X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Valentin Guillod disputa MXGP em 2016 pela equipe Kemea Yamaha
Publicado em: 28/12/2015
Clique e saiba mais

Piloto suiço que fez uma grande temporada em 2015 na MX2 enfrenta novos desafios no próximo ano
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


Valentin Guillod estreia na classe MXGP em 2016

A equipe Kemea Yamaha ganhou um reforço de peso para a temporada 2016 na categoria MXGP do Mundial de Motocross. Valentin Guillod integrará o elenco do time na classe principal a bordo de uma Yamaha YZ450F.

No campeonato deste ano, Guillod disputou a categoria MX2, garantindo três vitórias em baterias, nove resultados entre os Top 3, três vitórias gerais e seis pódios nos GPs, terminando o ano com a quarta colocação no campeonato.

O piloto de 23 anos atingiu a idade limite da categoria e após os bons resultados na temporada deste ano garante que se sente preparado para os próximos desafios. "Agora, a temporada acabou. Vou ter alguns dias de férias com a família e os amigos para recarregar as baterias antes de retomar os treinos no início de janeiro com a equipe", declarou o suíço durante a final do Supercross de Genebra, no início de dezembro, prova na qual foi o sétimo colocado.

A inclusão de Valentin na equipe faz parte do plano da Yamaha para marcar presença no pódio das categorias MXGP, MX2 e EMX250 em 2016. O primeiro teste do piloto em competições com a YZ450F será no fim de janeiro, no motocross pré-temporada de Alghero, na Itália.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet