X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 5ª etapa - Baependi - MG
Publicado em: 31/07/2015
Clique e saiba mais

Prova teve a participação de pilotos paulistas, mineiros e fluminenses
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz Quadro Jr.


Largada da categoria MX Nacional

A Copa Neno Racing de Motocross teve a quinta etapa disputada no último fim de semana, em Baependi (MG). Pela primeira vez na cidade, a equipe de organização do evento adaptou um novo traçado na pista local, atraindo pilotos de vários estados para as disputas. O resultado foi um recorde de pilotos e público, além de ótimas provas no circuito.

Na corrida principal, válida pela classe Força Livre Pró, Paulo Alberto Coutinho, o P. A., faturou o holeshot e deu o troco em Felipe Arantes, outro destaque do fim de semana que antes havioa levado a melhor na MX2. Nesta bateria Felipe teve que se contentar com a segunda posição. O duelo entre os dois foi excepcional, pois Felipe pressionou, fazendo com que o público vibrasse a cada volta. Daniel Mendes, nesse mesmo pelotão, também se manteve na briga. Os três primeiros terminaram quase sem diferença de tempo, ocupando as três primeiras posições. Tiago Mangia, apesar de não ter feito uma boa largada, ainda conquistou a quarta posição, seguido muito de perto por Denilson Almeida, conhecido como Baianinho.


Felipe Arantes


Paulo Alberto Coutinho
Na MX2, como dito acima, Felipe Arantes se destacou. Já de início ele esteve na frente, faturando o troféu holeshot, mas, por três voltas, teve sua hegemonia ser ameaçada: Paulo Alberto Coutinho assumiu momentaneamente o primeiro lugar. No entanto, Felipe mostrou garra, recuperou a ponta e venceu a prova. P. A. ficou com a segunda posição mesmo precisando lidar com as intensas investidas de Felipe Leite. Tiago Mangia fez mais uma prova com regularidade, mantendo a quarta posição o tempo todo, seguido por Tiago Porpemayer, que fechou o pódio com a quinta posição.

A primeira posição da MX3 foi definida na segunda metade da bateria. Daniel Mendes fez uma prova quase impecável, o único deslize foi não ter feito uma boa largada, mas aos poucos ele conquistou posições até que, na reta final da prova, já tinha a primeira colocação consolidada. Denilson Almeida aproveitando a sequência de ultrapassagens do líder, subiu para a segunda colocação, deixando André Flore com a terceira posição. Juliano Gato Seco, seguido muito de perto por Ewerton Valério, conquistou a quarta posição.


Daniel Mendes


Everton Valério
Na MX4, quem saiu na frente foi Everton Valério. Pressionado por Juliano 'Gato Seco', que persistiu volta a volta após a metade da bateria, o líder precisou ficar atento, mas o concorrente não conseguiu ultrapassá-lo e as posições foram mantidas. O fluminense Paulo Sérgio Faria ocupou a segunda colocação em parte da prova, até ser ultrapassado por Gato Seco, depois permaneceu na terceira posição. Antônio Telo Mantovani conquistou a quarta colocação quando faltavam três voltas para o final, superando Ederson Franham na disputa.

Com o gate completamente cheio, a 230cc deixou evidente que a disputa na primeira curva seria intensa. E quem levou a melhor foi Leonardo Costelinha, que liderou a maior parte da corrida. Só que, no momento decisivo, faltando uma volta para terminar, Felipe Arantes, que tinha largado em segundo, passou para a liderança e Costelinha acabou em segundo. A disputa durou literalmente até a bandeirada. Bruno Moreira ficou com a terceira posição, mesmo com os intensos ataques de André Castro, piloto local que mostrou um bom desempenho. Com a saída de Paulo Roberto Ferreira, o caminho ficou livre para André Castro na disputa pela quinta posição.


Sabrina Resende


Lucas
A vez dos aspirantes acelerarem veio com a 85cc. O fluminense Renzo Salgado saiu na frente, mas logo na sequência foi ultrapassado por Sabrina Resende, que não deu oportunidade para os concorrentes e faturou o lugar mais alto do pódio. Renzo se manteve em segundo, apesar da pressão constante de Samanta Bueno. Faltando poucas voltas para terminar, uma queda inverteu as posições na briga pelo quarto lugar, deixando o piloto local Ian Rodrigues em vantagem sobre Victor Cangainha.

Os mais novos tiveram vez na 50cc. O pequeno Lucas, da cidade de Resende, e o seu adversário Lucca de Carvalho, sob o olhar atento dos pais, se mostraram verdadeiros competidores. Eles se alternaram nas posições, até que Lucas assumiu o primeiro posto definitivamente.


Ivan Silva


Ederson Franham
A MX Nacional mostrou antes mesmo da largada que a prova não iria ser moleza para ninguém. Dezenas de pilotos alinharam no gate de largada, mas foi Jonathan, representante de Varginha, quem largou na frente. No decorrer da bateria ele acabou ultrapassado por Ivan Silva, que faturou o primeiro lugar deixando o concorrente em segundo. Bruno Moreira também teve destaque nesta prova, pois foi galgando posições até chegar em terceiro, seguido muito de perto por André Castro. Rafael Castro contou com a sorte, pois na última volta conseguiu a quinta colocação devido à saída de Bruno Gaspar.

À medida que as provas se completavam, o público se aglomerava cada vez mais ao redor da pista. Na MX Intermediária não foi diferente, e a torcida conferiu Matheus Alves saindo na frente sob intensa pressão de Ederson Franham. Na metade da prova, Ederson fez a ultrapassagem e ficou com a primeira colocação. Kaio Baé e Robson Gauchinho disputaram o terceiro lugar. Na bandeirada, Caio contou com uma pequena vantagem.

Na MX 125 Bronze, a vitória foi de Felipe Leite, mesmo sendo pressionado incessantemente por Duzinho Machado, que chegou a liderar brevemente o pelotão. Na terceira colocação ficou Matheus Alves, que garantiu o pódio sob intenso ataque de Nei Carneirinho. Igor Pacheco fechou a disputa na quinta posição.


Felipe Leite


Thiago Porpermayer
Após um dia inteiro de disputas, o sol já estava indo embora quando os pilotos da MX Força Livre Bronze começaram a alinhar no gate. Caio Baé largou na frente e tinha tudo para conquistar a vitória, no entanto, na metade da bateria, ele abandonou com problemas, deixando o caminho livre para Tiago Porpemayer vencer, seguido muito de perto por Édson Cherem. Os dois rapidamente se isolaram nas duas primeiras posições até a chegada. Stefan Everts Santos ficou com a terceira colocação, seguido por Silvio Costa.

Na categoria Força Livre Nacional, Felipe Arantes conquistou o terceiro pódio do dia fazendo uma prova impecável. Yuri Miranda terminou na segunda colocação sob os ataques de André Castro. Em prova de recuperação, Rafael Castro alcançou a quarta colocação, deixando Giovanni Castro na quinta.

Segundo os organizadores, este foi um fim de semana perfeito, com bons pilotos paulistas, mineiros e fluminenses marcando presença na competição. A pista agradou fazendo com que os pilotos comparecessem em grande número e o público também prestigiasse a competição.

A Copa Neno Racing de Motocross tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, Paty Tendas, Droga Nova, MR Pró, Circuit e Montanna.

Resultados

Pos MX4
1 47 Everton Valerio
2 49 Juliano gato seco
3 54 Paulo Sergio Faria
4 34 Telo Saurus
5 401 Ederson Franham
6 2 Joelis Sanchez Costa
7 24 Fabiano Baé
8 65 Jose Luiz Caiafa (Zequinha)
9 26 Junior Carvalho
10 77 Claudinei Nei Carneirinho
Pos 230cc
1 96 Felipe Arantes
2 35 Leonardo Costelinha
3 11 Bruno Moreira
4 21 Andre de Castro Melo
5 89 Ivan Aparecido da Silva
6 32 Marco Paiva
7 22 Jonathan Reghin (Pinguim)
8 143 Nicholas Junqueira
9 32 Marco Paiva
10 369 Miguel Vilela
Pos 85cc
1 44 Sabrina Resende
2 18 Renzo M. Delgado
3 369 Samantha Fhesther Bueno
4 111 Ian Rodrigues
5 54 Vitor
Pos 50cc
1 95 Lucas
2 347 Lucca de Carvalho
Pos MX3
1 202 Daniel Mendes
2 38 Denilson Almeida
3 228 Andre Forastieri Flore
4 49 Juliano gato seco
5 47 Everton Valerio
6 5 Eduardo Machado (duzinho)
7 401 Edersen
8 65 Jose Luiz Caiafa (zequinha)
9 39 Omar Rosa de Souza
Pos MX Nacional
1 89 Ivan Silva
2 22 Jonathan
3 11 Bruno Moreira
4 21 Andre de Castro Melo
5 56 Rafael Castro
6 16 Leandro Figueiredo
7 369 Miguel Vilela
8 1 Willian Veloso
9 32 Marcos Paiva
10 13 Rafael Martins
Pos MX2
1 96 Felipe Arantes
2 415 Paulo Alberto Coutinho
3 22 Felipe Leite
4 23 Tiago Mancia
5 89 Thiago Porpermayer
6 39 Yuri Miranda
7 927 Edson Cherem
8 100 Matheus Luiz Alves
Pos Intermediária
1 401 Ederson Franham
2 100 Matheus Luiz Alves
3 22 Kaio Baé
4 5 Robson Mocellin (gauchinho)
Pos 125 Bronze
1 22 Felipe Leite
2 5 Eduardo Machado (duzinho)
3 100 Matheus Luiz Alves
4 77 Nei Carneirinho
5 111 Igor Pacheco
6 2 Joelis Santos
7 111 Renato Pinheiro
8 10 Stefan Everts Santos
Pos Força Livre Pró
1 415 Paulo Alberto Coutinho
2 96 Felipe Arantes
3 202 Daniel Mendes
4 23 Tiago Mângia Sousa
5 38 Denilson Almeida
Pos Força Livre Bronze
1 89 Thiago Porpermayer
2 927 Edson Cherem
3 10 Stefan Evert Santos
4 95 Silvio Costa
Pos Força Livre Nacional
1 96 Felipe Arantes
2 369 Yuri Miranda
3 21 Andre de Castro Melo
4 56 Rafael Castro
5 3 Giovanni Castro
6 199 Marcelo Maciel








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet