fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP - 4ª etapa - Angatuba - SP
Publicado em: 18/12/2015

Prova fez parte do 6° Angatuba Moto Fest e definiu títulos do Sul Paulista e Paulista de Motocross MX1-MX2
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX1

O 6° Angatuba Moto Fest fechou a temporada de competições da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) no último fim de semana com uma grande festa. A final dos campeonatos Sul Paulista de Motocross e Paulista de Motocross MX1-MX2 fizeram parte da programação, assim como apresentações das equipes 100% Equilíbrio Motoshow, Pro Tork Alto Giro Show e Luquinha 600 RR, que agitaram o sábado. Outra atração do primeiro dia foi a escolha da Rainha do Motocross.

No domingo, além das dificuldades da prova, os pilotos tiveram que enfrentar um forte calor. A primeira bateria na pista foi a da classe MX3, onde Luis "Saron" Moraes e João Vitor Cardeli brigavam pelo título. E os dois largaram na frente. Ainda no início, Saron assumiu a liderança e não deu espaço para que o adversário reagisse, foi abrindo vantagem até a vitória e o título da categoria. João Vitor ficou em segundo e com vice-campeonato. Pela terceira posição, Bruno Morsa teve que segurar as investidas de Fábio Brito em boa parte da prova. Miguel Gattaz fechou a lista dos cinco primeiros colocados.


Luis Saron

João Marcelo Peixoto batalhou, mas não conseguiu segurar a ponta da categoria Intermediária permitindo que Tiago dos Santos assumisse o camando da prova. Junto com ele, Marcelo "Buri" Moraes tentou pular na frente do pelotão, porém, não teve o mesmo ritmo do líder e acabou na segunda posição. João Marcelo ficou com o terceiro lugar. Com uma largada hesitante, Leonardo Marfin recuperou-se e forçou para cima de Peixoto, mas acabou mesmo com a quarta colocação. Fabrício Nalesso foi o quinto colocado. O resultado fez com que Tiago vencesse o Campeonato Paulista e ficasse com o vice no Sul Paulista da categoria. O resultado foi o inverso para Marcelo "Buri", que sagrou-se campeão Sul Paulista e vice no Paulista.


Tiago dos Santos

Ricardo Nunes, precisou de força e determinação para vencer de ponta a ponta da MXN2. Ele foi perseguido e pressionado até a bandeira quadriculada fazendo a disputa da bateria uma das mais emocionantes do dia. Thallys Bueno assumiu a segunda posição e tentou de todas as formas superar o líder, enquanto Bruno Oliveira seguia colado aos ponteiros. Na parte final da prova, Bruno conseguiu passar Thallys e continuou a pressionar Ricardo, mas sem sucesso desta vez. Vitor Paiotti manteve a quarta colocação com um bom ritmo e abriu uma boa distância do quinto Anderson Marcondes. Com a vitória, Ricardo Nunes ficou com o título paulista e sul paulista.


Ricardo Nunes e Thallys Bueno

A segunda posição na categoria MX4 foi suficiente para garantir os dois títulos para Hermínio "Maninho" Oliveira. Miguel Gattaz venceu a bateria com uma apresentação consistente. Reinaldo "Piu" Pinheiro, que disputava com Maninho o campeonato até tentou na parte final superar o adversário, mas sem conseguir ficou mesmo com o vice-campeonato. Com bom rendimento, Luiz Moura lutou pela terceira posição, mas na metade final ele foi ultrapassado por Piu. Odair "Boy" Silva foi o quinto colocado.


Miguel Gattaz

Leonardo Souza andou forte e dominou a bateria da Júnior. Após conquistar o holeshot, Leonardo não deu chances para que o segundo colocado Mateus Navas chegasse perto para tentar um ataque. Lucas Carinhena ficou com o terceiro lugar e conquistou os pontos necessários para o título Paulista da categoria. Rafaela Bertin e Luiz Guilherme Martins, na quarta e na quinta posição, fecharam o pódio da etapa. João Pedro Vitorino, sexto colocado na prova, ficou com o título Sul Paulista.


Leonardo Souza

João Pedro Vitorino também brilhou na 65cc, onde dominou a prova e conquistou os dois campeonatos. O vice-campeão Thiago Silva fico em segundo, seguido por Felipe Oliveira. Brian Oliveira e Leonardo Santos completaram o pódio.


João Pedro Vitorino


Ryan Cassorotti
Na 50cc Ryan Cassorotti venceu e, assim como ocorreu na classe maior, levou os títulos. O segundo colocado Felipe Moraes apertou o campeão, mas seguro, Ryan conseguiu segurar a ponta. Matheus Menezes terminou a prova em terceiro e ficou com o vice  nos dois campeonatos. Davi Lopes ficou em quarto.

As categorias MX1 e MX2 andaram juntas, mas com a classificação separada. A MX1 era a única com o título já definido em favor do recém-casado Rafael Zenni, que por este motivo não compareceu ao evento. Giovanny Camargo começou a disputa pela vitória na prova e pelo vice-campeonato andando muito e abriu uma boa vantagem em relação a Luis "Saron", o que lhe garantiria a conquista no Paulista. Entretanto no meio da prova, Giovanny cometeu um erro e saiu da pista. Ao retornar, segundo a organização, ele colocou em risco a segurança de outro piloto, por isso foi punido. Com a punição, quem venceu foi Luis "Saron". Em corrida tranquila, Fábio Brito ficou em segundo e Dayan Mori em terceiro. Mesmo com a punição, Giovanny ficou com o quarto posto e o título sul paulista.


Daniel Caputo


Reinaldo Piu Pinheiro
Na MX2, Daniel Caputo largou na frente e dominou a disputa sem dificuldades até a bandeirada. Largando com o título Sul Paulista já garantido, Caputo brigava com Ramon Barros pelo troféu do Paulista e também conseguiu. Quem pulou para o segundo posto e confirmou a posição foi Alessandro "Didão" Marfim. Ramon sustentava bem a terceira posição, porém, na metade final da prova, foi superado por Guilherme Nascimento e terminou em quarto. Hermínio "Maninho" foi o quinto.

Reinaldo "Piu" Pinheiro venceu a bateria da MX5, mas não sem antes lutar muito com Luiz Moura para terminar na frente. Os veteranos mostraram que ainda têm muita lenha para queimar na modalidade. Marcos Ferrari ficou com a terceira posição e João Cardeli foi o quarto. Os títulos ficaram com Piu Pinheiro e o vice com Marcos Ferrari.

Ainda mais experientes, os pilotos da MX6 também deram show. "Chico" Mora não teve descanso para conquistar o primeiro lugar e os dois títulos da categoria. Júlio Maimone segurou a vice-liderança das investidas de Roque Colman que não largou bem e ganhou posições até ficar com o terceiro lugar. Markinho Loureiro fechou a corrida em quarto. Alceu Camargo terminou na quinta colocação.


Chico Mora


Elfren Góes Júnior
Bruno Oliveira largou na frente da MXN Gold, a principal bateria para motos nacionais, mas não demorou muito para Luis "Saron" superá-lo vencendo a corrida. Pela terceira posição houve uma bela disputa até que Thallys Bueno conseguiu segurar o ímpeto de Ricardo Bueno definindo o terceiro e o quarto degrau do pódio. Alessandro Araújo completou logo atrás dos dois.

Fortes emoções marcaram a corrida da MXN3. Empurrado pela equipe e por sua torcida, Fabrício Xavier não largou bem e fez uma ótima corrida de recuperação terminando em segundo. Se não venceu, ao menos o piloto de Itapetininga (SP) fez o suficiente para fechar o ano com o título Paulista da modalidade. Elfren Góes Júnior também teve o que comemorar, foi o vencedor da prova e assegurou o título Sul Paulista. Outro que lutava por título era Jonathan Aires que ficou em terceiro. Completaram o pódio Fernando Oliveira em quarto e Diego Oliveira em quinto.

Última bateria do dia, a MX Gold teve uma ótima disputa pela liderança entre dois pilotos de Tatuí. Daniel Caputo largou na frente, porém, quem logo dominou a prova foi Luis "Saron" que assumiu a ponta e administrou a diferença entre ele e o conterrâneo até a bandeirada quadriculada. Ramon Barros ficou com o terceiro posto e Hermínio "Maninho" Oliveira com o quarto.

Satisfeito com o sucesso das competições na temporada, o presidente da FMESP, João Cardeli, destacou o esforço da prefeitura local e todos os envolvidos na realização da prova. Segundo ele, a festa de premiação dos campeões de 2015 deve acontecer no segundo final de semana de janeiro, provavelmente na cidade Sarapuí. Em 2016 a temporada irá começar em março, na cidade de Capão Bonito.


Apresentação da equipe Pro Tork Alto Giro Show


Os Campeonatos Sul Paulista e Motocross e o Campeonato Paulista de Motocross têm organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport com patrocínio da Pro Tork e LR Gramas. A supervisão é da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Para mais informações e classificação completa dos campeonatos acesse o site oficial.

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 99 Luis "Saron" V. Maimone, K21, Saron, IMS
2 13 Fábio Brito Uma Roda, Pro Tork,
3 15 Dayan Lopes Mori Farinilla
4 199 Giovanny Camargo  
Pos MX2 Equipe
1 19 Daniel Caputo Via Maimone,K21 Graphics,Hold Fast,Pro
2 23 Alessandro "Didão" Marfim Rodocar Racing, Planetas Motos
3 35 Guilherme Nascimento JC Racing
4 37 Ramon Alberti Barros RR Motos,Hortifrut Popular,Amaury Center
5 747 Herminio "Maninho" Maninho Couros
6 33 Joel Carvalho Neto Via Ecco
Pos MX3 Equipe
1 99 Luis "Saron" Moraes V.Maimone, K21, Saron, IMS
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone Store,Via Maimone, K21
3 51 Bruno Morsa  
4 13 Fabio Brito Uma Roda, Pro Tork
5 146 Miguel Gattaz Peti Motos
6 57 Florindo "Furel" Zatti Neti  
7 35 Vitor Paiotti JC Racing
8 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
9 175 Alessandro Lencioni Araujo  
10 59 Ivan Cesar Ferrari MF Diesel
Pos MX4 Equipe
1 146 Miguel Gattaz Petit Motos
2 747 Herminio "Maninho" Maninho Couros
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
4 15 Luiz A. Moura Moura Motos
5 335 Odair "Boy" José Silva  
6 184 Ulisses J. Branco de Amaral  
7 49 Marcos Ferrari MF Diesel
8 59 Diego Luciano Oliveira  
9 76 Hugo Lopes  
10 199 Dayan Lopes Mori farinilla
Pos MX5 Equipe
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
2 15 Luiz A. Moura Moura Motos
3 49 Marcos Ferrari MF Diesel
4 27 João Cardeli  
Pos MX6 Equipe
1 159 Francisco "Chico" Mora  
2 53 Julio Maimone  
3 62 Roque Colman CRC – Circuit, Nomai
4 118 Markinho Loureiro Danone
5 98 Alceu Albano Camargo Treme Terra
6 139 Francisco "Kiko" Araujo Kiko Gaz
7 18 Fernando Menezes Mili
8 157 Sandro P. da Silva  
Pos MX Gold Equipe
1 99 Luis "Saron" V Maimone, K21, Saron, IMS
2 19 Daniel Caputo Via Maimone,K21 Graphics,Hold Fast,Pro
3 37 Ramon Alberti Barros RR Motos,HortiFrut Popular,Amaury Center
4 747 Hermimio "Maninho" Maninho Couros
Pos Intermediária Equipe
1 949 Tiago dos Santos  
2 37 Marcelo Moraes Moura Motos, Breno Prep
3 17 João Marcelo Peixoto Peixoto
4 100 Leonardo Marfin Rodocar
5 89 Fabricio Nalesso Xavier  
6 913 Mateus Navas Moto Pro
7 92 Gabriel Henrique Aquino Zika Motos
8 122 Leonardo Gabriel G. Souza Mini Money, Moto Mania
9 3 Luis Guilherme V. Martins Vô Luiz, Vó Irene
10 521 Henrique Antunes  
Pos MXN2 Equipe
1 25 Ricardo Nunes da Silva Grife Correia,Ita Motos,Ceramica Argitecnica
2 28 Bruno Lopes Oliveira Diego Motto Peças, Academia Culture,VMC
3 111 Thallys C. Bueno Zika Motos
4 119 Vitor Paiotti JC Racing
5 133 Anderson Marcondes  
6 786 Paulo Roberto de Oliveira Posto Basilio,Jimenes Mat. Construção
7 157 Sandro P. da Silva Sancar
8 98 Alceu Albano Camargo Teme Terra
9 31 Leandro Feitosa Pereira  
Pos MXN3 Equipe
1 18 Elfren Goés Jr.  
2 521 Fabricio Nalesso Xavier  
3 120 Jonathan da Silva Aires K 21, THD
4 55 Fernando C. de Oliveira  
5 99 Diego Luciano M. Oliveira Andrade Motos
Pos MXN Gold Equipe
1 99 Luis "Saron" V. Maimone, K21, Saron, IMS
2 28 Bruno Oliveira Diego Moto Peças, Academia Culture, VMC
3 111 Thallys C. Bueno Zika Motos
4 25 Ricardo Nunes da Silva Ita Motos,Grife Correia,Ceramica Argitecnica
5 175 Alessandro Lencioni Araujo  
6 119 Vitor Paiotti JC Racing
7 133 Anderson Marcondes  
8 31 Leandro Feitosa Pereira  
Pos Junior Equipe
1 122 Leonardo Gabriel G Souza Mini Money, Moto Mania
2 913 Mateus Navas Moto Pro
3 99 Lucas Carinhena Andrade Motos
4 25 Rafaela Bertin Street Wah Store
5 157 Luiz Guilherme V. Martins Vô Luiz Vó Irene
6 13 João Pedro Pereira Vitorino JPJ Bar/Restaurante, WGB Seguros
7 4 João Pedro G. Tozzo Urso Motos
Pos 65cc Equipe
1 13 João Pedro Pereira Vitorino JPJ Bar/Restaurante, WGB Seguros
2 107 Thiago Silva  
3 9 Felipe Gabriel F. Oliveira  
4 79 Brian Furquim de Oliveira  
5 172 Leonardo Henrique V. Santos Capão Bonito Club
Pos 50cc Equipe
1 27 Ryan Cassorotti  
2 337 Felipe Moraes  
3 8 Matheus Menezes Mili
4 2 Davi Lopes Gege









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet