fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

EnduroCross - 6ª etapa - Denver - CO
Publicado em: 09/10/2015

Colton Haaker vence e se aproxima de Cody Webb na briga pela liderança do campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Drew Ruiz


Cody Webb tem a liderança ameaçada por Colton Haaker

O destaque da sexta etapa do AMA EnduroCross no último fim de semana, em Denver, no Colorado foi mais um ótimo duelo entre Colton Haaker e Cody Webb. No início, Webb deu a impressão de que iria faturar a prova, mas Haaker foi mais eficiente na hora decisiva e, depois de deixar o adversário para trás, levou a vitória. Webb foi obrigado a se contentar com a segunda posição, seguido por Taylor Robert.

Apesar de não vencer, o californiano ainda mantém uma vantagem de seis pontos sobre Haaker. Mike Brown teve mais um desempenho discreto, foi o sétimo na etapa, e se distanciou na classificação geral: agora está com 29 pontos de desvantagem em relação ao líder, em terceiro.

Na Hot Lap, Webb teve um excelente desempenho e garantiu a primeira posição. Outro que mostrou velocidade foi Kyle Redmond, terminando em segundo. Geoff Aaron foi o terceiro colocado.


Taylor Robert completou o pódio em Denver

Na corrida principal, Haaker foi mais rápido e garantiu o holeshot à frente de Webb e Robert, mas o líder do campeonato não se deu por vencido e começou a pressionar o ponteiro. A disputa entre os dois foi intensa por três voltas até que o piloto da KTM definitivamente assumiu a ponta. Com isso, Haaker passou a disputar a segunda posição com Robert. Os dois se alternaram no posto várias vezes até o atleta da Husqvarna ter a sua chance de ir para cima do líder. Webb se segurou bem, mas depois escorregou e permitiu a aproximação de Haaker. Uma dura disputa no trecho de pedras definiu a classificação, com Haaker conseguindo vencer. Robert não teve problemas para terminar em terceiro.


Colton Haaker venceu a etapa e esquentou a briga pela liderança do campeonato
"Eu tive um acidente desagradável na minha corrida de warm up e Cody foi consistente nas eliminatórias e nas Hot Laps, por isso perdi pontos", disse Haaker. "Então, sabia que seria importante conseguir a vitória na corrida principal."

"Foram quinze longas voltas e eu parti para cima, mas é difícil estar na frente por tanto tempo", lamentou Webb.

"Eu tive um começo difícil e tive que ir para o LCQ", comentou Robert. "Eu quase consegui o holeshot, o que foi legal, e, em seguida tive uma batalha apertada com Cody e Colton nas primeiras voltas, mas as subidas e pontos técnicos complicaram um pouco às coisas para mim. Mas este é o terceiro pódio em três corridas, por isso, estou muito feliz", destacou o terceiro colocado.


Da esquerda para a direita: Webb, Haaker, e Robert no pódio em Denver

A quarta posição ficou com Kyle Redmond, que também saltou para o quarto lugar na classificação geral. Geoff Aaron sofreu um pouco no início, mas conseguiu assegurar o quinto posto. Max Gerston foi o sexto colocado, seguido por Mike Brown, Nick Thompson, Eric Rhoten e Destry Abbott.

Agora restam mais três etapas pela frente até a decisão do titulo 2015 do AMA EnduroCross. A próxima rodada acontece no dia 17, em Washington.

Vídeos:





Resultados

1. Colton Haaker - Husqvarna
2. Cody Webb - KTM
3. Taylor Robert - KTM
4. Kyle Redmond - Beta
5. Geoff Aaron - Gas Gas
6. Max Gerston - Beta
7. Mike Brown - Husqvarna
8. Nick Thompson - KTM
9. Eric Rhoten - Yamaha
10. Destry Abbott - Kawasaki
11. Ty Tremaine - KTM
12. Noah Kepple - KTM
13. Mitch Carvolth - KTM

Classificação geral
1. Cody Webb – 141 pontos
2. Colton Haaker – 135
3. Mike Brown – 112
4. Kyle Redmond – 93
5. Cory Graffunder – 85
6. Max Gerston - 82
7. Nick Thompson - 78
8. Ty Tremaine - 76
9. Taylor Robert - 65
10. Geoff Aaron - 65







Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet