Prova será realizada no dia 6 de março em Itupeva (SP)
Redação MotoX.com.br
As competições off-road do Brasil estão cada vez mais populares entre pilotos de outros países. Depois de competidores de várias partes do Mundo chegarem por aqui para a disputa dos principais campeonatos de Motocross, Enduro e Rali, é a vez das mulheres virem para mostrar o que sabem. No dia 6 de março, o Adrenatrilha Trail Club irá realizar o Enduro FIM Experience da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e já conta com a presença confirmada de um grupo de 12 pilotos portuguesas que querem se dar bem em solo brasileiro.
Veja também: como foi a primeira edição do Enduro Fim Xperience da Mulher
Porém, para experimentar o gostinho da competição brasileira, esse grupo chamado Ninfas do Off-road está fazendo uma campanha para conseguir apoio (
clique aqui e confira mais detalhes). As pilotos estão com muita vontade de vir ao Brasil e têm tentado conseguir fundos de várias formas, inclusive, divulgando a campanha em meios de comunicação portugueses.
"Eles querem-nos lá e as Ninfas do Off-Road também querem ir! Prometemos garra, vontade, paixão e muito boa disposição em representação de Portugal, neste evento único no mundo! Ajudem-nos a chegar lá?", dizem na campanha.
O Enduro FIM Experience da Mulher terá um percurso de 30 quilômetros com dois CHs, dois Enduro Testes e um Cross Teste em cada volta. Serão quatro no total, sendo uma para reconhecimento. As participantes serão divididas em categorias para iniciantes e pilotos mais experientes. A prova irá passar por dentro do Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP).
As inscrições para a competição já estão abertas e podem ser feitas no site
www.adrenatrilha.com.br ou
www.megatrilha.com.br.