X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Motos 2007

Apresentação Protótipo KTM SX-F 450 2007
Publicado em: 19/04/2006
Clique e saiba mais

KTM adere à partida elétrica
Fotos: Ray Archer 


A moto número 7 do espanhol Jonathan Barragan


A austríaca KTM apresentou no GP de Bellpuig, Espanha, 2ª etapa do Mundial de Motocross o protótipo da nova KTM 450 SX-F 2007. Pilotada pelo espanhol Jonathan Barragan a motocicleta conquistou um 4º e um 7º lugares nas duas baterias da prova.


Motor 100% novo com partida elétrica
O modelo é completamente novo com quadro e motor redesenhados do zero. Apesar da onda de alumínio invadindo a concorrência a KTM permaneceu fiel ao cromo-molibdênio em tubos ovais como material do quadro.

A KTM anuncia que o perfil dos tubos aumentou a ridigez do quadro ao mesmo tempo que permitiu um conjunto mais leve.

Chama a atenção o novo tanque em posição centralizada que promete um centro de gravidade ainda mais baixo. O tanque proporciona também uma maior área de contato com as pernas do piloto facilitando a pilotagem. O sistema traseiro de suspensão PDS sem links teve a geometria alterada

Motor

Completamente novo apresenta o cabeçote com duplo comando e quatro válvulas de titânio. Segue a receita de largo diâmetro e pequeno curso proporcionando rápidas subidas de giro. O carburador é Keihin e a KTM anunciou uma potência em torno de 59HPs.

Mas a grande novidade é que deve alegrar os pilotos da categoria é a adoção da partida elétrica, certamente uma mão na roda na hora do aperto. Nem pedal de partida a moto tem. Entretanto a KTM não anunciou como é alimentado o motor de partida nem a autonomia da bateria. 


Plásticos também foram completamente redesenhados


O modelo de produção definitivo deve ser apresentado oficialmente à imprensa no final de Junho acompanhado dos novos modelos da KTM 125 SX, 250 SX e 250 SX-F. A disponibilidade para o público (europeu e americano) está prevista para o mês de Julho.

Ficha Técnica

Motor

Tipo: 1 cilindro , 4 tempos
Capacidade: 449.3 cc
DiâmetroxCurso (mm): 97 / 60.8
Taxa de compressão: 12,5 : 1
Potência: approx. 59 HP
Partida: Elétrica
Câmbio: 4 marchas
Carburador: Keihin MX FCR 41
Comando: 4V / DOHC with finger levers
Relação primária: 29 : 74
Relação final: 5/8 x 1/4"
Refrigeração: Líquida
Embreagem: multidisco em banho de óleo com acionamento hidráulico
Ignição: Kokusan digital CDI

Chassi

Quadro: Cromo molibdênio 
Subquadro: Titanio
Guidão: Alumínio
Suspensão dianteira: WP-USD 52 MA
Suspensão traseira: WP-PDS shock absorber
Curso diant./tras.: 300 / 335 mm
Freio dianteiro: Disco 260 mm
Freio traseiro: Disco 220 mm
Aros diant./tras.: 1.6 x 21" / 2.15 x 19"
Pneus diant./tras: 80/100-21" / 110/90-19"
Relação pinhão/coroa: 14:50
Ponteira: Titânio
Trail: 63.5°
Cáster: 112 mm
Entre-eixos: 1481±10 mm
Distância do solo: 380mm
Altura do banco: 925mm
Tanque: (aproximado) 7 liros
Peso: (aproximado) 100 kg     






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet