X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Rally

18º Rally RN 1500 - Natal - RN
Publicado em: 26/04/2016
Clique e saiba mais

Gregório Caselani é campeão 18º Rally RN 1500 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Doni Castilho/ Vipcomm

Prova cruzou 40 municípios em quatro dias de percurso


Gregório Caselani

Com 1.027 km de percurso, sendo 518 deles cronometrados, o Rally RN 1500 encerrou a 18ª edição neste domingo, após quatro dias de competição. Válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a prova teve largada e chegada em Natal (RN), depois de cruzar por aproximadamente 40 municípios.

Com mais de 100 veículos inscritos neste ano, a competição vem crescendo no cenário off-road brasileiro. Os pilotos encontram estradas de chão, areia e dunas, entre outros desafios. Praias, formações de pedra, serras e fazendas centenárias deixaram o roteiro cheio de belezas naturais.


Jean Azevedo

A edição 2016 terminou em festa para a Equipe Honda. Estreando no time, o gaúcho Gregório Caselani foi o campeão geral da prova com o tempo total de 7h46min49s200. O pódio inteiro foi do time vermelho: a segunda colocação ficou com Tunico Maciel, ao completar a prova em 7h50min02s500, e em terceiro, Jean Azevedo concluiu o trajeto total em 7h50min50s500.


Nos quadriciclos, a vitória geral ficou com Francinei Souza Costa
Caselani ainda faturou a categoria Super Production. "Uma prova espetacular, 100% bem feita, como a planilha e todos os detalhes. A prova foi completa: dunas, areia, estrada de terra, pedras. A moto também estava perfeita. Não precisamos fazer absolutamente nada nesses quatro dias. A minha estreia na Equipe Honda não poderia ser melhor", declarou o campeão. "Para mim foi tudo muito novo porque nunca tinha navegado por GPS. Sem dúvida foi uma boa preparação para o Rally dos Sertões", finalizou o campeão.

Ramon Sacilotti ficou com a terceira colocação da Super Production e a quarta na geral. "Foi um rally completo, com especiais exigentes, muita navegação e disputa intensa entre os cinco primeiros colocados do início ao fim. Faltou a vitória, mas tenho muitos pontos positivos para tirar da prova. Sei muito bem onde posso melhorar", avaliou o piloto paulista.


Tunico Maciel


A dupla Gustavo Rodrigues e Deco Muniz foi campeã nos UTVs
Na Production Aberta quem levou o título para casa foi Tunico Maciel. Eduardo Shiga garantiu o título na Marathon seguido por Daniel Crema.

Destaque feminino da prova, Moara Sacilotti superou um imprevisto e foi a terceira colocada na Over 45, classe vencida por Mariserio Kons. "O RN 1500 é um rally longo e imprevisível. Comecei muito bem, em segundo lugar na Over 45, e no terceiro dia levei uma queda que me custou oito minutos e eu caí para o terceiro lugar. Queria ter vencido, mas estou muito feliz com o desempenho", analisou a piloto.

Com os resultados do RN 1500, Tunico Maciel lidera o Brasileiro de Rally Cross Country. São 130 pontos do primeiro colocado contra 127 de Gregório Caselani e 126 de Jean Azevedo, uma disputa bem acirrada até aqui.

A próxima disputa do campeonato acontece no Rally da Canastra, a partir do dia 7 de agosto, em Passos (MG).

Resultados
Classificação Geral - Rally RN 1500


Motos (Geral)
1. Gregório Caselani
2. Tunico Maciel
3. Jean Azevedo

Carros
1. Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin
2. Luis Facco / Humberto Ribeiro
3. Marcos Moraes / Fábio Pedroso

UTVs
1. Gustavo Rodrigues / Deco Muniz
2. Marcus Vinicius / Daniel Neves
3. Leandro Torres / Lourival Roldom

Quadriciclos
1. Francinei Souza Costa
2. George Ximenez Girao
3. Giovanni de Castro Ramos Filho







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet