fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Notícias > Últimas Notícias

KTM e Husqvarna anunciam contratos no rali, enduro e motocross
Publicado em: 16/07/2015

Fábricas revelam as cartas na manga para a próxima edição do maior rali do mundo
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media/ RallyZone/ G. Maes

A KTM também anunciou a contratação do piloto de motocross espanhol Jorge Prado para os próximos quatro anos


Antoine Meo


Toby Price
O mês de julho está agitado dentro do setor de contratações das equipes de fábrica da KTM e da Husqvarna. Ainda restam cerca de cinco meses para a largada do Dakar 2016 e os times oficiais começam a ser divulgados.

Após se despedir de Marc Coma, agora novo diretor esportivo da competição, a KTM aproveitou a oportunidade para lançar o KTM Red Bull Rally Factory Racing Team, com Jordi Viladoms, Toby Price, Sam Sunderland e Matthias Walkner. Vale notar que tanto Price e Walkner são pilotos com background no motocross e foram as estreias mais notáveis na última edição do rali.

O time laranja também anunciou a segunda equipe, a KTM Rally Factory Team, com Antoine Meo, Laia Sanz e o chileno Pablo Quintanilla. "Planejamos há três anos a nossa próxima geração de pilotos. Estamos confiantes em alcançar um equilíbrio entre a experiência e a energia destes atletas", completou Beirer.


Laia Sanz


Pela Renet
Já a Husqvarna apostou no veterano Ruben Faria e em Pela Renet, atual defensor do título da E2 no Mundial de Enduro, para entrar com força no rali. Ambos vão competir com a FR 450 Rally no Dakar. "Estamos orgulhosos da Husqvarna dar mais um passo em direção ao rali. A fábrica tem uma tradição de competir em diversas provas e esta é uma oportunidade de fortalecer esta tradição. Estamos determinados a brigar de igual para igual com os melhores times do mundo", afirmou Robert Jonas, vice-presidente da empresa.

Sem se restringir ao mundo do rali, a KTM também renovou o contrato de Ivan Cervantes para a próxima temporada. O espanhol é quatro vezes campeão mundial de enduro - duas vezes na categoria E1 e duas na E3. Porém, durante o anúncio, Alex Doringer, gerente da divisão de enduro e rali da KTM, revelou que há possibilidade de Cervantes competir com uma equipe própria no Dakar.

Para completar, a fábrica austríaca assinou com o jovem piloto de motocross espanhol Jorge Prado. A entrada na KTM pode ser vista como um investimento a longo prazo devido ao contrato de quatro anos, um tanto unusual na modalidade.


Jorge Prado

"Para um piloto novo como eu, a confiança da KTM é muito importante para a carreira. É uma motivação ainda maior para que eu continue correndo atrás dos meus objetivos", disse Prado. O piloto atualmente é o terceiro colocado na classe 125cc no Campeonato Europeu, mas a empresa já está de olho na sua preparação para a MX2.

"Procuramos o melhor não apenas para o momento, mas para as próximas temporadas. Então apoiar novos talentos como Jorge Prado é essencial", finalizou Pit Beirer.

Contratações e renovações

KTM Red Bull Rally Factory Team
Jordi Viladoms, Espanha
Toby Price, Austrália
Sam Sunderland, Grã-Bretanha
Matthias Walkner, Áustria

KTM Rally Factory Team
Antoine Meo, França
Laia Sanz, Espanha
Pablo Quintanilla, Chile

KTM Enduro Factory Team

Ivan Cervantes, Espanha - Contrato renovado até 2016

KTM Factory Racing Junior
Jorge Prado, Espanha - Contrato renovado até 2020

HT Husqvarna Rally Team
Pierre-Alexandre Renet, França
Ruben Faria, Portugal






Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet