fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - 2ª etapa - Santa Cruz do Rio Pardo - SP
Publicado em: 11/09/2015

Ismael Rojas vence três baterias e vira grande destaque do evento 
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX2

Após um intervalo de pouco mais de um mês, a Copa Paulista de Motocross retomou a temporada com a disputa da segunda etapa no último domingo (6), realizada em conjunto com o 2º Motor Show de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Destaque das principais categorias, Ismael Rojas saiu do evento com o troféu de vencedor em três baterias.

A primeira vitória de Rojas ocorreu na MX2, bateria na qual ele completou a primeira volta na segunda posição, logo atrás do paranaense Fábio Brito. Mas não demorou muito para que Roja assumisse definitivamente a ponta. Depois, a disputa pela segunda posição esquentou com Alessandro Marfin pressionando muito Fábio Brito que não resistiu e cedeu o posto, terminando a prova em terceiro. Vindo de trás, Victor Mantovani ficou com a quarta colocação seguido por Leandro Serrano.


Ismael Rojas

Na MX Pro, Paulo Mattos largou na frente seguido por Éderson Gabriel, Fábio Brito e Ismael Rojas. Porém, já na quinta volta, Ismael assumiu o comando da corrida e foi abrindo vantagem. Com o líder disparando na frente, cresceu o interesse nas disputas pelas demais posições. Após ficar enroscado na primeira curva, Alessandro Marfin novamente fez uma ótima corrida e acabou premiado com a segunda posição após uma nova disputa com Éderson Gabriel. Outro que fez uma boa prova de recuperação foi Victor Mantovani que terminou em quarto. Fabrício Schincariol completou o pódio na quinta colocação.


Lucas da Silva

Ismael Rojas também foi destaque na última bateria do dia, da classe MX Open. Desta vez ele começou dominando, assumindo a ponta já na primeira volta. Mesmo com grande disputa durante a prova, o segundo e o terceiro lugar não se alteraram desde a largada. Alessandro Marfin fechou pela terceira vez como vice-líder, como na prova anterior seguido por Éderson Gabriel. Aliás o pódio foi idêntico ao da MX Pro com Victor Mantovani no quarto posto e Fabrício Schincariol, que em alguns momentos chegou a disputar a terceira posição, no quinto lugar.


Marcos Pereira

Na 50cc, Lucas da Silva dominou a bateria de ponta a ponta mesmo com Ana Letícia Watfe andando bem e tentando se aproximar do ponteiro. Gabriel Louzano ficou com a terceira posição e Vitor Caetano com a quarta, conseguindo uma grande distância da concorrência. Vale destacar a disputa pela quinta colocação, na qual Antonio Affonso levou a melhor sobre Felipe Moraes.


Ana Karla Medina


João Marcos Pavan
Já na outra categoria infantil, da classe 65cc, quem se destacou foi Marcos Pereira que confirmou a primeira posição. Após um belo duelo com Ana Letícia Watfe, Lucas da Silva levou o segundo lugar da bateria. Gabriel Louzano superou Diogo Damazio na briga pela quarta colocação.

As mulheres também tiveram espaço no evento com uma bateria exclusiva. Ana Karla Medina foi a vencedora na categoria MXF, com Bruna Stefanin em segundo, Suelly da Rosa em terceiro e Monica da Silva em quarto.

João Carlos Pavan não teve dificuldades em vencer a categoria 85/150cc. Bruna Stefanin assumiu o segundo posto e, mesmo sendo pressionada por Luiz Augusto Damazio, que chegou perto na parte final da prova, ela conseguiu manter a concentração e ficou com o segundo posto indo ao pódio novamente. Edi Carlos Junior largou bem, mas foi perdendo rendimento e terminou em quarto. Diogo Damazio foi o quinto colocado.


Giovani Ferreira

As emoções da categoria Júnior ficaram guardadas para o final da bateria. Leonardo Marfin largou bem e assumiu a ponta antes da metade da prova, enquanto Giovani Ferreira mantinha certa distância do ponteiro e tentava se aproximar. Faltando duas voltas para o final, Marfin teve uma queda que resultou na perda da liderança para Ferreira que não desperdiçou a chance e venceu. Rafael Botelho ficou com o terceiro lugar. Fazendo uma boa corrida, João Marcos Pavan ficou com o quarto lugar, seguido por Antony Cris dos Santos.


Gabriel Sanciani


Marcelo Pavan
O dia não foi de Leonardo Marfin que errou novamente em outra bateria, ainda mais próximo do fim. Ele liderou a categoria Intermediária até a última volta, quando perdeu a ponta para Gabriel Sanciani que faturou o primeiro lugar. Giovani Ferreira manteve uma segura vantagem em relação a Rafael Botelho e terminou em terceiro. João Marcos Pavan completou a corrida na quinta posição.

Gabriel Sanciani ainda saiu desta etapa com a vitória na MXN1, onde não enfrentou muitas dificuldades. Mesmo assim, a bateria contou com boas disputas até que o segundo lugar ficou com Anderson Lizotti. Vagner Pádua saiu do meio do pelotão para terminar na terceira colocação. Luiz Bonin e Antony Cris dos Santos completaram os cinco primeiros.

Na outra categoria voltada para motos nacionais, a MXN2, após uma bela disputa pela ponta, Marcelo Pavan levou a melhor sobre Alexandre Oliveira e venceu. Leandro dos Santos acompanhou tudo de perto e terminou no terceiro posto. Um pouco mais atrás, na quarta colocação, chegou José de Oliveira, seguido por Eduardo da Silva.

A bateria que abriu a competição foi a MX3, onde Fábio Brito assumiu o primeiro lugar da corrida definitivamente ao ultrapassar Marcos Benetatti, que acabou na quinta posição. Jeverson Camilotti não fez uma boa largada, mas com um ritmo superior ao da maioria foi subindo na classificação até assumir o segundo lugar. Ele chegou a tirar a diferença em relação ao líder, mas não o suficiente para um ataque. Fabrício Schincariol conquistou o terceiro lugar e Marcelo Moraes, mesmo sofrendo uma pequena queda, terminou a prova em quarto.


Marcos Benetatti


Fábio Brito
Dominando a corrida de ponta a ponta e sem muita dificuldade, Marcos Cesar Benetatti foi o vencedor da categoria MX4. Agnaldo Oliveira ocupou o segundo lugar no começo a prova, mas terminou em quinto. Luciano Panhozzi fez o inverso e com uma bela corrida de recuperação e terminou a prova em segundo, deixando Gilberto Jair Filho em terceiro. Aproveitando o abandono de Jeverson Camilotti, Aristeu Gonçalves assumiu e manteve a quarta posição.

Os veteranos das categorias MX5 e MX6 andaram juntos na mesma bateria, uma das mais disputadas do dia, que só foi decidida nas duas últimas voltas. Neste momento, em uma surpreendente recuperação, Luciano Panhozzi superou Aristeu Gonçalves e venceu no geral e na classe MX5, após um início nas últimas colocações. Agnaldo Oliveira também participou da disputa pela ponta, mas sentiu o cansaço e terminou em terceiro. Luiz Batista fechou a corrida em quarto e Luiz Moura insistiu até pegar a quinta colocação de Carlos Coelho. Na divisão entre as categorias a vitória na MX6 ficou com Luiz Moura seguido de Dickson Ferreira, Marcos Loureiro, Messias Honorato e José Maria Rosse.

A próxima etapa está prevista para o mês de novembro, em Bauru, em data a ser definida. Para mais informações acesse o site oficial do campeonato.


Luciano Panhozzi

A Copa Paulista de Motocross é organizada pela SMS Cross com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e conta com patrocínio de Moura Motos, MX Moto Racing, Detroit Motos e MRP Racing. Nesta etapa a competição contou com o apoio de Valor Tecnologia de ativos, Detra Hair Cosmetics, Couto Motos, 969 Factory Escape Racing, Kiosk Boll, Ferraz Motos, Sem Limites Vistoria Veicular, Firemac, K21 e 152 Motos.


Luiz Moura

Resultados

Pos MX3
1 13 Fábio Brito
2 928 Jeverson Camilotti
3 300 Fábricio Schincariol
4 37 Marcelo Moraes
5 713 Marcos Cesar Benetatti
6 721 Paulo Mattos
7 398 Gilberto C Filho
8 251 Luciano Panhozzi
9 800 Alencar Krekta
10 51 Anderson Lizoti
Pos MX2
1 127 Ismael Rojas
2 23 Alessandro Marfin
3 13 FábioBrito
4 100 Victor Mantovani
5 81 Leandro Serrano
6 37 Marcelo Moraes
7 325 Gabriel Sanciani
8 955 Otávio Stefanin
9 41 Marco Antonio G. Filho
Pos MX Open
1 127 Ismael Rojas
2 23 Alessandro Marfin
3 21 Ederson Gabriel
4 100 Victor Mantovani
5 300 Fabrício Schincariol
6 325 Gabriel Sanciani
7 37 Marcelo Moraes
8 955 Otávio Stefanin
9 81 Leandro Serrano
Pos MX Intermediária
1 595 Gabriel Sanciani
2 223 Leonardo Marfin
3 19 Giovani Ferreira
4 12 Rafael Botelho
5 291 João Marcos Pavan
6 51 Anderson Lizoti
7 357 André Luiz Louzano
8 240 Marcos G. Guimarães
9 99 Alcides Vanzela
10 712 Éder Luiz Bonin
Pos Junior
1 19 Giovani Ferreira
2 223 Leonardo Marfim
3 12 Rafael Botelho
4 291 João Marcos Pavan
5 705 Antony Cris dos Santos
6 855 Bruna Stefanin
7 88 Frederico Oliveira
8 89 Luciano Massoca
9 575 Daniel dos Santos
10 988 Luiz Augusto Damazio
Pos MX6
1 15 Luiz Moura
2 3 Dickson Ferreira
3 118 Marcos Loureiro
4 118 Messias Honorato
5 40 José Maria Rosse
6 1 Marcelo Dalmatti
Pos MXN1
1 595 Gabriel Sanciani
2 51 Anderson Lizotti
3 444 Vagner Padua
4 712 Luiz Bonin
5 705 Antony Cris Dos Santos
6 575 Daniel dos Santos
7 3 Alexandre Oliveira
8 1603 José H. de Oliveira
9 173 Erivaldo da Silva
10 171 Andre Camparim
Pos MX5
1 251 Luciano Panhozzi
2 234 Aristeu Gonçalves
3 111 Agnaldo Oliveira
4 8 Luiz Renato Batista
5 15 Luiz Moura
6 3 Dickson Ferreira
7 19 Carlos Coelho
8 118 Marcos Loureiro
9 118 Messias Honorato
10 40 José Maria Rosse
Pos MX4
1 713 Marcos Cesar Benetatti
2 251 Luciano Panhozzi
3 398 Gilberto Jair Filho
4 234 Aristeu Gonçalves
5 111 Agnaldo Oliveira
6 800 Alencar Krekta
7 130 Nilson Breda
8 3 Mauricio Travessa
9 15 Luiz Moura
10 99  
Pos MX Pro
1 127 Ismael Rojas
2 23 Alessandro Marfim
3 21 Ederson Gabriel
4 100 Victor Mantovani
5 300 Fabrício Schincariol
6 325 Gabriel Sanciani
7 721 Paulo Mattos
8 13 Fábio Brito
9 37 Marcelo Moraes
10 81 Leandro Serrano
Pos MXN2
1 174 Marcelo Pavan
2 3 Alexandre Oliveira
3 575 Leandro dos Santos
4 1603 José H. de Oliveira
5 173 Eduardo da Silva
6 171 Andre Camparin
7 89 Luciano Massoca
8 712 Luiz "Zaza" Bonin
9 88 Frederico Oliveira
10 285 Osmar
Pos MXF
1 90 Ana Karla Medina
2 855 Bruna Stefanin
3 13 Suelly da Rosa
4 51 Monica da Silva
Pos 50cc
1 17 Lucas da Silva
2 113 Ana Letícia Watfe
3 506 Gabriel Louzano
4 51 Vitor Caetano
5 800 Antonio G. P. Affonso
6 X Felipe Moraes
7 595 Cesar
8 444 Pedro Felipe
Pos 65cc
1 26 Marcos Paulo Pereira
2 17 Lucas da Silva
3 113 Ana Letícia Watfe
4 506 Gabriel Louzano
5 25 Diogo Damazio
6 25 Lucas Santos
Pos 85cc
1 291 João Marcos Pavan
2 855 Bruna Stefanin
3 988 Luiz Augusto Damazio
4 175 Edi Carlos Junior
5 25 Diogo Damazio








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet