fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

EnduroCross - 9ª etapa - Ontario - CA
Publicado em: 25/11/2015

Cody Webb conquista o título do AMA EnduroCross 2015
Redação MotoX.com.br - Fotos: Drew Ruiz


Taylor Robert

O Geico AMA EnduroCross chegou ao fim no último fim de semana com Cody Webb superando Colton Haaker na batalha decisiva pelo título da temporada, mas nenhum dos dois faturou o topo do pódio na nona e última etapa da competição norte-americana, realizada em Ontario, Califórnia. A vitória na prova ficou com Taylor Robert, a primeira dele em 2015, a segunda na carreira.

Em um circuito rápido com saltos desafiadores, o evento começou com Haaker ganhando os pontos da sua bateria classificatória e da Hot Lap, reduzindo um pouco da vantagem de Webb na classificação. O veterano Mike Brown foi o grande desfalque da bateria principal, tendo que deixar a pista lesionado após uma queda em sua bateria classificatória, vencida por Cory Graffunder. Webb travou uma boa briga com Robert, vencendo a terceira classificatória. Assim, a diferença de pontos entre Haaker e Webb voltou a ser de dez pontos antes da corrida decisiva.


Cody Webb

Quando o gate caiu para a corrida principal, Jamie Lanza faturou o holeshot. Kyle Redmond e Webb garantiram boas posições, mas Haaker teve problemas e largou em último. Redmond, Webb, Robert e Max Gerston travaram a disputa pela ponta.

Na segunda volta, Webb tinha a liderança e começou a abrir espaço sobre Redmond. Robert saltou todos os obstáculos e diminuiu a diferença para os líderes, enquanto Haaker tentava recupera espaço mais atrás. Na quarta volta, ele passou para a sexta posição e Redmond não suportou a pressão de Robert, desistindo da segunda posição. Webb seguia na frente fazendo uma corrida quase perfeita e ficando mais próximo do troféu.


Colton Haaker

Algum tempo depois, Haaker assumiu o quarto lugar, realmente pressionando para chegar ao pódio. As coisas ficaram mais agitadas quando Webb caiu no trecho de pedras e parou apenas o tempo suficiente para Robert chegar bem ao seu lado. Apostando tudo para virar a classificação, Haaker partiu para cima de Webb de forma bastante agressiva, fazendo contato com o rival na parte de areia da pista. No entanto, Haaker acabou ficando preso do lado de fora do traçado e Webb, com o segundo lugar, partiu para a comemoração do título. A vitória ficou com Robert, que subiu ao quinto posto na classificação final da temporada.

Redmond teve problemas com a moto no final da corrida e ficou em terceiro. Seu companheiro de equipe, Max Gerston, passou para a quarta posição, seguido por Graffunder.


Webb (centro) comemora a conquista do título


"É bom obter mais uma vitória. Foi uma prova difícil, com pilotos de muita qualidade", disse Robert. "Eu sabia que eles estavam lutando pelo campeonato e que eu provavelmente poderia roubar uma vitória."

Webb soube usar bem a estratégia. "Quanto ao campeonato, eu definitivamente senti muita pressão, mas sabia que tinha sido consistente durante todo o ano e tive bons resultados", disse o campeão. "Eu senti como se não fosse o piloto mais rápido hoje à noite, mas se decidir pelo segundo foi OK porque eu ganhei o campeonato ".

Haaker, apesar de não ter ficado com o título, destacou a sua velocidade durante a etapa. "Eu acabei em terceiro esta noite, mas fui o piloto mais rápido várias vezes. Eu senti que andei muito bem esta noite e mais consistente, mas o acidente na primeira curva atrapalhou", lembrou o vice-campeão.

Vídeos






Resultados

9ª etapa

1. Taylor Robert, KTM
2. Cody Webb, KTM
3. Colton Haaker, Husqvarna
4. Max Gerston, Beta
5. Cory Graffunder, KTM
6. Geoff Aaron, Gas Gas
7. Ty Tremaine, KTM
8. Wyatt Hart, Husqvarna
9. Jamie Lanza, KTM
10. Ty Cullins, Beta

Classificação final
1. Cody Webb, 215 pontos
2. Colton Haaker, 204
3. Mike Brown, 145
4. Cory Graffunder, 136
5. Taylor Robert, 131
6. Max Gerston, 131
7. Kyle Redmond, 131
8. Ty Tremaine, 117
9. Geoff Aaron, 88
10. Destry Abbott, 85









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet