X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 4ª etapa - Caconde - SP
Publicado em: 17/07/2015
Clique e saiba mais

Pilotos travaram disputas em um cenário diferenciado no interior paulista
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz Quadro Jr.


Prova foi disputada dentro de um parque Aquático

A quarta etapa da Copa Neno Racing de Motocross foi disputada no último fim de semana, em Caconde (SP), em um evento dentro de um belíssimo parque Aquático. A organização preparou no local uma pista que aproveitou muito bem o terreno, cheia de subidas e descidas, além de proporcionar belos saltos, especialmente na mesa principal.

A segurança não ficou de lado, já que o traçado foi preparado com muitas áreas de escape e uma equipe de socorristas especializada ficou à disposição durante todo o evento. O dia de muito sol e céu azul, aliado a um belíssimo visual com a represa e embarcações ao fundo, foi perfeito para todos que prestigiaram a competição. Completando o clima de festa, a organização aproveitou para coroar alguns campeões da temporada 2014 da competição.

A ação na pista começou com a disputa da MX4. Na largada, quem assumiu a ponta foi Sandro Moraes, mas na metade da prova, após muita insistência, Osmar Lopes conseguiu ultrapassá-lo para conquistar a vitória em sua primeira participação na temporada. Renato Sato não fez uma boa largada e durante algumas voltas perdeu a terceira colocação, no entanto, mais tarde, conseguiu retomá-la e garantiu um bom resultado. Ditinho Rocha se manteve praticamente por toda a corrida na quarta colocação seguido muito de perto pelo piloto local Sandro Moraes que completou o pódio.


Osmar Lopes


João Pedro Freitas
Nilson Santos ditou o ritmo da 230cc com uma vitória completa, conquistando também o troféu holeshot. Ivan Aparecido Silva se manteve o tempo todo no encalço do líder, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Bruno Gaspar, apesar de ter saído em último, conseguiu muitas ultrapassagens e se destacou com a terceira posição. Renan Bertolucci levou vantagem na disputa pela quarta posição chegando na frente de Paulo Roberto Ferreira.

A largada seguinte reuniu pilotos da 85cc e 65cc para apreensão dos pais que acompanhavam de perto as disputas. João Pedro Freitas comandou o show e chegou em primeiro, seguido de Enrico Morais. Olavo de Oliveira completou em terceiro entre as motos maiores. Na categoria 65cc, Matheus Lima fez festa com o público local, encarou o circuito com naturalidade e conquistou a vitória na categoria.

Na MX1, a tensão no gate de largada era grande para ver quem começaria a disputa na frente. E quem se deu melhor foi Jeferson Rodrigues que pulou na ponta, mas, na terceira volta, ele foi surpreendido por Juliano "Gato Seco", que garantiu o pódio máximo entre as 450cc, seguido muito de perto por Fernando Rodrigues. Maicon David também superou Jefferson Rodrigues e faturou a terceira posição da bateria.


Juliano "Gato Seco"


Fernando Rodrigues
Com gate cheio e muitos pilotos de alto nível, a MX3 foi recheada de emoções. Fernando Rodrigues foi o mais rápido na largada e teve a chance de dar o troco em Juliano Gato Seco. A pressão seguiu até o final, mas Fernando resistiu e venceu a corrida. Na sequência, a chegada dos demais também foi roda a roda, com Duzinho na frente de Jeferson Rodrigues conquistando a terceira posição por uma pequena diferença. Omar Souza, que começou o dia vencendo a MX4, fechou o pódio desta vez.

Na MX Nacional, quem saiu na frente foi Zezinho Lemes, mas logo na terceira volta ele foi ultrapassado por Paulo Roberto Ferreira, que se manteve na ponta até a bandeirada. Na briga pela segunda posição, Anderson Ferreira conseguiu ultrapassar Zezinho e depois teve que lidar com intensos ataques do adversário. Anderson se defendeu com cautela e segurou a segunda colocação. Guilherme Thebesquim, de São José do Rio Pardo, manteve a quarta posição do começo ao final, seguido pelo conterrâneo Luiz Gustavo.

A MX2 foi mais uma bateria com muitos pilotos inscritos e grandes disputas. Quem fez o holeshot foi Ivan Lima, mas o jovem Frederico Spagnol, rapidamente o ultrapassou e depois disso dominou a corrida. O piloto local Felipe Theodoro, o Buiú, conseguiu a terceira posição, seguido muito de perto por Diego Landgral. Aislan Brianezi ficou de fora da briga mais a frente, mas ainda garantiu a quinta posição.


Paulo Roberto Ferreira

A MX 125 Bronze foi bem movimentada. Lucas Garcez largou na frente, mas aos poucos sua moto foi perdendo rendimento e quem se deu melhor foi Luis Ferrnando Massini, que garantiu a ponta, mesmo sendo pressionado o tempo todo por Eduardo Machado, o Duzinho. Buiú novamente ficou com a terceira posição, seguido por André Filho. Curiosamente, Aislan Brianezi também repetiu a posição nesta bateria, fechando em quinto lugar o pódio da categoria.


Luis Ferrnando Massini


Nilson Santos
Na MX Força Livre Pró, Frederico Spagnol largou na frente e fez uma prova impecável, chegando ao segundo triunfo na competição. Fernando Rodrigues, após largar na terceira posição, conseguiu uma bela ultrapassagem e garantiu a segunda colocação à frente de Ivan Lima. Maicon David até entrou na briga, partindo para cima de Ivan, porém, teve que se contentar com a quarta posição na bateria mais forte do fim de semana.

Na prova que encerrou o evento, Nilson Santos mostrou serviço novamente com total domínio da Força Livre Nacional. Zezinho ocupou a vice-liderança no início, mas sua moto foi perdendo potência e ele acabou a disputa somente em sexto. O melhor na prova depois do vencedor foi Ivan da Silva, que garantiu a segunda posição, seguido por Renan Bertolucci.

Bruno Gaspar concluiu na quarta colocação, enquanto Paulo Ferreira tentava a todo custo recuperar posições após um mau começo, conseguindo volta a volta ultrapassar diversos concorrente para chegar em quinto.

A Copa Neno tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, Paty Tendas, Droga Nova, MR Pró, Circuit e Montanna. A quinta etapa da temporada está marcada para o dia 27, em Baependi (MG).



Fred Spagnol

Resultados

Pos MX4 Cidade
1 80 Osmar lopes Monte Belo
2 531 Renato Basilio Poços de Caldas
3 3 Renato Sato Botelhos
4 47 Benedito Faria (ditinho rocha) Aguai
5 272 Sandro Moraes Caconde
Pos 230 Cidade
1 993 Nilson Santos Monte Verde
2 89 Ivan Aparecido Silva Muzambinho
3 320 Bruno Gaspar Muzambinho
4 11 Renan Bortolucci Vargem Grande do sul
5 30 Paulo Roberto Ferreira Itapeva
6 515 Jose Lemes(zezinho motosul) Nova Odessa
7 954 Danilo Caliari Caconde
8 206 Anderson Cardoso Ferreira Monte Belo
Pos MX1 Cidade
1 49 Juliano Gato Seco Ouro fino
2 4 Fernando Rodrigues Poços de Caldas
3 387 Maicon David Marques Itapeva
4 128 Jeferson Rodrigues Porto ferreira
Pos 85cc Cidade
1 221 João Pedro Freitas  Esp. Sto Pinhal
2 192 Enrico Moraes  Caconde
3 111 Olavo Oliveira Muzambinho
Pos 65cc Cidade
7 515 Matheus Lima Nova odessa
Pos MX3 Cidade
1 4 Fernando Rodrigues Poços de Caldas
2 49 Juliano gato seco Ouro fino
3 5 Eduardo Machado (duzinho) Aguas de lindoia
4 128 Jeferson Rodrigues Porto ferreira
5 39 Omar rosa Souza Muzambinho
6 4 Toni Cristian Soares Vargem grande do Sul
Pos MX Nacional Cidade
1 30 Paulo Roberto Ferreira Itapeva
2 206 Anderson Cardoso Ferreira Monte Belo
3 515 Jose Lemes (zezinho motosul) Nova Odessa
4 279 Guilherme Thebesquim S. J. Do Rio Pardo
5 199 Luis Gustavo Tartarine S. J. Do Rio Pardo
Pos MX2 Cidade
1 61 Frederico Spagnol Cosmopolis
2 800 Ivan Carlos Vieira Lima Muzambinho
3 4 Felipe Theodoro Caconde
4 342 Diego Henrique Landgral Leme
5 269 Aislan Brianezi Socorro
6 815 Luis Felipe Modesto Monte Belo
7 747 Claudio Lima Limeira
8 39 Paulo Augusto Reis Caconde
Pos 125 Bronze Cidade
1 78 Luis Fernando Masini Filho S.Jose Rio Pardo
2 5 Eduardo Machado (duzinho) Aguas de lindoia
3 4 Felipe Theodoro Caconde
4 666 Andre Filho S. J. Boa Vista
5 269 Aislan Brianezi Socorro
6 39 Omar Lopes Muzambinho
7 14 Rogerio Gonçalvez (rogerinho) Itapeva
8 123 Fabio Junior da Silva Itapeva
Pos Força Livre Pró Cidade
1 61 Frederico Spagnol Cosmopolis
2 4 Fernando Rodrigues Poços de Caldas
3 800 Ivan Carlos Vieira Lima Muzambinho
4 387 Maicon David Itapeva
5 747 Claudinho Limeira
Pos Força Livre Nacional Cidade
1 993 Nilson Santos Monte Verde
2 89 Ivan Ap. Silva Muzambinho
3 11 Renan Bertolucci Vargem Grande Sul
4 32 Bruno Gaspar Muzambinho
5 30 Paulo Roberto Ferreira Itapeva
6 515 Zezinho Nova Odessa
7 316 osmar lopes Monte Belo
8 217 Daniel Lima Monte Belo
9 954 Danielo Caliari Caconde








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet