X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

EnduroCross - 8ª etapa - Boise - ID
Publicado em: 12/11/2015
Clique e saiba mais

Haaker vence com recuperação espetacular e leva decisão do AMA EnduroCross para etapa final
Redação MotoX.com.br - Fotos: Drew Ruiz

Com a segunda posição, Webb segue na liderança do campeonato


Colton Haaker

O GEICO AMA EnduroCross desembarcou no Ford Idaho Center, em Boise, para a penúltima etapa da temporada. A disputa deixou a briga pelo título ainda mais interessante, levando a decisão do campeão da temporada para a última prova do ano, na Califórnia, nos dias 20 e 21. Colton Haaker garantiu uma vitória importante e desbancou o líder e atual campeão Cody Webb diante de um enorme público.

Webb começou muito bem, ganhando o ponto extra na Hot Lap e aumentando o número de pontos em direção a mais um título. Haaker bem que tentou superá-lo, fez uma volta impressionante, mas foi vencido pelo adversário.


Cody Webb

Na bateria final, Mike Brown começou na frente pressionado por Webb e, ainda na primeira volta, as posições se inverteram. Kyle Redmond, Cory Graffunder, Ty Tremaine e Taylor Robert também começaram a prova no pelotão da frente.

Haaker ao contrário, não teve um bom início, caiu e complicou sua prova. Enquanto isso, Webb se mantinha na frente. Ao mesmo tempo, o adversário na briga pelo título foi avançando pouco a pouco. Na sexta volta, Haaker passou do quarto lugar para o segundo, levando Taylor Robert com ele. Depois de muita disputa com Webb, Haaker completou sua espetacular recuperação assumindo a ponta definitivamente. Webb claramente reduziu o ritmo na segunda posição, o que para ele não foi tão mal, pois ainda conservou a liderança do campeonato. Taylor Robert, Cory Graffunder e Kyle Redmond, completaram na terceira, quarta e quinta posição. 


Taylor Robert

"Eu senti que estava pilotando de forma excelente durante toda a noite, embora minha corrida de aquecimento não tenha mostrado isso", disse Haaker. "Eu não fui bem no início e cometi alguns erros. Na corrida principal caí na primeira volta e sabia que não poderia ir a nenhum lugar se não para frente. Então, eu só tentei cometer o menor número de erros possíveis. A pilha de lenha foi um grande desafio, mas na corrida principal havia um caminho através dela que consegui fazer para não ficar preso", acrescentou.


Pódio

Webb admitiu que cometeu alguns erros decisivos na etapa. "Você nunca quer o segundo lugar, principalmente quando foi o mais rápido durante todo o dia. Eu tenho tido problema com a tração, mas finalmente encontrei o caminho através da pilha de lenha depois que o Haaker me alcançou. Ele pilotou incrivelmente está noite. Fiz o que podia para recuperar pontos."

Vídeo:



Resultados

8ª etapa

1. Colton Haaker, Husqvarna
2. Cody Webb, KTM
3. Taylor Robert, KTM
4. Cory Graffunder, KTM
5. Kyle Redmond, Beta
6. Max Gerston, Beta
7. Mike Brown, Husqvarna
8. Ty Tremaine, KTM
9. Tyrstan Hart, Husqvarna
10. Wyatt Hart, Husqvarna
11. Ty Cullins, Beta
12. Destry Abbott, Kawasaki
13. Geoff Aaron, Kawasaki

Classificação geral
1. Cody Webb, 192 pontos
2. Colton Haaker, 182
3. Mike Brown, 145
4. Kyle Redmond, 123
5. Cory Graffunder, 119
6. Max Gerston, 113
7. Taylor Robert, 106
8. Ty Tremaine, 103
9. Destry Abbott, 79
10. Nick Thompson, 78







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet