fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Supermoto começa em março com duas novas categorias
Publicado em: 21/01/2016

Organização do campeonato espera atrair mais competidores com novas classes
Redação MotoX.com.br - Foto: Randés Nunes


Com duas novas categorias, o Campeonato Brasileiro de Supermoto planeja atrair novos competidores na temporada 2016. Além de SM1, SM2, SM3, SM3 Pró e SM4, entrarão na pista as classes SM1 Stock e SM Bikers, as grande novidades da competição que terá início nos dias 12 e 13 de março, em Anápolis (GO).
 
Veja também: como foi a final do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2015

Com a SM1 Stock, destinada a motos importadas até 250cc 2T ou até 510cc 4T, a intenção é atrair praticantes do off-road para as corridas de Supermoto. Nela a moto terá que ser mantida praticamente original, apenas com mudanças básica para a prática da modalidade, como rodas e freio, entre outras.

"A categoria principal, a SM1 é uma categoria cara, pois para andar na ponta, o piloto precisa de muito investimento na moto. Para baratear o custo, criamos a categoria SM1 Stock", explica a diretora de Supermoto da CBM (Confederação Brasieira de Motociclismo), Daniella Velasco.

Já a SM Bikers tem como meta seduzir os pilotos de Motovelocidade, já que os competidores desta classe não enfrentarão o trecho de terra do circuito, utilizando apenas o trecho de asfalto.

"Percebi que muitos pilotos da motovelocidade tem uma moto de Supermoto pronta, mas somente usam para treinos. Então resolvemos criar a SM Bikers, destinada a estes pilotos. A única diferença das outras categorias é que a Bikers não faz o percurso com a parte de terra. Corre somente no asfalto", diz Daniella.

Ainda existem cotas de patrocínio disponíveis para empresas que se interessem em associar a sua marca com o evento. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (13) 9911-50394 ou através do e-mail supermoto@cbm.esp.br.








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet