fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP - 2ª etapa - Tatuí - SP
Publicado em: 13/08/2015

Prova movimentou o Dia dos Pais no interior paulista
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX5

O Dia dos Pais foi com muito motocross na cidade de Tatuí (SP), durante a segunda etapa do Campeonato Paulista, organizado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Rafael Zenni, piloto de Itu, foi o destaque da rodada com as vitórias nas duas principais categorias.

O primeiro triunfo ocorreu na MX1, onde Zenni largou na ponta e administrou a distância que estabeleceu já no começo em relação ao ídolo local Luis Saron. O piloto da casa tentou se aproximar, mas sem sucesso e sem ser incomodado pelo terceiro colocado, João Vitor Cardeli, acabou consolidando o segundo posto. Cardeli ainda teve trabalho para segurar Rodrigo Guimarães pelo menos por metade da prova. Em boa corrida de recuperação, Fabrício Schincariol terminou em quinto.


Rafael Zenni

Já na MX Gold, Zenni não teve uma boa largada, saindo na quarta colocação, mas antes da metade da bateria já ocupava o segunda lugar, pressionando o líder Luis Saron. Os dois abriram muito do terceiro colocado, João Vitor Cardeli, que desta vez teve uma corrida mais tranquila com certa distância de Rodrigo Guimarães, repetindo a classificação da bateria anterior. A difrença foi Darci Ongarato fechando os cinco primeiros da classificação. Pela ponta, após muito insistir, pode-se dizer que por aproximadamente 2/3 da prova, Zenni conseguiu assumir a liderança. O adversário ainda tentou retomar a ponta, mas Zenni defendeu bem a posição e venceu mais uma vez.


Pedro Tavernaro

As primeiras posições da MX2 foram definidas ainda no começo, com Pedro Tavernaro andando muito bem e assumindo a ponta. Mesmo sendo perseguido pelo veterano Heriko Gonçalves, ele manteve uma distância confiável para terminar com a vitória. Ramon Barros lutou bastante no começo para assumir a terceira posição, deixando Hermínio "Maninho" em quarto. Após se enroscar na largada, Joel Miranda teve que suar para conseguir o quinto lugar.


Luis Saron


Heriko Gonçalves
Dois pilotos da casa fizeram a festa da torcida na MX3. Nesta prova Luis Saron foi o grande nome e venceu, com João Vitor Cardeli completando no segundo posto. Fabrício Schincariol se aproximou perigosamente de João Vitor no final, mas não o suficiente para tentar um ataque, e o piloto de Botucatu acabou mesmo em terceiro. Em um pódio de dobradinhas, outro piloto da mesma cidade terminou na sequência e ficou com a quarta colocação: Bruno "Rato" Basso, que manteve distância do quinto colocado Florindo Zatti Neto.

Heriko Gonçalves também teve seu triunfo e saiu vencedor da MX4. Com uma corrida consistente ele abriu larga margem sobre o segundo colocado Hermínio Maninho, que mesmo após ultrapassar Reinaldo "Piu" Pinheiro, não conseguiu se aproximar do ponteiro. Odair da Silva teve trabalho no final para segurar Aristeu "Chaveirinho" Gonçalves e faturar a quarta colocação.

As categorias MX5 e MX6 andaram juntas e não faltou emoção. Pela MX5, Piu Pinheiro liderou a bateria e venceu com certa facilidade. No início da bateria, quem assumiu o primeiro posto foi João Cardeli, porém, o presidente da FMESP foi perdendo ritmo e fechou a disputa na quinta colocação. Após três anos afastado das pistas, Valdir Bonoto surpreendeu ao chegar em segundo. Com uma moto nacional, Dalmir Zenni, pai de Rafael Zenni conseguiu mais um pódio pra família que comemorou o dia dos pais na pista também com a ótima terceira colocação do patriarca. Marcos Ferrari ficou com o quarto lugar.


Reinaldo "Piu" Pinheiro

Na MX6, Roque Colman e Francisco "Chico" Mora fizeram uma emocionante disputa pela liderança, que só foi decidida no finalzinho. Foi nesta hora que Roque confirmou que o primeiro posto seria mesmo dele e levou a melhor sobre Mora. Em uma corrida discreta, Julio Maimone completou em terceiro, com Markinho Loureiro em quarto e Alceu Camargo em quinto.


Roque Colman

A torcida local voltou a comemorar a vitória de um piloto da casa na categoria Intermediária. André Mota pulou na frente da bateria ainda no começo, após ultrapassar Marcelo "Buri" Moraes. Com um ritmo forte e consistente André conseguiu vencer sem muita dificuldade. O jovem Leonardo Souza conquistou um ótimo terceiro lugar. Completaram o pódio da categoria Tiago dos Santos e Rafael Opalenski.


André Mota

Em outra bateria, válida pela classe Júnior, Leonardo Souza foi mais eficiente, largou bem e assumiu a ponta logo no início. Luiz Guilherme Martins vinha na segunda posição, quando o pneu da moto furou e ele começou a perder o rendimento. Thiago Santi aproveitou a chance e partiupara assumir a segunda posição. Luiz, mesmo com o imprevisto, ainda terminou em terceiro. Lucas Carinhena ficou na quarta posição, bem próximo. Rafaela Bertin completou o grupo dos cinco primeiros.


Leonardo Souza


Thiago Silva
Mais duas categorias de base, com os mais jovens competidores do evento, fizeram parte da programação. Em uma corrida que só foi decidida na bandeirada, Thiago Silva venceu a 65cc com aproximadamente meia roda de vantagem em relação a João Pedro Vitorino, sem dúvida a disputa mais apertada do evento. Felipe Oliveira ficou com a terceira posição, João Pedro Tozzo com a quarta e Leonardo Santos fechou o pódio. Ryan Cassarotti levou a melhor sobre Matheus Menezes e venceu a 50cc.

Eduardo Batista largou na frente da MXN2, mas antes da metade da prova já estava com Pedro Tavernaro, o mesmo piloto que havia vencido a MX2. E ele não perdeu a oportunidade de levar a segunda vitória para casa. Eduardo Batista ficou mesmo com o segundo lugar. Thallys Bueno manteve a terceira colocação desde o começo e Eduardo Dias finalizou na sequência. Ricardo Nunes fez uma corrida de recuperação e terminou em quinto.


Eduardo Batista


Ryan Cassarotti
Já na MXN Gold, Eduardo Batista saiu da terceira colocação para ocupar o espaço de líder da bateria rapidamente. Mas, nas últimas voltas, os retardatários se juntaram aos três primeiros colocados, o que tornou o finalzinho da bateria emocionante. Mesmo pressionado, Eduardo sustentou a ponta. Já Thallys Bueno perdeu a segunda posição para Ricardo Nunes. José Ângelo Pinto aproveitou o pneu furado de Bruno Lopes para assumir a quarta colocação e Benedito Delanhesi ficou com o quinto lugar.

Fabrício Xavier , após superar Jonathas Aires, conseguiu um bom ritmo e completou na frente a prova da MXN3. Jonathas Aires ficou com o segundo lugar, sem ser incomodado por João Vitor Pinto, que chegou alguns segundos atrás. Diego Oliveira surgiu na quarta colocação e David Junior na quinta.

A competição, que conta com patrocínio da Pro Tork, LR Gramas e Grupo Montanna, terá a próxima etapa em setembro com data e local ainda a serem definidos. Para mais informações acesse o site oficial dos organizadores.


Fabrício Xavier

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 931 Rafael Zenni Rafael Zenni MX School, Cobreki
2 99 Luis "Saron" Moraes Via Maimone K21 Graficos, IMS, Saron Motos
3 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
4 31 Rodrigo Y. Guimarães 31 Motosport
5 300 Fabricio Schincariol  
6 153 Eduardo Ribeiro Dias Kaskin
7 52 Bruno "Rato" Basso SoluCard, R. Basso
8 477 Darci Ongarato Posto Jacupiranga
Pos MX2 Equipe
1 521 Pedro de Souza Tavernaro Mais Motos, FMS, K21 Graphcs
2 2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos, Supermercado Esplendore
3 37 Ramon Alberti Barros RR Motos,Horti Frut Popular,Assis Radiadores
4 747 Herminio ‘Maninho" Maninho Couros
5 33 Joel Carvalho  
6 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
7 59 Ivan Ferrari MF Diesel
8 89 Reginaldo Jesus da Silva 100% Jesus
9 78 Humberto Gusmão Morais Agro Maia, Med System
Pos MX3 Equipe
1 99 Luis "Saron" Morais Via Maimone, K21 Graficos, IMS, Saron Motos
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
3 300 Fabricio Schincariol  
4 52 Bruno "Rato" Basso Solucard, R. Basso
5 57 Florindo Zatti Neto Zatti Soldas
6 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
7 89 Reginaldo Jesus F. da Silva 100% Jesus
8 335 Odair da Silva José  
9 59 Ivan Ferrari MF Diesel
Pos MX4 Equipe
1 2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos, Supermercado Esplendore
2 747 Herminio "Maninho" Maninho Couros
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
4 335 Odair da Silva José  
5 234 Aristeu "Chaverinho" Gonçalves  
6 22 Marcelo Renato Ferraz Top Motos
7 49 Marcos Ferrari MF. Diesel
8 70 Sidnei "Lord" Rodrigues Corvo Moto Clube
9 29 Tulio Jacob dos Santos  
Pos MX5 Equipe
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
2 327 Valdir Bonoto Moto Mania
3 54 Valmir Zenni Zenni Preparações
4 49 Marcos Ferrari MF Diesel
5 27 João Cardeli VMC -Cross Sport, Perdidos na Trilha
6 29 Tulio Jacob dos Santos  
7 70 Sidney "Lord" Rodrigues Corvo Moto Clube
8 157 Sandro Pereira da Silva Sancar, Isaias Moto
Pos MX6 Equipe
1 62 Roque Colman Circuit, CRC Racing
2 159 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveis
3 53 Julio Maimone Via Maimone
4 118 Markinho Loureiro Danone - Irmãos Loureiro
5 98 Alceu Albano Camargo
6 17 Carlos "Mandu" Diniz Mandú Ferramentas
7 18 Fernando Menezes Mili
Pos MX Gold Equipe
1 931 Rafael Zenni Rafael Zenni, MX School, Zenni Preparações
2 99 Luis "Saron" Moraes Via Maimone,K21 Graficos,IMS,Saron Motos
3 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
4 31 Rodrigo Y. Guimarães 31 Motosport
5 477 Darci Ongarato Posto Jacupiranga
6 747 Herminio "Maninho" Maninho Couros
7   Ramon Alberti Barros RR Motos,RB Import,Horti Frut Popular,Assis
Pos Intermediária Equipe
1 215 Andre Luiz Mota Banana Films
2 37 Marcelo Renato de Moraes Moura Motos, 37 Florestal, Objetiva FM
3 122 Leonardo G.G. Souza Mini Money
4 949 Tiago dos Santos R. School
5 2 Rafael Opalenski Urso Motos, M3 Parts
6 722 Gabriel Henrique de Aquino Zika Motos
7 182 Gessé Militão MF Diesel
8 55 Fernando Castelhano de Oliveira  
9 190 Pedro Ponsoni  
Pos MXN2 Equipe
1 521 Pedro de Souza Tavernaro Mais Motos, FMS, K21 Graphcs
2 84 Eduardo D. Batista Zenni Preparações
3 72 Thallys C. Bueno  
4 153 Eduardo Ribeiro Dias Kaskin
5 25 Ricardo Nunes Silva Ita Moto,Grife Correia,Ceramica Argitecnica,K21
6 51 José Angelo Tozato Pinto Canario
7 30 Benedito Muraro Delanhesi  
8 28 Bruno Lopes Oliveira Diego Moto Peças, Academia Cultune
9 133 Anderson V. Marcondes Isaias Moto, Sancar
10 22 Marcelo Renato Ferraz Top Motos
Pos MXN3 Equipe
1 89 Fabricio Nalessco Xavier K21 Graphics, Argitecnica, Reginaldo Transporte
2 120 Jonathas da Silva Aires K21, THD, Serralheria
3 51 João Vitor Tozato Pinto Canario
4 99 Diego Luciano M. de Oliveira  
5 71 David Carriel Junior Largatixa Voador
6 90 Jorge Spizza Filho  
7 157 Sandro Pereira Silva Sancar, Isaias Moto
8 8 Jose Guilherme M. Campos  
9 786 Paulo Roberto de Oliveira  
10 237 Denis Toledo Domingues  
Pos MXN Gold Equipe
1 84 Eduardo D. Batista Zenni Preparações
2 25 Ricardo Nunes Silva Ita Moto,Grife Correia,Ceramica Argitecnica,K21
3 72 Thallys C. Bueno  
4 51 Jose Angelo Tozato Pinto Canario
5 30 Benedito Muraro Delanhesi  
6 28 Bruno Lopes de Oliveira Diego Moto Peças, Academia Cultune
7 54 Dalmir Zenni Zenni Preparações
8 11 Sidi Perussi  
9 22 Marcelo Renato Ferraz Top Motos
10 97 Rodney Henrique Oliveira Papagaius Off Road
Pos Júnior Equipe
1 122 Leonardo G.G. de Souza Mini Money
2 154 Thiago Cuzalti F. dos Santi  
3 3 Luiz Guilherme Vieira Martins
4 12 Lucas Carinhena Isaias Motos
5 25 Rafaela Bertin  
6 918 Gabriel Seabra  
Pos 65cc Equipe
1 107 Thiago Silva  
2 13 João Pedro Pereira Vitorino JPJ Bar, Restaurante WGB Seguros
3 9 Felipe Gabriel de Oliveira  
4 4 João Pedro Tozzo Urso Motos
5 172 Leonardo Henrique V. Santos Capão Bonito Clube
6 1 Rafaela Perussi Perussi Moto Parts, Academia Movimento
7 79 Brian Furquim de Oliveira  
Pos 50cc Equipe
1 27 Ryan Cassarotti  
2 8 Matheus Blum Menezes Mili








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet