fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Rally Dakar 2016: cancelada a primeira etapa da competição
Publicado em: 03/01/2016

Por conta das condições climáticas adversas, priorizando a segurança dos participantes, organização decidiu cancelar a primeira etapa
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação Dakar e Team HRC


Foto postada pela organização do Dakar 2016 nas redes sociais mostra o clima adverso deste domingo na Argentina

Étienne Lavigne, diretor de prova do Rally Dakar 2016, anunciou há pouco o cancelamento da primeira etapa da competição, prevista para este domingo (3). As condições meteorológicas extremas, tempestade e nuvens grossas em baixas altitudes que impediam a visibilidade dos helicópteros de apoio, tornaram impossível garantir a segurança dos participantes nos mais de 600 quilômetros de percurso previstos para o dia.

Veja também:
- As máquinas do Dakar 2016 em imagens
- Confira os favoritos ao título

"Com certeza, foi a decisão certa. Mas é claro, não é legal perder um estágio como o de hoje. Em respeito à segurança, os parabéns aos organizadores por decidirem não colocar os pilotos em risco", declarou Wolfgang Fischer, chefe de equipe da Honda.


Joan Barreda será o primeiro a largar nesta segunda-feira

Após o anúncio do cancelamento, motos e quadriciclos - que já haviam cumprido o deslocamento inicial - seguiram em comboio até Villa Carlos Paz, enquanto os carros continuaram individualmente e os caminhões acompanharam os veículos de apoio.

Com isso a prova segue sem mudanças na classificação. Nesta segunda-feira, a largada acontece baseada nos resultados do prólogo, desta forma o espanhol Joan Barreda será o primeiro a acelerar entre as motos. O próximo estágio, entre as cidades de Villa Carlos Paz e Termas de Río Hondo, ambas na Argentina, é o mais longo desta edição. Serão 786km totais, com 450km cronometrados para motos e quadriciclos, um bom teste para os competidores e máquinas.

Vídeos:





















Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet