X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Arena Cross larga neste sábado em Jundiaí no interior paulista
Publicado em: 18/03/2016
Clique e saiba mais

Primeira de cinco etapas previstas para a temporada 2016 movimenta o interior paulista
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda/Arquivo MotoX - Atualizada às 17h55 de 19/03


*Atenção: devido a problemas técnicos nesta etapa não haverá transmissão das provas via internet

Contagem regressiva para a estreia do Arena Cross 2016. Neste sábado, Jundiaí (SP) sedia a primeira etapa da competição. Neste ano, o início do calendário da modalidade é ainda mais especial já que o evento comemora sua maioridade, com a 18º edição. Para a festa de abertura da temporada a organização preparou uma pista com cerca de 450m de extensão e 8m de largura.

Relembre como foi a etapa de Jundiaí em 2015

"A característica da pista é bem técnica e rápida, com sequências que vão exigir habilidade dos pilotos. Os fãs terão com certeza uma prova de tirar o fôlego", garante Leandro Romagnolli, diretor de Marketing da Romagnolli Promoções, promotora do campeonato.

Desde 2012 o título da Pró, principal categoria da competição, não fica nas mãos brasileiras. Entre os principais nomes cotados para quebrar o jejum da casa está Jean Ramos que terminou o último ano em ótima fase. Porém, o paranaense enfrentará a concorrência acirrada do espanhol Carlos Campano e do português Paulo Alberto, atual defensor do título. Entre outros, de quem também se espera um ótimo desempenho é Hector Assunção, campeão da MX2, que migra para as 450cc.


Paulo Alberto é o atual campeão da categoria Pró

A concorrência não assusta o atual campeão que desde que chegou ao Brasil não perde um campeonato da modalidade (e já acumula dois títulos na MX2, além do primeiro na Pró), por isso avisa que vai largar em busca da vitória. "Meu objetivo é brigar pelo título no Arena Cross e no Brasileiro de Motocross. Estou treinando muito forte para isso. As provas estão muito disputadas e todos são fortes adversários", afirma Paulo Alberto.

Para manter a coroa, o piloto segue uma rotina de treinos diários bem puxados. "Eu vou para a pista de motocross pela manhã e à tarde pedalo cerca de 80 quilômetros de bicicleta no asfalto ou faço 50 de mountain bike. Faço treinos intercalados. Sem contar a corrida de rua e treinos funcionais, além da piscina e musculação. Estou treinando bastante para lutar pelo título da temporada 2016", contou.

Outros pilotos que também são alvo de expectativa são os brasileiros Wellington Garcia e Rafael Faria, o inglês Adam Chatfield - que acumulou bons resultados na pré-temporada no país de origem, inclusive com a vitória na polêmica etapa final do Arenacross Britânico - o equatoriano Jetro Salazar e o venezuelano Humberto Martin.

Além da Pró, disputada em duas baterias, a competição terá as corridas da MX2, Júnior, 65cc e 50cc, todas realizadas em provas únicas.

Transmissão
A abertura do Arena Cross 2016 terá transmissão ao vivo por meio do canal Bandsports no sábado, das 21h às 22h30. Na virada de sábado para domingo, o Sportv 3 transmite o evento da 0h às 1h30. *Atenção: devido a problemas técnicos não haverá transmissão das provas via internet

Ingressos
Os ingressos para a arquibancada geral estão esgotados. Para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, as entradas podem ser adquiridas através do site www.ticket3.com.br.

Serviço:
1ª Etapa do Arena Cross 2016
Data:
19 de março 2016 (sábado)
Cidade: Jundiaí -SP
Local: Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal)
 

Calendário do Arena Cross 2016
19/03 - Jundiaí (SP)
09/04 - Campinas (SP)
30/04 - Ilhabela (SP)
21/05 - Ilha Comprida (SP)
11/06 - A definir







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet