X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiros prontos para o Motocross das Nações
Publicado em: 17/09/2015
Clique e saiba mais

Equipe nacional embarca neste domingo (20) para a França
Redação MotoX.com.br - Foto: Thyago Lorentz/CBM e Divulgação

Competição será realizada na cidade de Ernée nos dias 26 e 27


Thales Vilardi, Fábio Moranguinho e Jean Ramos são os representantes brasileiros no Motocross das Nações 2015

Jean Ramos, Thales Vilardi e Fábio "Moranguinho" Santos estão prontos para representar o Brasil na edição 2015 do Motocross das Nações. Os pilotos embarcam para a França neste domingo (20) para encarar a principal competição mundial da modalidade. O primeiro destino da delegação brasileira será a cidade de Longuefuye, a cerca de 260 quilômetros de Paris, onde o time ficará hospedado até quarta-feira, quando está programado o primeiro contato dos competidores com as motos cedidas pela equipe JK Racing. Depois disso o grupo segue para Ernée, cidade que sedia a competição nos dias 26 e 27.

Veja também: Coluna do Erbs - Holeshot no Motocross das Nações


Cacau, chefe de equipe, e Negretti, conselheiro técnico, também integram a delegação brasileira
Pelo quarto ano consecutivo, os atletas brasileiros utilizarão motocicletas Yamaha e serão chefiados por Manuel Carlos Hermano, o Cacau. Uma novidade será a participação de Jorge Negretti - piloto 10 vezes campeão brasileiro - como conselheiro técnico do time. "O Negretti é um piloto experiente, que será muito útil para a nossa equipe. Ele transmite muita confiança e tranquilidade aos pilotos e seus conselhos serão fundamentais para auxiliar no desempenho dos nossos atletas", destaca Cacau.

Patrocinada pela Geração Yamaha, Circuit, Motul, Rock Parts, ASW e Pirelli, a equipe nacional tem como principal objetivo superar a fase classificatória realizada no primeiro dia do evento, garantindo uma vaga entre os 20 países que disputarão as finais no domingo (27). Com uma moto 450cc (número 79), Thales será o representante brasileiro na categoria MX1. Jean, com a moto 81 na classe Open, também vai de 450cc, enquanto Fábio Moranguinho, com uma 250cc e o número 80, será o atleta da MX2. As finais que definirão o país campeão serão disputadas em três baterias, sempre com a participação de duas classes - MX1 + MX2, MX2 + Open e MX1 + Open - e dois pilotos de cada seleção.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet