X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Arena Cross em ritmo acelerado com a penúltima etapa
Publicado em: 28/08/2015
Clique e saiba mais

Campinas (SP) recebe campeonato pela primeira vez neste sábado (29)
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda

Prova promete esquentar disputas pelos títulos da temporada


Acompanhe a transmissão das provas neste sábado ao vivo a partir das 19h através do link:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=49

Falta pouco para o Brasil conhecer os campeões do Arena Cross 2015. A competição chega à quarta e penúltima etapa neste sábado (29), em Campinas (SP), cidade que 'debuta' no calendário do campeonato. Mais uma vez, a expectativa é de uma grande disputa entre pilotos brasileiros e estrangeiros na categoria Pró, o mais importante do Arena.

Quem terminar esta fase na frente, tem grandes chances de faturar o título da temporada, já que depois dela, os competidores só terão mais uma chance de somar pontos. Por enquanto, quem leva vantagem na Pró é o português Paulo Alberto, bicampeão na MX2 nos dois anos anteriores, que possui 20 pontos a mais que o segundo colocado, Jean Ramos.

Veja também:
- Arena Cross promete pista técnica e diferenciada em Campinas
- Como foi a terceira etapa da temporada 2015, em Ilha Comprida - SP

Paulo Alberto se mostra empolgado com o desafio de correr em um novo circuito. "É sempre bom correr em lugares novos, além de ser um desafio. Nossos treinos foram intensos nesses últimos dias e estou bem preparado e adaptado à minha moto", garante.

Jean Ramos sabe que neste momento é preciso descontar a vantagem do concorrente para se manter na briga pelo título. "São quatro baterias ainda até o fim da competição. Tenho 20 pontos a menos e são 80 em jogo. Tudo pode acontecer. Vamos para buscar vitórias e tentar ficar com a taça", afirma.

Em terceiro lugar vem o espanhol Carlos Campano. A quarta posição da categoria é do goiano Wellington Garcia. Ele conta que a preparação para essa reta final de campeonato está cada vez mais forte. "A nossa estratégia tem sido fazer treinos cada vez mais fortes e trabalhamos duro para garantir boas provas."

Uma novidade na categoria será a estreia do esloveno Roman Jelen. "Faz muito anos que eu não corro no supercross, mas estou bastante animado com o desafio. O objetivo principal é estar lá, entre os melhores pilotos em ação no Brasil, e me divertir. Vou sentir o que posso fazer durante a corrida", diz o piloto da equipe IMS Racing.

Na MX2, a disputa também segue ainda mais acirrada, já que a diferença entre os primeiros colocados é bem pequena. A liderança é de Dudu Lima, com 48 pontos, seguido de João Pedro Pinho, com 46.

"A diferença é muito apertada e vou fazer o que puder para vencer. Tenho treinado bastante com foco no Arena Cross, que possui pista mais compacta e totalmente diferente das últimas provas que disputei, que foram de motocross", explica Dudu.

João Pedro sabe que esta corrida será decisiva na briga pela liderança. "Ganhei a segunda etapa e sei que tenho condições de vencer mais uma vez. O campeonato está aberto. Se eu fizer uma boa corrida em Campinas, tenho chance de ganhar este título. Estou confiante".

Outro forte concorrente que tem grandes pretensões para a etapa de Campinas é o paulista Hector Assunção, que vem de vitória na terceira prova, realizada em Ilha Comprida (SP). Por enquanto, ele ocupa o terceiro posto da classe, com 40 pontos. "A expectativa é grande. Vencer a última corrida me deixou ainda mais empolgado e me dá chances ainda de conquistar o título de campeão", pontuou.

A quarta posição da categoria está nas mãos de Pepê Bueno, que ainda alimenta as esperanças de conseguir o primeiro lugar do campeonato. "Estou 12 pontos atrás do líder na tabela e temos 40 pontos em jogo. Será difícil, mas a possibilidade existe e eu venho trabalhando bastante para render na pista. Na prova anterior fui o segundo colocado, quem sabe agora consigo alcançar a vitória", projetou.

Renato Paz, o Muguinho, é o líder da Júnior com 57 pontos. Logo atrás dele, com 50 está Leonardo Cassarotti. Na 65cc, Carlos Eduardo Pereira, ocupa a ponta, seguido por Marcello Leodorico e Carlos Eduardo Baltazar. Na frente da 50cc está Rafael Becker, com Raul Miranda em segundo e Gustavo rodrigues em terceiro.

Transmissão
A quarta etapa do Arena Cross 2015 terá transmissão ao vivo no SporTV3 e no Bandsports, das 21h às 22h30. A Band Internacional também terá um programa especial sobre a competição. Para acompanhar todas as corridas, a opção é a transmissão pela internet, o MotoX retransmitirá o sinal gerado pela organização a partir das 19h através do link: http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=49.

Ingressos
Para quem quiser assistir de perto ao Arena Cross, os ingressos para a arquibancada geral podem ser trocados por 2 kg de arroz ou feijão nas concessionárias Honda (veja endereços abaixo). Para a área VIP, as entradas podem ser adquiridas pelo site www.ticket3.com.br.

Pontos de troca:

Concessionária Honda Winner

Av. Amoreiras, 1441 - Bairro São Bernardo - Campinas/SP
Tel: (19) 3772 1677

Concessionária Honda Japautos
Av. Dr. Moraes Salles, 901 - Centro - Campinas/SP
Tel: (19) 3237-1000

Av. José Rosolen, 757, - Jardim Londres - Campinas/SP
Tel: (19) 3267-4979

Rua Treze de Maio, 381 - Centro - Valinhos/SP
Tel: (19) 3829-4473

Serviço:
4ª Etapa do Arena Cross 2015
Data: 29 de agosto 2015 (sábado)
Cidade: Campinas - SP
Local: Pedreira do Garcia - Rua Professor Euclydes Vaz de Campos Filho - Campinas - SP (Atrás da Leroy Merlin da Rod. Anhanguera).
Horário: 14h (Treinos) e 19h30 (Corridas)
Transmissão ao vivo das provas pelo link: http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=49
Mais informações disponíveis no site oficial do evento








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet