X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Trial teve etapa paralela ao Independência
Publicado em: 10/09/2015
Clique e saiba mais

Prova foi disputada em Nova Lima (MG) no mesmo período da tradicional competição de enduro de regularidade
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fernandinho Freitas e Moto Trial


Valter Fernades

Pilotos de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro disputaram no domingo (6) a quarta etapa do Campeonato Brasileiro Trial, em Nova Lima (MG). A competição teve o apoio do TCMG (Trail Clube de Minas Gerais) e o 33º Enduro da Independência, evento que ocorreu paralelamente no mesmo período e cidade. A disputa foi realizada após um dia de forte chuva, fato que aumentou bastante o grau de dificuldade das seções.

"Foi uma prova interessante pelo aspecto de divulgação do Moto Trial, dentro de outra categoria de motociclismo, o Enduro. Muitos praticantes conhecem o esporte porém nunca tiveram a oportunidade de ver de perto. Nesta etapa experimentamos um número menor de seções, de 8 para 6, porém aumentamos uma volta, de duas para três passagens. Com este modelo os pilotos tem mais oportunidade de refinarem suas técnicas", afirma o diretor de Trial da CBM, Christiano Tirado.

Valter Fernades, líder da categoria Super, a principal da competição, e o japonês Ken Yonezawa, protagonizaram o principal duelo da competição. Valter saiu vitorioso, somando mais oito pontos na classificação geral. Com o segundo lugar, Yonezawa passou Thiago Vermelho no campeonato, assumindo a vice-liderança da temporada.


Ken Yonezawa

Na categoria Avançados, Rafael Moraes conquistou a segunda vitória consecutiva, enquanto o líder da classe, Bruno Ferreira, ficou apenas na quarta colocação. Henrique Damatta em terceiro e seu primo, Rafael Damatta em segundo, completaram o pódio.

Entre os competidores da Novatos, Abner Lima foi o vitorioso, seguido por Marlos Morais. O líder, Leo Cascão, que terminou a etapa em terceiro, agora conta com apenas dois pontos de vantagem sobre Morais na briga pelo título. Na categoria Feminina Jéssica Soares segue solitária na disputa e mais uma vez somou os pontos do primeiro lugar.


Abner Lima










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet