X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Summer Festival MX Park - 1ª etapa - São Paulo - SP
Publicado em: 30/01/2016
Clique e saiba mais

Prova abriu a temporada de motocross em São Paulo
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da categoria MX30

E a temporada 2016 teve início em São Paulo, no mais tradicional dos circuitos, o MX Park, localizado na zona Leste da capital, com a primeira etapa da copa Summer Festival MX Park nos dias 23 e 24. O evento já havia sido adiado por conta das chuvas da semana anterior, mas no domingo de provas o tempo amanheceu firme, céu azul, com ares até de outono. As baterias inicias aconteceram normalmente, mas, nas primeiras horas da tarde, o tempo fechou, a chuva apareceu forte e insistente, obrigando a organização a cancelar as corridas programadas para depois da quinta bateria. Veja abaixo quais foram os vencedores das cinco provas realizadas.

A MX50 e seus veteranos competidores fizeram a abertura do evento. Mostrando que ainda contam com muito gás para as disputas, José Carlos e Roberto Kreisher duelaram pela primeira posição. O duelo terminou com José Carlos levando a melhor, confirmando a vitória depois dos quinze minutos de bateria. Edmir Freire largou fora dos cinco primeiros, mas não deixou o início difícil apagar sua vontade, e depois de superar alguns adversários finalizou na terceira colocação, à frente de Manezinho Lisboa e Celso Paulo, respectivamente quarto e quinto colocados na classificação final.


José Carlos

A prova seguinte foi também a bateria mais forte do dia. A MX30, que tradicionalmente concentra alguns dos pilotos mais competitivos nos eventos do MX Park, fez juz a fama. Ariel Silva é um desses pilotos e comprovou isso largando bem para assumir a ponta na primeira curva, seguido por Guilherme Castanho, que pressionou nas voltas iniciais, mas depois o líder escapou confirmando a vitória. A velocidade de Castanho foi diminuindo e Dener Alves aproveitou para assumir a vice-liderança. Com ritmo ainda mais prejudicado, Castanho terminou a prova na quinta colocação. A terceira posição ficou por alguns momentos com Marcelo Marsula, mas Rafael Batista fazia uma prova de recuperação e se aproximava do primeiro pelotão a cada volta. Nos cinco minutos finais, Rafael encostou de vez e superou o adversário, confirmando o terceiro posto.


Ariel Silva

A terceira bateria do dia reuniu pilotos da categoria MX Park Prata, prova destinada aos menos experientes, e por isso com restrição de tempo (aquele que rodar abaixo, ou seja, mais rápido do que o tempo permitido, é desclassificado). Douglas Kawabe largou na frente e abriu uma boa vantagem dos demais. Claramente ele controlava o ritmo, mas foi pego pelo cronômetro e foi desclassificado antes da metade da bateria. Com isso Iris Penna, que havia assumido a segunda posição na largada, herdou a liderança passando a defendê-la primeiramente de Luciano Mineiro, que acabou caindo e perdendo posições. e depois de Vanderlei Filho. A disputa continuou com Vanderlei tentando se aproximar do líder, mas sem conseguir ameaça-lo até a bandeirada. Lucas Real e John Davis largaram mal e, enquanto disputavam entre si, foram subindo posições até terminarem a prova na terceira e quarta posições respectivamente. Ícaro Real completou os cinco primeiros colocados.


Iris Penna

Seguindo o cronograma, a MX40 largou na sequência e Dener Alves mostrou velocidade para assumir a liderança já na reta de largada. No início da bateria Renato Andrade acompanhou o ritmo do líder, mas aos poucos foi perdendo contato, com isso Dener consolidou a liderança e venceu com certa facilidade. Já Renato teve problemas, o cansaço bateu e no final da prova ele permitiu o ataque de Guilhermo Gragnolati, que conseguiu superar Renato a duas voltas da bandeirada. Sandro Leite e Rogério Bello completaram o pódio.


Dener Alves

A prova da Intermediária Prata largou com gate lotado. Enéas Lima e Marcelo Silva partiram na frente e assumiram respectivamente as duas primeiras posições, mas a categoria, assim como a MX Park Prata, também possui restrição de tempo. Os dois foram desclassificados por rodarem abaixo do mínimo permitido lá pela metade da prova. A chuva já estava caindo quando Rafael Tenório herdou a liderança. Seu desafio para garantir a vitória foi manter-se em pé na moto, já que a cada volta o traçado ficava mais escorregadio. E com todo o cuidado Rafael manteve a liderança vencendo. Igor Alves já não teve a mesma sorte, e jogou a segunda posição fora ao cair em uma curva a uma volta da bandeirada. Joab Diniz agradeceu e comemorou a segunda posição, com Fabiano Giordani em terceiro, Francisco Silva em quarto e Rodrigo Rosa na quinta colocação.


Rafael Tenório

Com a chuva forte as disputas das demais categorias foram canceladas, e todos retornam nos dias 13 e 14 de fevereiro para a realização da segunda etapa da competição. A Copa Summer Festival MX Park tem o apoio de 2DI, Turismo Visual, New Implantes, Village e MX Family.


Próxima etapa será realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro

Resultados

MX50

1º 600 José Carlos
2º 27 Roberto Kreisher
3º 242 Edimir Freire Carangueijo
4º 97 Manoel Lisboa
5º 998 Celso Paulo
6º 42 Walter Costa
7º 00 Iris Penna
8º 777 Wladimir Lampião
9º 41 Vanderlei Real
10º 993 Edson Jacome

MX30
1º 151 Ariel Silva
2º 91 Dener Daniel Alves
3º 262 Rafael Batista
4º 73 Marcelo Marsula
5º 13 Guilherme Castanho
6º 14 Guilhermo Gragnolati
7º 57 Florindo Furel
8º 12 Diego Jimenes
9º 4 João Batista
10º 99 Valmir Antunes

MX Park Prata
1º 00 Iris Penna
2º 740 Vanderlei Filho real
3º 1 Lucas Real
4º 98 Jhon Davis
5º 11 Ícaro Real
6º 777 Wladimir Lampião
7º 4 Wagner Lizi
8º 70 Jorge Santos
9º 2 Edson Lima
10º 185 Alessandro Khaled

MX40
1º 91 Dener Daniel Alves
2º 14 Gulhermo Gragnolati
3º 6 Renato Andrade
4º 294 Sandro Leite
5º 798 Rogério Bello
6º 99 Valmir Antunes
7º 35 Alex Sander
8º 777 Luciano Mineiro
9º 341 Andre Marques
10º 13 Guilherme Castanho

Intermediária Prata
1º 612 Rafael Tenório
2º 207 Joab Diniz
3º 73 Fabiano Giordani
4º 741 Francisco Silva
5º 956 Rodrigo Rosa
6º 27 Leandro Diniz
7º 95 Felipe Santiago
8º 7 Frankylly Macedo
9º 144 Edson Presidente Soares
10º 998 Celso Paulo








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet