X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - Final - Avaré - SP
Publicado em: 28/12/2015
Clique e saiba mais

Caio Lopes fatura duas vitórias na prova de encerramento da competição
Redação MotoX.com.br - com informações e fotos de Luiz C. Garcia


Largada da categoria MXN1

As emoções do motocross seguiram fortes no Estado de São Paulo no penúltimo domingo do ano, com a grande final da Copa Paulista de Motocross. Caio Lopes foi o destaque da prova realizada no Recinto da Emapa, em Avaré, com duas vitórias nas principais baterias da competição, das classes MX Pró e MX2. Por causa da chuva que caiu na noite anterior, a organização teve bastante trabalho para deixar a pista em condições para as disputas, o que provocou um pequeno atraso na programação.

A MX Pró começou com a liderança de Diogo Malheiros, que assumiu a ponta ainda na primeira volta, mas logo perdeu a posição para Rodrigo Guedes. Junto com ele, Caio Lopes entrou na briga pela vitória e, na quarta volta, assumiu a primeira posição. Com uma tocada forte, Caio abriu larga vantagem para vencer a bateria. Guedes consolidou a segunda posição com certa distância da bela disputa pela terceira posição protagonizada por Diogo Malheiros e Alessandro Marfin. O duelo durou boa parte da prova, até que Malheiros conseguiu se livrar do concorente. Sem conseguir o mesmo ritmo dos dois, Marcelo "Buri" Moraes acabou em quinto.


Caio Lopes


Rodrigo Guedes
As primeiras posições da MX2 foram definidas logo após a queda do gate. Desta vez Caio Lopes dominou a bateria desde o início, conquistando a segunda vitória do dia. Alessandro Marfin, mesmo tendo nas primeiras voltas Gabriel Sanciani por perto, conseguiu segurar a vice-liderança até a bandeirada. Marcelo Buri andou sossegado no quarto posto, enquanto Leonardo Silva ocupou a posição seguinte.

A MX3 abriu a programação com uma animada disputa entretrês pilotos. Fabrício Schincariol largou na ponta seguido de Rodrigo Guedes e Marcelo Buri. Na segunda volta, Buri conseguiu assumir a segunda posição, mas não demorou muito para Guedes reassumir a segunda posição e, a partir daí, jogar a pressão sobre Schincariol. A longa investida durou até a décima volta, quando Guedes conseguiu pular a frente para vencer a bateria. Buri não conseguiu aproveitar o embalo para também surpreender Schincariol, pelo contrário, viu o adversário escapar um pouco completando a corrida na segunda posição. Dener Alves fez uma prova consistente,ocupando a quarta colocação desde o começo da prova. Já para terminar a prova na quinta posição, Luciano Panhozzi teve muito mais trabalho.


Thiago Silva


Matheus Bicudo
As categorias de base tiveram espaço na programação com três baterias. A 50cc foi vencida por Matheus Bicudo, seguido por Felipe Moraes e César Antônio.

A 65cc teve o gate mais cheio, e nele Thiago Silva se destacou, disparando na frente.As atenções então ficaram pela emocionante disputa pela segunda posição entre Diogo Damazio e Lucas Santos. Os dois chegaram a trocar de posições até que, já no finalzinho, Diogo sofreu uma pequena queda deixando Lucas com o segundo posto. O vencedor da 50cc Matheus Bicudo terminou a prova em quarto, com Felipe Moraes fechando o pódio.

Na 85/150cc Murilo Frasnelli foi o vencedor e Thiago Silva o segundo colocado.


Murilo Frasnelli


Gabriel Sanciani
A disputa pela segunda posição da MXN1 foi a maior atração da bateria. Na frente, Gabriel Sanciani não tomou conhecimento dos concorrentes e venceu com facilidade, apesar do terreno pesado. Alessandro Lecione largou na segunda posição e suportou o quanto pode as investidas de Pitio Faustino.

A pressão durou até quatro voltas para o final, quando Lecione não fez a tomada de curva bem, dando o espaço necessário para Pitio Faustino saísse mais forte conseguindo a ultrapassagem. Antony Cris ficou em quarto com uma distancia segura do quinto colocado Tiago Gifu.

Na categoria Júnior, Leonardo Marfin andou forte e venceu sem dar chance para ninguém se aproximar. Na quinta volta, Rafael Botelho superou Giovane Ferreira levando a melhora na briga pelo segundo lugar. Antony Cris conquistou a quarta posição após Murilo Frasnelli ter problemas. Na metade da bateria, após uma bela disputa, Gabriel Pillegi superou Leonardo Miranda na batalha pelo último degrau do pódio.


Leonardo Marfin


Luciano Panhozzi
Luciano Panhozzi venceu a MX4 após muita persistência. A prova foi dominada em boa parte por Agnaldo Oliveira. Panhozzi andava próximo, mas somente nas últimas cinco voltas começou a pressionar até que, no penúltimo giro, conseguiu assumir a liderança. Dener Alves estava próximo dos líderes até sofrer uma queda que atrapalhou seu desempenho. Mesmo assim ele conseguiu terminar a prova em terceiro. Aristeu Júnior ficou em quarto e Maurício Travessa fechou o pódio.

A chuva voltou a cair forte no meio da bateria da categoria Intermediária. Leonardo Marfin largou na frente, mas perdeu espaço e terminou a prova na terceira colocação. Giovane Ferreira foi mais eficiente no terreno escorregadio e venceu a prova seguido de Gabriel Sanciani. Joel Carvalho ficou com o quarto posto mantendo certa distância do quinto colocado Luiz Guilherme Porto.


Giovane Ferreira

Sem a melhora do tempo e com a pista impraticável, a organização da prova decidiu cancelar a disputa das categorias MX Gold e MX5 e MX6. Essas baterias serão disputadas nos dias 23 e 24 de janeiro, na cidade de Cerqueira César, onde acontecerá a abertura da temporada 2016.


Largada da categoria MX Intermediária

A Copa Paulista de Motocross é organizada pela SMS Cross com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e patrocínio de Valor Tecnologia de Ativos, Detra Hair Cosmetics, Moura Motos, MRP Racing, MTM Brasil e Couto Motos. Para conferir a classificação final do campeonato acesse o site oficial.

Resultados

Pos MX Pro Equipe
134 Caio Lopes Ims/Nicobocco/Levorin/Ipiranga/Gaia/Edgers/Honda
152 Rodrigo Guedes Prever/152 motos
88 Diogo Malheiros  
23 Alessandro Marfin  
37 Marcelo Moraes  
21 Ederson Gabriel  
595 Gabriel Sanciani Sms cross
33 Joel Carvalho  
7 Guilherme Baptistella  
Pos MX2 Equipe
134 Caio Lopes Ims/Nicobocco/Levorin/Ipiranga/Gaia/Edgers/Honda
23 Alessandro Marfin  
595 Gabriel SancianI Sms cross
37 Marcelo Moraes  
97 Leonardo Silva  
249 Marcio Jose Gimenes  
Pos MX3 Equipe
152 Rodrigo Guedes Prever/152 motos
300 Fabricio Schincariol  
37 Marcelo Moraes  
91 Dener Daniel Alves  
251 Luciano Panhozzi  
3 Mauricio Travessa  
234 Aristeu Junior  
97 Leonardo Silva  
4 João Batista Silva  
10º 249 Marcio Jose Gimenes  
11º 2 Juliano Bueno  
12º 90 Evalzinei Mantovani  
13º 280 Luiz Pilegi  
14º 99 Alcides Couto Junior  
15º 78 Nilson Teodoro  
Pos MX4 Equipe
251 Luciano Panhozzi  
111 Agnaldo Oliveira  
91 Dener Daniel Alves  
234 Aristeu Junior  
3 Mauricio Travessa  
4 João Batista Silva  
97 Leonardo Silva  
501 Alexandre Suaid  
99 Alcidies Vanzela  
10º 2 Juliano Bueno  
11º 19 Carlos Coelho  
12º 443 Luiz Meda  
Pos MX Intermediária Equipe
19 Giovane Ferreira  
595 Gabriel Sanciani Sms cross
100 Leonardo Marfin  
33 Joel Carvalho  
6 Luiz Guilherme Porto  
175 Alessandro Lecione  
18 Vinicius Perucio  
90 Evalzinei Mantovani  
704 Lucas Diego  
10º 705 Antony Cris  
11º 39 Luiz Fernando dos Santos  
12º 228 Giovane Biagio  
13º 386 Welington Silva  
14º 87 Bruno Pavão de Assis  
15º 90 Lucas Mantovani  
Pos 85cc / 150cc Equipe
222 Murilo Frasnelli  
107 Thiago Silva  
Pos Júnior Equipe
223 Leonardo Marfin  
12 Rafael Botelho  
19 Giovane Ferreira  
705 Antony Cris  
92 Gabriel Pillegi Pastel brasil
575 Leonardo Miranda  
222 Murilo Frasnelli  
133 Frederico Oliveira  
Pos MXN1 Equipe
595 Gabriel Sanciani Sms cross
105 Pitío Faustino  
175 Alessandro Lecione  
705 Antony Cris Pastel brasil
14 Tiago Gifu  
223 Leonardo Rodrigues  
1603 Jose Henrique de Oliveira  
Pos 65cc Equipe
107 Thiago Silva  
25 Lucas Santos Sms cross
986 Diogo Cavalheiro Damazio Pastel brasil
76 Matheus Aleixo Bicudo  
337 Felipe Moraes  
5 Cesar Antonio Sms cross
Pos 50cc Equipe
76 Matheus Aleixo Bicudo  
337 Felipe Moraes  
5 Cesar Antonio Sms cross






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet