fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Competição > Enduro

Roof of Africa 2015 - Lesotho
Publicado em: 08/12/2015

Experiência de Graham Jarvis fez a diferença no final: "economizei energia para o último dia"
Redação MotoX.com.br: Carolina Arruda - Fotos: Greg Miller


Graham Jarvis

Seguindo as tradições do enduro extremo, o pequeno vilarejo de Maseru, em Lesotho, recebeu o Roof Of Africa 2015 para encerrar a temporada. A competição largou na última quarta-feira (02) com cerca de 380 participantes desafiando o "The Montain Kingdom" e terminou na sexta-feira com a vitória de Graham Jarvis. Uma das marcas do evento este ano foi a disputa intensa e equilibrada entre os atletas.


Graham Jarvis comemora a vitória
No dia da decisão, a diferença entre os cinco primeiros era dentro da casa de um minuto apenas. Wade Young, defensor do título, dominou a ponta da classificação geral durante os dois primeiros dias de prova, com a primeira e quinta colocações. Apesar de correr com um pulso lesionado, Young em nenhum momento da prova escondeu a vontade de ficar com o título. Outros fortes rivais, porém instáveis, foram Travis Teasdale e Brett Swanepoel.

Mas, mais uma vez, a experiência de Graham Jarvis falou mais alto: o piloto da Husqvarna guardou energia no início da competição com o sexto lugar e deixou para acelerar no final, ficando com a vice-liderança no penúltimo estágio e a vitória geral na sexta-feira com mais de 20 minutos de diferença para Young.

"É ótimo ficar com a vitória. É um evento incrível e este ano foi mais difícil do que nunca. Sei que não sou mais tão rápido quanto os mais jovens, então meu negócio foi tirar a diferença nas seções mais técnicas. Os primeiros dias foram realmente dedicados para dar tudo de mim nos momentos finais: fiquei um pouco para trás e economizei energia, enquanto os outros caras abriam caminho. Terminar o ano com uma vitória aqui é maravilhoso", declarou Graham Jarvis.

A segunda posição, conforme o esperado, ficou com Wade Young à frente de Brett Swanepoel com apenas dois minutos de vantagem. Travis Teasdale e Jade Gudzeit completaram o top 5, respectivamente. Confira mais sobre este prova incrível nos quatro vídeos abaixo.

Vídeos









Roof Of Africa 2015 - Classificação final
1. Graham Jarvis
2. Wade Young
3. Brett Swanepoel
4. Travis Teasdale
5. Jade Gudzeit
6.Kenny Gilbert
7. Altus De Wet
8. Henco Botha
9. Dwayne Kleynhans
10. Wesley Redinger






Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet