X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Ales Trem Extreme Enduro - França
Publicado em: 29/01/2016
Clique e saiba mais

Jonny Walker começa na frente temporada do Extreme Enduro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media


Ales Trem Extreme Enduro 2016

O atual campeão Jonny Walker desbancou vários adversários de peso e venceu mais uma edição do Ales Trem Extreme Enduro, na França, primeira grande prova da modalidade em 2016. Desta vez, o principal concorrente do britânico foi o sul-africano Wade Young, que começou bem o fim de semana vencendo o Extreme Teste, mas Walker não deixou por menos e faturou o prólogo à tarde também no primeiro dia. Foram dois dias com piso extremamente liso, então, imagine as dificuldades! Se o comum nestas provas já é o padrão "hard", com a camada de umidade sobre o solo os níveis de exigência técnica foram amplificados até o limite.


Jonny Walker

No segundo e decisivo dia, Walker conseguiu impor seu ritmo deixando Young com o segundo no geral. O veterano Graham Jarvis completou o pódio, seguido por Alfredo Gomez e Mário Roman.

Para Walker, desde o prólogo esta foi uma prova extremamente exigente. "Foi uma noite de corrida maluca. A pista estava muito escorregadia, mas eu tive uma boa largada e garanti a liderança na primeira volta", comentou o piloto lembrando das dificuldades da corrida.

"Conseguir uma vitória é um ótima maneira de começar a temporada. Wade Young fez uma corrida muito rápida nas primeiras duas voltas. Ele esteve na frente por um tempo e, então, eu estive na frente por um tempo. As coisas começaram a ficar mais fortes na terceira volta, quando eu consegui uma pequena vantagem. Então, segui em frente até o final. A última volta foi muito física, algumas partes da pista estavam muito, muito escorregadias. Isso fez com que a dificuldade aumentasse muito", completou o campeão.


Graham Jarvis

Para Young, o fim de semana também marcou uma nova fase na carreira. "Foi um ótimo fim de semana na França. Foi a minha primeira corrida com a Sherco, então estava um pouco mais nervoso do que o normal, mas o segundo lugar foi um bom começo com minha nova equipe", revelou.

Jarvis, que encontrou um bom ritmo na segunda volta após uma boa briga com Gomez e Roman, reforçou as impressões do vencedor. "Os organizadores haviam dito que colocariam obstáculos mais difícil do que no ano passado e, certamente, fizeram. O teste qualificatório e as corridas de EnduroCross foram muito bons. Na prova principal eu não tive um bom começo, mas sabia que seria uma longa e forte corrida. A primeira volta foi muito rápida. Eu acelerei forte, mas tive umas pequenas quedas porque estava muito escorregadio. Ultrapassar os outros pilotos fez as coisas ficarem mais difíceis, foi um desafio extra. A terceira volta foi dura. Eu tive um grande acidente e lutei com Gomez durante a terceira volta, conseguindo passá-lo em uma subida de rocha. Foi realmente muito difícil, mas foi bom", garantiu.


Alfredo Gomez

Roman confessou que demorou um pouco para se soltar na prova. "Eu sabia que havia muitas horas de corrida. Segui Alfredo Gomez e Graham Jarvis nas duas primeiras voltas. Eu estava esperando que as coisas fossem difíceis - esta é a minha primeira corrida em uma dois tempos depois de muitos meses de treinamento com uma quatro tempos, de modo que levou algum tempo para me acostumar", avaliou.

Vídeos









Resultado
1. Jonny Walker (KTM)
2. Wade Young (Sherco)
3. Graham Jarvis (Husqvarna)
4. Alfredo Gomez (KTM)
5. Mario Roman (Husqvarna)
6. Julien Gauthier (Yamaha)
7. Lars Enockl (KTM)
8. Yannick Marpinard (Beta)
9. Alexandre Queyreyre (Beta)
10. Billy Bolt (KTM)








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet