motos nacionais, da MXN2, não economizaram na disputa. Guilherme Pedroso largou na frente, seguido de Leonardo Rodrigo e Gabriel Gaffo.  Porém, quem surpreendeu foi Marcelo Pavan que aos poucos foi subindo de posição e assumiu a ponta na metade da prova. Aproveitando a deixa, Leonardo Rodrigues passou Guilherme Pedroso e terminou a prova em segundo. Gabriel Gaffo manteve a mesma posição da largada e fechou a prova em quarto. João Frederico completou o pódio em quinto.


Ao final da prova o organizador Mauro Cesar agradeceu a participação de todos e o apoio local e dos patrocinadores, mesmo com todas as dificuldades econômicas do país no momento. A prvisão é que a próxima etapa ocorra no mês de maio, mas o local e a data ainda serão definidos. O Campeonato Sudoeste Paulista tem organização da SMS Cross com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e patrocínio de Valor Tecnologia de ativos, Moura Motos, MRP Racing, Marcinho Motos, Despachante Rodrigues Alves e Sem Limites Vistorias Veicular, com o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara.

Resultados

Pos MXF
1 113 Ana Letícia Watfe
2 133 Maria Eduarda
Pos MXN1
1 595 Gabriel Sanciani de Paula
2 37 Marcelo "Buri" Moraes
3 105 João Divino Filho
4 323 Elton Carvalho
5 705 Anthony Cris dos Santos
Pos Junior
1 291 João Marcos Pavan
2 122 Leonardo Souza
3 705 Anthony Cris dos Santos
4 92 Gabriel Pilegi
5 763 Lucca Bentioglio
6 104 Renan Mendes
7 7 Guilherme Gianecki
8 161 Felipe Araujo
9 133 Frederico Oliveira
10 202 Renato Watke Neto
Pos MXN2
1 174 Marcelo Pavan
2 223 Leonardo Rodrigues
3 135 Guilherme Pedroso
4 2 Gabriel Gaffo
5 16 João Frederico
6 133 Frederico Oliveira
7 1603 José Oliveira
8 123 Antonio Eduardo de Oliveria
Pos 50cc
1 113 Ana Letícia Watfe
2 506 Gabriel Louzano
3 337 Felipe Moraes
4 595 César Santos
Pos 2T
1 122 Leonardo Souza
2 15 Luiz Moura
3 1 Alexandre Suaid
4 104 Renan Mendes
5 93 Antonio Eduardo de Oliveria
6 25 Diogo Damazio
Pos MX3
1 152 Rodrigo Guedes
2 300 Fabricio Schincariol
3 52 Bruno Basso
4 33 Tiago Gomes
5 91 Dener Alves
6 251 Luciano Panhozzi
7 357 André Louzano
8 6 Paulo Ferreira
9 97 Leonardo dos Santos
10 99 Alcides Júnior
Pos MX Pró
1 23 Alessandro "Didão" Marfin
2 16 Patrick Jonge
3 152 Rodrigo Guedes
4 100 Victor Mantovani
5 33 Rodrigo Guerreiro
6 300 Fabricio Schincariol
7 995 Leonardo Oliveira
8 251 Luciano Panhozzi
9 12 wellison Oliveira
10 19 Daniel Caputo
Pos Intermediária
1 21 Ederson Gabriel
2 595 Gabriel Sanciani de Paula
3 37 Marcelo "Buri" Moraes
4 6 Paulo Ferreira
5 11 Tiago Rinaldi
6 33 Tiago Gomes
7 811 Rici Rinaldi
8 177 Flávio M.
9 12 Wellison Oliveira
10 39 Fernando
Pos MX4.5
1 91 Dener Alves
2 251 Luciano Panhozzi
3 777 Pedro Rodolfo
4 15 Luiz Moura
5 99 Alcides Júnior
6 1 Alexandre Suaid
7 16 Claudinei Palazzio
8 90 Nene Mantovani
9 25 Adilson Moura
10 118 Marcos Loureiro
Pos 65cc
1 104 Renan Mendes
2 113 Ana Letícia Watfe
3 506 Gabriel Louzano
4 25 Diogo Damazio
5 337 Felipe Moraes
6 595 Cesar Santos
7 25 Lucas Santos
Pos MX Open
1 23 Alessandro "Didão" Marfin
2 16 Patrick Jonge
3 152 Rodrigo Guedes
4 100 Victor Mantovani
5 33 Rodrigo Guerreiro
6 595 Gabriel Sanciani de Paula
7 791 João Pavan
8 99 Alcides Júnior
9 12 Wellison Oliveira








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet