fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Competição > Motocross Regional

Copa Norte Paranaense de Motocross - 1ª etapa - Jacarezinho - PR
Publicado em: 16/07/2015

Ismael Rojas fatura quatro vitórias na abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX2

O tempo ruim não impediu que a abertura da Copa Norte Paranaense de Motocross, realizada no último fim de semana na cidade de Jacarezinho (PR), fosse um sucesso. Apesar do clima espantar alguns pilotos, que ficaram preocupados com a possibilidade de chuva no horário do evento, a maioria manteve a participação na competição e não se arrependeu. De manhã chegou a chover, mas logo em seguida o sol surgiu e fez com que a pista, que no começo estava um tanto pesada, no decorrer da competição apresentasse sensível melhora.

O fato da pista estar localizada ao lado da maior festa agropecuária da região, a tradicional Fetexas que simultanêamente promovia a sua 26ª edição, colaborou para que o público comparecesse em peso ao evento. A prefeitura deu total apoio, instalando arquibancada no local para o conforto daqueles que acompanharam a extensa programação.



Ismael Rojas
Em um dia quase perfeito, Ismael Rojas foi o destaque da competição com quatro vitórias. Só não conquistou a quinta porque na bateria da Força Livre Nacional, quando liderava com certa folga, Rojas teve problemas na corrente da sua moto e abandonou, deixando a vitória com Vinicius Marine. Danilo de Almeida conquistou a segunda posição após ultrapassar Fábio Sukekada na parte final da prova. Tiago Garcia ficou com a quarta colocação e Edison Ramalho com a quinta.

A primeira vitória de Ismael Rojas ocorreu na bateria da Nacional até 250cc. Largando bem ele não deu chance para ninguém se aproximar e venceu com uma confortável vantagem em relação ao segundo colocado Danilo de Almeida. Tiago Garcia não fez uma boa largada por isso teve que lutar muito para terminar na terceira posição. Fábio Suzekava e Zaza fizeram corridas conservadoras evitando quedas e terminaram em quarto e quinto, respectivamente.

A MX2 foi mais uma prova absolutamente dominada por Ismael Rojas. Ele repetiu a boa largada e venceu de ponta a ponta sem dificuldades. Vinicius Marine ficou com a segunda posição. Com problemas na sua moto durante o treinamento e correndo com uma emprestada, Wilgner "Guigão" Francisco não teve uma boa largada e fez uma corrida de recuperação até o terceiro lugar. Outro que também fez corrida de recuperação foi Márcio Ortense Junior que terminou a prova logo atrás de Guigão. No início, Fábio Brito apareceu na segunda posição, mas sentiu o ritmo intenso da prova e terminou na quinta colocação.


Sueli Brito e Lucas Correia


Vinicius Marine
Márcio Ortense largou na segunda posição da categoria Pro e no começo bem que tentou se aproximar do líder, adivinhem... Ismael Rojas! Porém, sem alcançar o resultado, Ortense se conformou com a segunda posição e teve mais uma vez a companhia de Guigão em terceiro. Vinicius Marine conquistou a quarta colocação, à frente do veterano Willian Guimarães que, após um tropeço com uma queda na largada da prova, ainda terminou com o quinto lugar.

A última vitória de Ismael Rojas foi na principal bateria do dia, da categoria Força Livre Especial. E, como nas anteriores, essa também foi conquistada de forma convincente. Interessante disputa aconteceu pela segunda posição: Márcio Ortense e Willian Guimarães travaram uma bela briga. Mesmo resistindo muito, Guimarães não conseguiu segurar o posto que ficou com Ortense. Vinicius Marine levou vantagem na disputa pela quarta posição, deixando Wilgner Guigão Francisco em quinto.

As categorias 65cc e Batom andaram juntas. Pela 65cc, Ana Letícia Watfe largou na frente, mas foi superada por Lucas Correia que venceu a bateria. Gabriel Louzano terminou a corrida em terceiro e João Vitor Gentil em quarto.


João Madureira


Alencar Krefta
Na Batom, Bruna Estefanini partiu na liderança, mas sofreu uma queda ainda no início, voltando na última colocação. Ana Letícia assumiu a ponta com Sueli Brito em segundo. Na metade da prova Sueli passou a ocupar a primeira colocação, mas, com uma espetacular recuperação, Bruna Estefanini reassumiu a liderança. Só que a corrida ainda não estava definida. Na última volta a ponteira voltou a cair e deixou o caminho livre para a vitória de Sueli Brito. Bruna ainda voltou na segunda posição. Ana Letícia terminou a prova em terceiro, enquanto Simone Garcia e Selma Sukekava completaram o pódio.

As crianças também entraram na pista na 50cc, onde Lucas Correia foi mais uma vez o vencedor. Próximo ao líder, Matheus Nepoli garantiu o segundo posto tendo bem próximo Leonardo Bento. Pedro Secolo e João Ferreira completaram as cinco primeiras colocações.

As primeiras posições da categoria Júnior foram alteradas no decorrer da prova, o que deixou a bateria interessante. João Vitor Vargas largou na frente, seguido de Vinicius Breciane e João Madureira. Não demorou para Madureira subir para a segunda posição e também para chegar no líder João Vitor Vargas. Depois de uma rápida disputa, João Madureira pulou pra frente e, ditando o ritmo, venceu a bateria. Luiz Augusto Scharpinel superou Vinicius Breciane e terminou em terceiro. Luciano Munhoz fechou o grupo dos cinco mais rápidos da categoria.


Willian Guimarães


Márcio Ortense
A primeira bateria do dia foi a Sênior 45, por isso os competidores enfrentaram uma pista ainda bastante pesada. Alencar Krefta conseguiu superar Eber Ronades aproveitando alguns retardatários e o fato de lidar melhor com a condição do traçado. Carlos Gondo terminou na terceira posição tendo Luiz Mouro bem próximo e tentando um ataque na última volta. Célio Seizo Miyahira foi o quinto colocado.

Willian Guimarães superou Wagner Lachi e venceu a Sênior 35. Em corrida conservadora, mas bem próxima dos ponteiros, Fábio Brito alcançou o terceiro lugar. Para terminar na quarta colocação, Fábio Sukekava teve que lutar muito contra as investidas de Eber Ronades e Marcelo Moraes.

Uma reviravolta nas primeiras posições da categoria Nacional Iniciante proporcionou uma bateria muito interessante e emocionante. Wilson de Oliveira largou na frente do pelotão, porém foi perdendo ritmo e sentindo a pista pesada e terminou a prova em quarto. José Faustino fez o inverso: largou na quarta colocação e, se adaptando bem à pista, assumiu a ponta na metade da prova e não deixou a oportunidade de vencer escapar. Paulo Fagundes se manteve o tempo todo da prova na segunda posição. Cleber Calixto ficou em terceiro e Phelipe de Lima completou o pódio em quinto.


José Faustino

Na categoria Iniciante Especial, André Louzano aproveitou a boa largada e assumiu a primeira posição. Lutando no começo da prova, Carlos Falasc pulou para o segundo posto e colou no líder. Mas, concentrado, Louzano não deu brecha para o adversário tentar uma investida. Bem mais atrás Marcos Padeigis terminou a prova na terceira posição. Tiago Antunes escalou algumas posições e acabou em quarto, seguido por Paulo Ruiz.

Ao final da prova, o diretor da Camiloti Eventos, Jeverson Camiloti deixou seus agradecimentos ao prefeito municipal Sérgio de Jacarezinho, ao organizador da Fetexas Homero Pavam e ao secretario municipal Levi que não mediram esforços para realização do evento, mesmo com todo o contratempo do clima instável.


André Louzano

A segunda etapa da Copa Norte Paranaense de Motocross ainda terá local e datas definidos. O evento tem o apoio de Pro Tork, Moura Motos e SMS Cross. Para mais informações acesse o site oficial da empresa promotora do campeonato.

Resultados

Pos Sênior 45
1 800 Alencar Krefta
2 913 Eber Ronades
3 4 Carlos Gondo
4 15 Luiz Antonio Moura
5 156 Célio Seizo Miyahira
6 40 José Maria Gonçalves
7 73 Rodinei Martins
8 16 Claudinei Palazzo
Pos Nacional até 250cc
1 127 Ismael Rojas
2 13 Danilo de Almeida
3 208 Tiago Garcia
4 64 Fabio Suzekava
5 712 Zaza
6 174 Marcelo Madure
7 17 Fernando de Campos
8 1 Raphael Plisdolce
9 157 Celio Seizo
10 19 Reginaldo Michelato
Pos 65cc
1 17 Lucas Correia
2 506 Gabriel Louzano
3 113 Ana Leticia Watfe
4 292 João Vitor Gentil
Pos Batom
1 13 Sueli Brito
2 855 Bruna Estefanini
3 113 Ana Leticia Watfe
4 313 Simone Garcia
5 64 Selma Sukekava
6 99 Carina Paitl
Pos MX2
1 127 Ismael Rojas
2 97 Vinicius Marine
3 981 Wilgner "Guigão" Francisco
4 561 Marcio Ortense Junior
5 13 Fábio Brito
6 421 Guilherme Tardeli
7 321 Thiago Garcia
8 100 Vitor Mantovani
9 50 Elton Carvalho
10 89 Luis Milani
Pos Senior 35
1 21 Willian Guimarães
2 731 Wagner Lachi
3 13 Fábio Brito
4 64 Fábio Sukekava
5 913 Eber Ronades
6 37 Marcelo Moraes
7 114 Edison Ramalho Junior
8 398 Gilberto Cobos
9 800 Alencar Krefta
10 32 Valdecir Gibin Junior
Pos 50cc
1 17 Lucas Correia
2 10 Matheus Nepoli
3 3 Leonardo Bento
4 444 Pedro Secolo
5 5 João Ferreira
Pos Iniciante Nacional
1 105 José Faustino
2 208 Paulo Fagundes
3 211 Cleber Calixto
4 11 Wilson de Oliveira
5 712 Phelipe de Lima
6 92 Rogério Bueno
7 46 Gabriel Diniz
8 1603 José de Oliveira
9 189 Adriano Licao
10 987 Alysson de Araujo
Pos MX Pro
1 127 Ismael Rojas
2 561 Marcio Ortense
3 981 Wilgner "Guigão" Francisco
4 97 Vinicius Marine
5 21 Willian Guimarães
6 421 Guilherme Tardeli
7 321 Thiago Garcia
8 731 Wagner Lachi
9 100 Vitor Mantovani
10 913 Eber Ronades
Pos Força Livre Especial
1 127 Ismael Rojas
2 561 Marcio Ortense
3 21 Willian Guimarães
4 97 Vinicius Marine
5 981 Wilgner "Guigão" Francisco
6 421 Guilherme Tardeli
7 13 Fábio Brito
8 731 Wagner Lachi
9 27 Ederson Gabriel
10 321 Thiago Garcia
Pos Júnior
1 291 João Madureira
2 6 João Vitor Vargas
3 7 Luiz Augusto Scharpinel
4 27 Vinicius Breciane
5 11 Luciano Munhoz
6 855 Bruna estefanini
7 157 Vinicius Miyahira
8 313 Renato Watfe
Pos Força Livre Nacional
1 97 Vinicius Marine
2 13 Danilo de Almeida
3 64 Fábio Sukekada
4 208 Tiago Garcia
5 180 Edison Ramalho
6 3 Alexandre Oliveira
7 17 Fernando de Campos
8 174 Marcelo Madure
9 309 José Carlos dos Santos
10 56 Manoel Rocha Berna
Pos Iniciante Especial
1 357 Andre Luiz Louzano
2 118 Carlos Henrique Falasc
3 299 Marcos Padeigis
4 236 Tiago Antunes
5 117 Paulo Ruiz
6 788 Keller Couto
7 212 Magno Gentil








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet