X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Japonês vence etapa do Brasileiro de Trial em Nova Lima (MG)
Publicado em: 19/08/2015
Clique e saiba mais

Ken Yonezawa faturou a categoria Super protagonizando duelo com o líder Valter Fernandes
Redação MotoX.com.br - Fotos: Alexandre Xuxa


Pódio da categoria Super

Boas disputas marcaram a terceira etapa do Brasileiro de Moto Trial, realizada no último fim de semana em Nova Lima (MG), no distrito de Honório Bicalho. Na categoria Super, a vitória ficou com Ken Yonezawa, que conquistou pontos importantes e apimentou a disputa pelo principal título do campeonato. Valter Fernandes garantiu o segundo lugar e segue na liderança com 28 pontos, sete a mais que o japonês. O segundo colocado na classificação da categoria Thiago Pimenta, ficou em terceiro na etapa e soma 22.

A prova contou com a presença de pilotos do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais distribuídos em várias categorias. Na Avançados, o vencedor foi Rafael Morães. Porém, a liderança da temporada permanece com Bruno Ferreira, que desta vez terminou em quinto. Marlos Morais chegou na frente na classe Novatos e se aproximou do líder, Leo Cascão. Jessica Soares foi a representante feminina na etapa.

A competição foi promovida em conjunto com o Brasileiro de Enduro FIM e fez parte do Desafio Fast Brothers, além de estrear o centro de treinamento da equipe Moto Trial Brasil. "Foi a inauguração da pista no distrito de Honório Bicalho. Os pilotos gostaram muito de ver que tem lugar especifico para a prática da modalidade, com organização e segurança, motivando muito o esporte", disse o diretor de Trial da CBM, Christiano Tirado.


Prova inaugurou o centro de treinamento da equipe Moto Trial Brasil

A idéia foi criar uma pista para a preparação de pilotos brasileiros, para que eles tenham um alto nível como o dos europeus. "Tivemos como exemplo o padrão europeu para elevar o nível dos pilotos, por isso aplicamos no percurso um nível de média a alta dificuldade para sessão da categoria avançados e profissional. Mas o objetivo também é incentivar os pilotos novatos. Para isso, algumas sessões são de nível de dificuldade razoável, com alguma complexidade maior, para esses pilotos que estão começando a saber como focar o treinamento", acrescentou Christiano.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet