X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 3ª etapa - São Gonçalo do Sapucaí - MG
Publicado em: 23/06/2015
Clique e saiba mais

Fazenda foi sede da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz Quadro Jr.


Largada da categoria MX4


Paulo Coutinho
Já conhecida pelos pilotos da região, a pista de São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, sediou no segundo fim de semana de junho a terceira etapa da Copa Neno Racing de Motocross. A prova, que já faz parte do calendário de eventos da cidade há alguns anos, foi realizada numa fazenda, em um belíssimo cenário. O circuito de alta velocidade e muitas curvas desafiou os competidores, e a presença maciça do público complementou as boas disputas desta rodada do campeonato.

Veja mais fotos na galeria de imagens do evento

As motos mais potentes e os pilotos mais experientes entraram na pista para a MX Força Livre Pró e, claro, o momento foi o preferido de muitos dos espectadores que se aglomeravam ao redor do traçado. Daniel Mendes largou na frente, mas foi surpreendido por Paulo Coutinho que se mostrou inspirado fazendo uma prova impecável até a vitória. Massoud Nassar superou o conterrâneo Daniel Mendes, ambos são de Itajubá (MG), e garantiu a segunda posição. Mendes ainda teve muito trabalho com Fernando Rodrigues, que insistiu bastante em ultrapassá-lo, mas acabou logo atrás, na quarta colocação. Felipe Arantes fechou o pódio da bateria.


Massoud Nassar


Everton Valério
Com o gate cheio, a MX2 também contou com pilotos conhecidos e tarimbados. Logo nas primeiras voltas, as primeiras posições já ficaram praticamente definidas. Paulo Coutinho levou o holeshot e faturou a prova de ponta a ponta, mesmo seguido muito de perto por Júnior Resende. Guilherme Ribeiro e Jônatas Santos brigaram bastante pela terceira posição. A pressão de Jônatas não foi suficiente e Guilherme manteve o posto até o final. A quinta colocação ficou com Felipe Arantes.

Fernando Rodrigues largou na frente na MX3, mas, com a oposição de Massoud Nassar, ele não foi capaz de segurar a liderança por muito tempo. Massoud passou e faturou a vitória, enquanto Daniel Mendes também superava Fernando na briga pelo segundo lugar. Denilson Almeida, o Baianinho, fechou a disputa na quarta posição, seguido por Eduardo Machado, o Duzinho.

Com muitas motos, a MX4 teve uma bela largada e Joel Colega começou a corrida na frente, mas, logo na sequência, quem assumiu a dianteira foi Everton Valério. Seguido de perto por Fábio Aleixo, Valério precisou ficar atento até o final para confirmar o primeiro lugar. Colega se manteve em terceiro com um bom ritmo. Outro pelotão, mais atrás, disputou as demais posições do pódio. Juliano Silvério, o popular Gato Seco, seguiu forte na quarta colocação e Cleverson Broa na quinta.


César Augusto Andrade


Leonardo "Costelinha" e Felipe Arantes
Felipe Arantes saiu na frente seguido por Leonardo Costelinha na MX Nacional Força Livre. Os dois andaram grudados a prova toda, mas Leonardo conseguiu um melhor desempenho e confirmou a ponta sem dar espaço ao adversário. Na terceira posição, Nathan Crispin não teve vida fácil, pois Paulo Roberto Ferreira tentou ultrapassar até a última volta, embora não tenha obtido êxito ficando com a quarta posição.

A bateria da 230 mostrou bastante regularidade por parte dos pilotos. Felipe Arantes largou na frente e pilotou forte até o final mostrando que já está recuperado da lesão que sofreu. Leonardo Costelinha desta vez não conseguiu impôr seu ritmo e ficou com a segunda posição. Marcos Santos por um bom tempo ocupou a terceira posição, mas perdeu terreno por problemas técnicos e quem assumiu o posto foi Zé Magrela. Dênis Ribeiro e Marcos Paiva completaram os cinco primeiros colocados.

A MX Nacional foi bastante movimentada do começo ao final. Dênis Ribeiro começou na ponta, mas logo cedeu o comando a César Augusto que a partir daí se alternou com Nathan Crispim na liderança. A decisão veio somente na última volta, e quem se deu melhor foi César. Outra briga animada, entre Dênis Ribeiro e Marcos Paulo, valeu a terceira posição. Denis levou vantagem em mais uma definição que só ocorreu nos momentos finais. Marcos Paiva, com uma apresentação sem erros, ficou com a quinta posição.


Denilson Almeida "Baianinho"

Denison Baianinho foi o grande destaque da Intermediária, liderando a bateria do começo ao fim. Outro bom desempenho foi o de Júlio Resende que, apesar de não ter feito uma boa largada, conseguiu uma grande recuperação e garantiu a segunda colocação. Vinicius Marques completou na sequência, na terceira posição. Lucas Dalan saiu da parte de trás do pelotão e aos poucos foi conquistando várias ultrapassagens até confirmar a quarta posição, seguido bem de perto por Cleverson Broa.


Marlon Menegussi


Yan Bueno
As categorias iniciantes são cada vez mais incentivadas pelos pais. Toda vez que os jovens atletas disputam as provas, os pais garantem um espetáculo à parte do lado de fora, com reações impagáveis ao que acontece dentro do traçado. Na 85cc, Yan Bueno manteve Diego, da cidade de Machado, na segunda posição no pouco tempo que ele permaneceu na prova. Logo na segunda volta Diego abandonou, deixando o caminho livre para a Samanta Bueno conquistar o segundo lugar. Bastante próxima, Dayla Love completou na terceira posição.

Marlon Menegussi e Jonas Joaninha disputaram a vitória na 65cc. As posições foram mantidas até o final, com vantagem para Marlon. Na "cinquentinha", Iara Bueno ficou com a primeira posição, Gabriel "Japonês" com a segunda e João Vitor com a terceira.

A MX 125 Bronze foi a categoria recordista de participação. E, entre os postulantes ao primeiro lugar, Eduardo Machado, o Duzinho, saiu e nem deu satisfação aos adversários. Gabriel Carvalho ficou a prova inteira lidando com a pressão de Jônatas Marques para manter a segunda posição. Ricardo Carvalho não se envolveu no pelotão e fez uma prova tranquila em quarto, seguido por Bueno Vieira em quinto.


Iara Bueno

Já no fim do dia, na MX Força Livre Bronze, os pilotos se mostraram um pouco cansados, com exceção de Rodrigo Sabino que ainda tinha gás para mostrar as suas habilidades faturando o lugar mais alto do pódio. Pio José conseguiu se manter na segunda posição, mesmo com a insistência de Mateus Alves na briga. Aislan Brianezi conquistou a quarta colocação seguido por Guilherme "Preguinho".


"Duzinho" Machado

A Copa Neno tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, Paty Tendas, Droga Nova, MR Pró, Circuit e Montanna. A próxima etapa está prevista para a cidade de Caconde (SP).


Rodrigo Sabino

Resultados

Pos MX4
1 47 Everton Valerio
2 51 Fabio Aleixo
3 991 Joel Cozer Colega
4 49 Juliano Gato Seco
5 302 Cleverson Ribeiro Broa
6 95 Pio Jose Dos Santos
7 401 Eder Franham
8 2 Ricardo Carvalho
9 17 Eduardo Valerio
10 65 Jose Luiz Caiafa Zequinha
Pos 230cc
1 96 Felipe Arantes
2 35 Leonardo Costelinha
3 18 Zé Magrela
4 105 Denis Ribeiro
5 32 Marcos Paulo Santos
6 32 Marcos Paiva
Pos 85cc
1 113 Yan Bueno
2 437 Samanta Bueno
3 13 Dayla Love
4 25 Diego
Pos 65cc
1 6 Marlon Menegussi
2 22 Jonas Joaninha
Pos MX3
1 5 Massoud Nassar
2 202 Daniel Mendes
3 4 Fernando Rodrigues
4 38 Denilson Almeida Baianinho
5 5 Eduardo Machado Duzinho
6 49 Juliano Gato Seco
7 17 Eduardovalerio
8 401 Eder Franham
9 946 Tiago Coelho
10 65 Jose Luiz Caiafa Zequinha
Pos MX Nacional
1 192 Cesar Augusto Andrade
2 99 Natã Crispim
3 105 Denis Ribeiro
4 32 Marcos Paulo Santos
5 118 Tadeu Elias
6 221 Gabriel Carvalho
7 11 Danilo Bueno
Pos MX2
1 415 Paulo Alberto Coutinho
2 99 Junior Resende
3 916 Guilherme Ribeiro
4 259 Jonatas Mateus Dos Santos
5 96 Felipe Arantes
6 14 Flavio Nogueira
7 921 Wesley Alves
8 403 Breno Carvalho
9 925 Fabinho Tereça
10 707 Jhonatan Marques
Pos Intermediária
1 38 Denilson Almeida Baianinho
2 99 Junior Resende
3 805 Vinicius Marques
4 419 Lucas Dalan
5 302 Broa
6 815 Luis Felipe Modesto
7 88 Marcos Roberto Da Silva
8 722 Sergio Paulo
Pos 125 Bronze
1 5 Eduardo Machado Duzinho
2 369 Gabriel Carvalho
3 707 Jonatas Marques
4 2 Ricardo Carvalho
5 403 Bruno Vieira
6 410 Rafael Azevedo
7 192 Cesar Augusto Andrade
8 100 Matheus Alves
9 269 Aislan Brianezi
10 925 Tereça
Pos Força Livre Pró
1 415 Paulo Coutinho
2 5 Massoud Nassar
3 202 Daniel Mendes
4 4 Fernando Rodrigues
5 96 Felipe Arantes
6 2 Diego Batman
Pos Força Livre Bronze
1 41 Rodrigo Sabino
2 95 Pio José
3 100 Matheus Alves
4 269 Aislan Brianezi
5 106 Guilherme
6 266 Boy Adão
Pos Força Livre Nacional
1 35 Leonardo Costelinha
2 96 Felipe Arantes
3 99 Nata Crispim
4 30 Paulo Roberto Ferreira









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet