fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Rally

Brasileiro de Rally Baja - 3ª e 4ª etapas - Ilha Comprida (SP)
Publicado em: 24/03/2016

Pilotos paulistas ditaram o ritmo da competição no extremo sul de São Paulo
Redação MotoX.com.br – Fotos: Gustavo Epifânio/Doni Castilho/DFotos


Ramon Sacilotti

Com mais de 60 veículos inscritos entre Motos, Quadriciclos e UTVs, a 9ª edição do Rally da Ilha largou no último fim de semana, dias 19 e 20 de março, em Ilha Comprida (SP). A prova foi válida pelas terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2016.

Em dois dias, foram percorridos aproximadamente 240 quilômetros de especiais entre trechos cronometrados e deslocamentos. Durante o sábado foram três especiais cronometradas, contando com o Prólogo (circuito composto de três quilômetros), já no domingo foram mais duas especiais cronometradas.

O piso foi mesclado com terra batida, poças d'água, retas em trecho rápidos e areia fofa, que exigiu jogo de cintura dos pilotos. Segundo Jérémy Dubois, participante entre os quadriciclos, “as especiais eram sensacionais com muitos trechos rápidos e médias de velocidade altas”.


Em dois dias de prova, foram aproximadamente 240km cronometrados percorridos


Ramon Sacilotti sagrou-se campeão na categoria Super Production
As equipes paulistas ditaram o ritmo das trilhas e dominaram o pódio. O vencedor foi o piloto da Kawasaki Ramon Sacilotti (Super Production), com o tempo acumulado de 3h15min49s, seguido por Luiz Fernando Menuzzo (Production Aberta) e José Hélio Rodrigues (Super Production), em segundo e terceiro.

Destaque no rally, Sacilotti considerou a prova bastante técnica. “O terreno arenoso exigia bastante do piloto e da moto”, explicou. A tática para sair campeão também foi revelada: "O Rally da Ilha foi fantástico mais uma vez. Consegui imprimir um ritmo bem forte desde o começo, sem cometer erros para sair com a vitória. A prova tem uma característica de bastante areia, que eu gosto muito de andar. Neste domingo, a especial estava mais técnica devido as cavas deixadas pela passagem de ontem", comentou o piloto de São José dos Campos (SP).


Milton Martens

Pela categoria quadriciclos quem levou a melhor foi Milton Martens, com o tempo de 3h37m16s, em segundo Jérémy Dubois, líder do campeonato, e em terceiro Luiz Fernando Melo. "Um rali muito bom, na primeira volta tivemos muita água no percurso. Meu concorrente direto, o Jérémy, conseguiu uma boa primeira volta e na segunda passagem de ontem superei com certa vantagem, assim no segundo dia procurei administrar para completar com êxito", explicou Martens.

Entre os UTVs, o lugar mais alto do pódio na geral ficou com Denísio Casarini (PRO), que garantiu também a terceira colocação a geral entre os competidores do Rally da Ilha, com o tempo de 3h20min39s. Na sequência, o paranaense Maurício Neves (PRO) e o paulista Rodrigo Cordaro (Turbo). "Foi uma disputa acirrada entre os primeiros colocados, a diferença foi bem pequena para o segundo colocado. Agora que venha a próxima!", finalizou Casarini.

A próxima passagem do Brasileiro de Rally Baja será em Botucatu (SP) no Rally Cuesta Off Road, nos dias 21 e 22 de maio. Antes ainda, alguns pilotos estarão presentes nas terceira e quarta etapas do Brasileiro de Rally Cross Country entre os dias 21 e 24 de abril, no Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte. 

Resultados do Rally da Ilha 2016, após dois dias:

Motos
1) 3 Ramon Sacilotti (SP), SPR, 3h15min49s
2) 3 Luiz Fernando Menuzzo (SP), PDA, 3h19m57s
3) 19 José Hélio Rodrigues (SP), SPR, 3h20min54s
4) 12 Otávio Hort Filho (SC), SPR, 3h27min24s
5) 15 Josemar Ferro (SP), MAR, 3h32min24s

Quadriciclos
1) 113 Milton Martens, São Bento do Sul (RS), 3h37m16s
2) 134 Jérémy Dubois, Taubaté (SP), 3h46m53s
3) 141 Luiz Fernando Melo, São Paulo (SP), 6h37m36s

UTV
1) 120 Denísio Casarini Filho (SP), PRO, 3h20min39s
2) 142 Maurício Neves (PR), PRO, 3h21min02s
3) 117 Rodrigo Cordaro (SP), TUR, 3h21min37s
4) 106 Daniel Costa (MG), SPR, 3h22min28s
5) 116 Henrique Guttierrez/Marcello Cássia(MG), PRO, 3h22min36s









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet