fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - 1ª etapa - Agudos - SP
Publicado em: 31/07/2015

Venezuelano Humberto Martin é destaque da prova com vitórias na MX Pro e MX Open
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia e SMS Cross


Largada da categoria MX3

Em grande estilo e com boas disputas, a primeira etapa da Copa Paulista de Motocross agitou o último fim de semana de julho, em Agudos (SP). Humberto "Machito" Martin foi o vencedor das categorias MX Pro e MX Open, mas teve um adversário a altura: o paulista Anderson Amaral deu trabalho ao venezuelano e tentou de todas as formas atrapalhar a festa do gringo.

O primeiro duelo entre os dois movimentou a MX Pro já no início. Machito largou na frente e tinha Anderson em sua cola. Para surpresa e decepção daqueles que esperavam um bom embate, ainda no começo da bateria, a corrente da moto de Anderson soltou o que fez com que ele abandonasse a prova. Sem mais nenhum concorrente próximo, Machito foi se distanciando a cada giro, até confirmar a primeira vitória no evento.


Humberto "Machito" Martin


Anderson Amaral
Uma briga feroz foi armada valendo a segunda posição, e só foi decidida nos últimos metros, também de modo inesperado. Giovanny Camargo, Márcio Hortense e Frederico Spagnol disputavam o posto quando, na última curva antes da bandeira quadriculada, Fabrício Schincariol, que vinha praticamente uma volta atrás lutando pela quinta colocação com Márcio Vieira, escorregou e caiu na frente do trio. Giovanny não conseguiu escapar: se enroscou com Fabrício e com isso caiu do segundo para o quarto lugar. Quem aproveitou foi Márcio Hortense, que terminou a prova em segundo, seguido de Spagnol. Márcio Vieira ficou em quinto.

A segunda vitória de Machito, na categoria Open, foi suada, literalmente. Depois de uma bela disputa com Anderson Amaral, que largou na frente e segurou a primeira posição até restarem três voltas para o final, depois de muito insistir e estudar onde poderia superar o adversário, Machito conseguiu a ultrapassagem. Desta vez Anderson completou a corrida sem surpresas, conquistando o segundo lugar. Giovanny Camargo terminou na terceira posição com certa vantagem em relação ao quarto colocado Fred Spagnol. Márcio Hortense completou o pódio.


Bruna Estefhani


Lucas da Silva
Com tanto esforço em busca da vitória, Anderson Amaral não saiu de Agudos com as mãos vazias. Ele foi o vencedor da categoria MX2. Em uma corrida que os primeiros colocados assumiram seus postos no começo, Anderson administrou a distância em relação ao segundo colocado Fred Spagnol, que mais uma vez foi ao pódio. Tentando manter o mesmo ritmo dos líderes, Alessandro Marfin conseguiu a terceira colocação. Após uma interessante disputa, Márcio Hortense conseguiu superar Edson Júnior conquistando a quarta posição.

Com apenas duas meninas na pista, Bruna Estefhani levou a melhor sobre Rafaela Bertin e venceu a MXF. Na 65cc, Lucas da Silva foi o vencedor, com Lucas Santos em segundo e Diogo Damazio em terceiro. O resultado se repetiu na 50cc, com os mesmos competidores.

As categorias MX6 e MX5 andaram juntas. Entre os mais veteranos, pela MX6, a vitória foi de Luiz Moura e com a decisão vindo apenas na última volta. Depois de muita insistência, ele conseguiu superar Dickson Ferreira e ficou com o primeiro posto. Adilson Moura, irmão do vencedor, foi o terceiro colocado e Marcos Loureiro o quarto.


Luiz Moura


Lê Dias
Na MX5, a vitória de Lê Dias veio depois de muita disputa com Luciano Panhozzi. Os dois passaram pela liderança da prova e Panhozzi, após perder a posição, bem que tentou reassumir a ponta, porém concentrado, Lê não deu espaço para o concorrente se recuperar. Aristeu "Chaveirinho" Júnior terminou em terceiro após ultrapassar Agnaldo Oliveira, piloto que fez o holeshot da bateria. Luiz Moura terminou em quinto.

Lê Dias também foi o vencedor da MX4. Nesta prova, com certa folga na frente, o piloto da MRP Racing nem viu a disputa pelas demais posições. Na única oportunidade que teve durante a bateria, com precisão, Valdinei Marcolin aproveitou e superou Luciano Ferreira na disputa pelo segundo lugar. Ronaldo Mourote ficou com o quarto posto e Agnaldo Oliveira com o quinto.

Em uma corrida bem disputada, Erik Domingos saiu da terceira posição para vencer a categoria Júnior. Giovani Ferreira, que no começo ocupou a primeira colocação, terminou em segundo. Com uma apresentação consistente, Mateus Navas faturou o terceiro lugar. Thiago Fuzatti ficou em quarto, enquanto Murilo Frasnelli, depois de sair no meio do pelotão, confirmou a quinta posição.


Thiago Fuzatti


Erik Domingos
Thiago Fuzatti dominou a categoria 85/150cc. Entretanto, com o líder seguro na frente, a disputa mais interessante da bateria ficou pelo segundo posto. Mateus Navas encostou em Murilo Frasnelli e tentou em várias voltas ultrapassar o piloto de Araraquara. Numa dessas tentativas, Navas foi ao chão, deixando o caminho de Frasnelli mais tranquilo até a bandeirada na segunda posição. Vinicius Borges e Luiz Damazio completaram o pódio da categoria.

Fabrício Schincariol ditou o ritmo da MX3. Pulando na frente, ele não deu chance para nenhum piloto se aproximar. Valdinei Marcolin, novamente depois de muita disputa, conseguiu segurar o segundo lugar. Nesta mesma briga, Lê Dias superou Luciano Ferreira para terminar na terceira posição. Um pouco mais afastado desse pelotão, Marcelo "Buri" Moraes ficou com o quinto lugar.


Ederson Gabriel


Fabrício Schincariol
Com o gate cheio, a categoria Intermediária largou, mas um acidente deixou a prova um pouco tumultuada e isso provocou a interrupção prematura da corrida que teve a vitória de Éderson Gabriel. Após várias trocas de posições, que alteraram drasticamente o panorama da prova, Gabriel Sanciane conquistou o segundo lugar. Kaio Rizzo terminou em terceiro, tendo logo em seguida Lucas Sartor no quarto lugar. Completando o pódio, Andre Laghi fechou o grupo dos cinco primeiros.

Gabriel Sanciane foi abrindo caminho entre os retardatários para ampliar uma boa vantagem assegurando a primeira posição na MXN1. Mais atrás, Alessandro Araújo tentava de todo jeito segurar Erik Domingos. Porém, Erick aproveitou o tráfego na metade final e conseguiu passar pelo concorrente, terminando em segundo. Helio Travessa faz uma boa prova de recuperação e chegou em quarto com Mateus Navas em quinto.

Leonardo Rodrigues venceu de modo convincente a MXN2 de ponta a ponta. Também com um ritmo forte e decisivo, Antony Cris alcançou o segundo lugar. Leandro dos Santos manteve a terceira posição por todo tempo e Haroldo Honorato saiu do meio do pelotão para ficar em quarto lugar. Odair de Paulo lutou bastante ao longo da prova e foi premiado com a quinta posição.


Leonardo Rodrigues


Gabriel Sanciane
Após tantas boas corridas, a organização comemorou o ótimo desenrolar do evento. O público compareceu em grande número para acompanhar tudo ao vivo e a Prefeitura local não mediu esforços para que tudo saísse conforme o planejado. Disponibilizou arquibancada e uma boa área de alimentação, tudo com muita segurança. Terminando o dia, Mauro César, diretor da SMS Cross, empresa responsável pelo campeonato, demonstrou satisfação. "Preparamos tudo para que fosse uma grande festa e foi. Todo mundo envolvido está de parabéns, principalmente a Prefeitura, que não mediu esforços para que o evento fosse um sucesso", destacou.

A Copa Paulista de Motocross terá a segunda etapa no dia 23 de agosto, em São Manuel (SP). A supervisão está a cargo da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). O evento de abertura da temporada teve o patrocínio da Moura Motos, MX Moto Racing, Detroit Motos e MRP Racing, e apoio da Valor Tecnologia de Ativos, Detra Hair Cosmetics, Detroit Motos, Couto Motos, MRP Racing, Moto 76, Super Moto Honda, 969 Factory Escape Racing, Kiosk Boll, Ferraz Motos, Moto Chic Bauru, Solda Forte, Sem Limites Vistoria Veicular, Firemac, Moura Motos, K 21 e 152 Motos. Para mais informações sobre o campeonato, acesse o site oficial.

Veja mais fotos do evento:





Veja mais fotos na galeria de imagens do evento

Resultados

Pos MX3
300 Fabricio Schincariol
14 Valdinei Marcolin
98 Alessandri Dias
172 Luciano Ferreira
37 Marcelo Moraes
114 Edson Junior
254 Ronaldo Mourote
721 Paulo Matos
398 Gilberto Filho
10º 251 Luciano Panhozzi
Pos MX2
83 Anderson Amaral
61 Frederico Spagnol
23 Alessandro Marfin
561 Marcio Hortensi
114 Edson Junior
77 Renato Togni
7 Rafael Pinheiro
291 Diego Stabile
595 Gabriel Sanciane
10º 955 Otavio Stefani
Pos MX Intermediária
21 Ederson Gabriel
595 Gabriel Sanciane
914 Kaio Rizzo
17 Lucas Sartor
599 Andre Laghi
6 Luiz Guilherme Porto
811 Ricieri Rinaldi
211 Alcides Junior
169 Andre Sbegui
10º 89 Darci Ongarato
Pos MX Open
101 Humberto Machito
83 Anderson Amaral
15 Giovany Camargo
61 Frederico Spagnol
561 Marcio H. Junior
595 Gabriel Sanciane
23 Alessandro Marfin
94 Marcio Vieira
14 Valdinei Marcolin
10º 7 Rafael Pinheiro
Pos 65cc
17 Lucas Pereira Da Silva
25 Lucas Santos
986 Diogo Cavalheiro Damazio
Pos 85cc/150cc
154 Thiago Fuzatti
222 Murillo Frasnelli
13 Mateus Navas
94 Vinicius Borges
988 Luiz Augusto Damazio
855 Bruna Knorth Estefhani
17 Lucas Pereira Da Silva
575 Daniel Miranda
88 Frederico Oliveira
Pos 50cc
17 Lucas Pereira Da Silva
25 Lucas Santos
986 Diogo Cavalheiro Damazio
Pos MXN1
595 Gabriel Sanciane
149 Erik Domingos
175 Alessandro Araujo
5 Helio Mauricio Travessa Jr
13 Mateus Navas
55 Paulo R. Junior
705 Antony Cris
423 Leonardo Rodrigues
575 Leandro Dos Santos
10º 180 Fernando Liberato
Pos Junior
149 Erik Domingos
19 Giovani Ferreira
13 Mateus Navas
154 Thiago Fuzatti
222 Murillo Frasnelli
2 Rafael Botelho
1 Jorge Lucas
94 Vinicius Borges
705 Antony Cris
10º 988 Luiz Augusto Damazio
Pos MX6
15 Luiz Moura
3 Dickson Ferreira
25 Adilson Moura
118 Marcos Loureiro
Pos MX5
98 Alessandri Dias
251 Luciano Panhozzi
234 Aristeu Junior
111 Agnaldo Oliveira
15 Luiz Moura
3 Dickson Ferreira
118 Marcos Loureiro
25 Adilson Moura
Pos MX4
8 Alessandri Dias
14 Valdinei Marcolin
172 Luciano Ferreira
254 Ronaldo Mourote
111 Agnaldo Oliveira
251 Luciano Panhozzi
398 Gilberto Filho
234 Aristeu Junior
90 Evalzinei Mantovani
10º 21 Alcides Junior
Pos MXN2
423 Leonardo Rodrigues
705 Antony Cris
575 Leandro Dos Santos
180 Haroldo Honorato
596 Odair De Paulo
225 Rafael Freitas
984 Cesar Gabriel Araujo
1603 Jose Henrique De Oliveira
55 Paulo R. Junior
10º 285 Osmar Muniz
Pos MXF
855 Bruna Knorth Estephani
25 Rafaela Bertin
Pos MX Pro
101 Humberto "Machito" Martin
561 Marcio Hortense
61 Frederico Spagnol
15 Giovanny Camargo
94 Marcio Vieira
23 Alessandro Marfin
300 Fabrício Schincariol
21 Ederson Gabriel
5 Eduardo Dias
10º 955 Otavio Sthefanin








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet