fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Notícias > Últimas Notícias

Marc Coma é o novo diretor esportivo do Rally Dakar
Publicado em: 02/07/2015

Pentacampeão das motos na competição será um dos responsáveis pela organização esportiva da prova
Redação MotoX.com.br - Fotos: M. Maragni


O espanhol sai do topo do pódio direto para os bastidores do maior rali do mundo

O que para muitos pode soar "parar enquanto está ganhando", para Marc Coma pode ser um novo desafio. O espanhol, pentacampeão do Dakar e vencedor da última edição, assume agora a diretoria esportiva da competição. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) pela A.S.O, organizadora da competição.

Veja a classificação final, fotos e vídeos do Rally Dakar 2015

Sem tempo para descanso, Coma assume o posto este mês no reconhecimento do percurso para a edição 2016 do Dakar.

“Ainda me sinto um pouco como participante, mas desde que comecei a trabalhar, tenho a sensação que verei a prova de diferentes ângulos. Sei que essa é a hora certa para mim. Minha meta é colocar toda a energia para assegurar que o Dakar continuará sendo o maior rali do mundo e minha filosofia é dar prioridade ao senso de aventura”, explicou o espanhol.

Etienne Lavigne, diretor da A.S.O, não deu tempo para crescerem os boatos de que Coma migraria para as quatro rodas. “Foi a primeira escolha que veio à minha mente, porque nós dois compartilhamos a mesma paixão pelo Dakar. Sei que quando ele se compromete a algo, é sempre ao máximo. Gosto do seu rigor e serenidade. Além do mais, compartilhamos os mesmos valores. O Coma conhece todas as restrições do evento e ele é um líder genuíno. Para co-dirigir esse evento, em que o excepcional é um fato do dia a dia, isso é o mínimo que precisamos”, disse Lavigne.


A carreira do piloto no Dakar começou em 2002, aos 25 anos de idade. Agora com missão cumprida na briga por títulos, o espanhol prepara a 37ª edição da competição, que será realizada de 3 a 16 de janeiro de 2016, com largada em Lima, no Peru, e chegada em Rosário, na Argentina, com passagem pela Bolívia. "É uma oportunidade para devolver ao Dakar tudo aquilo que a competição me proporcionou”, completou Coma.








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet