X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP - 1ª etapa - Guareí - SP
Publicado em: 19/06/2015
Clique e saiba mais

Rafael Zenni vence principais categorias na abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MXGold


Rafael Zenni
A abertura do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 2015, com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), foi realizada nos dias 13 e 14 de junho na cidade de Guareí, na região de Itapetininga, e atraiu muitos pilotos para as 14 categorias disputadas nesta temporada.

Este ano a FMESP fez pequenas alterações no regulamento, com o objetivo de dar mais competitividade ao campeonato. Agora, a pontuação da MX Gold (principal categoria para motos importadas) valerá como somatória nas categorias MX1 e MX2, almentando o peso da principal bateria da programação.

Clique e veja a galeria de imagens da prova

Rafael Zenni começou muito bem a temporada, dominando as duas principais categorias para motos importadas. Na MX1, ele largou na terceira posição, atrás de Rodrigo Guimarães e Gustavo Verrone, mas não demorou muito para pular na frente. Após assumir o segundo lugar, Giovanny Camargo tentou se aproximar do líder, mas sem sucesso. Com uma corrida mais tranquila, João Vitor Cardeli se firmou na terceira posição. Rodrigo Guimarães ficou em quarto e Gustavo Verrone em quinto.

Na MX Gold, a briga de Zenni pela liderança foi com Giovanny Camargo, que novamente se posicionou como um dos principais oponentes do piloto de Itu. Após ultrapassar, Zenni pôde imprimir seu ritmo e abrir vantagem, garantindo a vitória com certa facilidade. Giovanny perdeu o segundo posto para Wilgner "Guigão" Francisco e acabou em terceiro. João Vitor Cardeli e Fábio Brito completaram o pódio.


Wilgner "Guigão" Francisco


Marcelo "Buri" Moraes
A MX2 abriu o dia de competição com Rafael Barros largando na frente, mas antes da metade da prova quem pulou para a liderança foi Wilgner "Guigão" Francisco, que não deu margem para ninguém estragar sua festa. Barros ficou mesmo em segundo e Guigão faturou a vitória. Uma boa disputa aconteceu pela terceira posição com o paranaense Fábio Brito levando a melhor sobre Tales Calazans. No finalzinho, Tales ainda teve muito trabalho para segurar Vitor Paiotti no quinto posto.

A MXN2 foi marcada por grandes disputas pelas primeiras posições. Edilberto Júnior largou na frente e teve companhia de Thallys Bueno em boa parte da bateria. Até que, na metade final, de tanto insistir, Thallys conseguiu superar Edilberto, conquistando a primeira posição. Gustavo Costa ficou com o terceiro posto, sofrendo pressão na parte final da corrida de Vitor Paiotti. Depois de muita briga pela quinta colocação, Ricardo Nunes assumiu o posto completando uma boa corrida de recuperação.

Recuperação, essa também foi a palavra chave para os dois primeiros colocados da MX4. Eles começaram nas últimas posições e foram subindo. Hermínio "Maninho" saiu de trás para na metade decisiva da bateria ultrapassar Reinaldo "Piu" Pinheiro e assumir a ponta. Miguel Gattaz teve a mesma trajetória e chegou a encostar no líder, mas Maninho teve sangue frio para suportar a pressão. Piu ficou com o terceiro posto. Luciano Panhozi e Sandro Silva completaram o pódio.


Hermínio "Maninho"


Reinaldo "Piu" Pinheiro
Mesmo sofrendo pressão no começo, Marcelo "Buri" Moraes venceu com certa folga a categoria Intermediária. A segunda posição teve vários pilotos se envolvendo numa intensa batalhaa até que Tiago dos Santos assumiu a posição tendo Lucas Sartor bem próximo. Victor Honorato conquistou o quarto lugar na última volta com a queda de João Marcelo Peixoto, que vinha brigando com Sartor e com o erro acabou prejudicando seu resultado final. João Marcelo ficou em quinto.

As categorias MX6 e MX5 andaram juntas. Na divisão das categorias a vitória da MX6 ficou com Roque Colman, favorito entre os sessentões que confirmou a condição abrindo uma boa vantagem para o segundo colocado Francisco "Chico" Mora. Em corrida conservadora e constante, Markinho Loureiro ficou na frente de Júlio Maimone na terceira posição. Fechando o pódio, Francisco "Kiko" Araújo garantiu a quinta colocação.


Roque Colman

Reinaldo "Piu" Pinheiro novamente brigou pela ponta, desta vez com sucesso e saiu vencedor da MX5, com Luciano Panhozzi em segundo. Tentando se aproximar dos ponteiros, João Cardeli terminou em terceiro. Com bom rendimento, Marcos Ferrari lutou muito para acabar em quarto, deixando Luiz Moura em quinto.


Luiz Guilherme Martins


Ana Letícia Watec
A 50cc foi vencida por Ana Letícia Watec. Com uma tocada segura, ela assumiu a ponta no começo e não deu chance para Gabriel Louzano se aproximar. Leonardo Lima ficou com o terceiro posto, Diego Miranda com o quarto e Ryan Cassarotti com o quinto.

Campeão da categoria no ano passado, João Pedro Vitorino andou forte para conquistar a vitória na 65cc. Thiago Silva não alcançou o líder, mas terminou relativamente próximo do ponteiro. Leonardo dos Santos fechou na terceira posição, enquanto João Tozzo e Brian de Oliveira terminaram em quarto e quinto.

Com uma tocada precisa, Luiz Guilherme Martins dominou a categoria Júnior. O piloto de Tatuí abriu uma enorme vantagem do segundo colocado Lucas Carinhena. Saindo do meio do pelotão, Lucas Soares terminou em terceiro. Renato Leme manteve a mesma posição em que largou e ficou com o quarto lugar. Rafaela Bertin fez ótima largada e no começo ocupava a segunda posição, porém, não aguentou a pressão e acabou a disputa em quinto.


Thallys Bueno


João Pedro Vitorino
Após vencer a categoria MXN2, Thallys Bueno voltou à pista para vencer a MXN Gold. Ele assumiu a ponta antes da metade da prova e, aproveitando muito bem os retardatários, conseguiu uma segura vantagem da bela disputa que surgiu pela segunda posição, com Gustavo Costa ficando à frente de Rodrigo Nunes. Tentando se aproximar dessa briga, Ricardo Silva ficou com a quarta colocação, seguido por José da Silva.

Júnior Nunes dominou a corrida da MXN3. Largando na frente, ele não deu chance para uma aproximação de José Ângelo Tozato, segundo colocado. José Ortega Neto se estabeleceu na terceira posição ainda na primeira volta. Jonathas Aires e Ricardo de Campos completaram na quarta e quinta colocação, respectivamente.

Fatalidade marca corrida da MX3

O dia de competição só no foi perfeito devido ao acontecido na categoria MX3. A prova vinha sendo muito disputada com João Vitor Cardeli na ponta e Luis "Saron" na segunda posição, tentando se aproximar do líder. O piloto de Pilar do Sul, Rodrigo Pereira Domingues, que ocupava posições intermediárias, sofreu uma forte queda ao redor da metade da bateria. A prova foi interrompida imediatamente e o socorro médico acionado para prestar os primeiros socorros. O piloto foi removido e transferido para um hospital em Itapetininga, cidade próxima a Guareí. Porém, no final do dia foi divulgada a informação que ele não resistiu os ferimentos e morreu. Ele tinha 34 anos e foi sepultado em Pilar do Sul.

O presidente da FMESP, João Cardeli, lamentou profundamente o ocorrido e em nota disse que prestará toda a solidariedade à família.


Júnior Nunes

O Campeonato Paulista de Motocross terá a próxima etapa no mês de agosto na cidade de Tatuí (SP). O campeonato conta com organização do Vitória Moto Clube, supervisão da FMESP e patrocínio da Pro Tork, LR Gramas e Grupo Montanna. Para mais informações acesse o site oficial da entidade.


Rodrigo Pereira Domingues infelizmente não resistiu aos ferimentos provocados por uma queda e faleceu aos 34 anos

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 931 Rafael Zenni Zenni Preparacoes, Fox Rodas,
2 15 Giovanny Camargo Moura Motos
3 149 Joao Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone, K21
4 31 Rodrigo Yamamura Guimaraes 31 Motosport
5 95 Gustavo Verrone de Oliveira Orbi Quimica,Casa Yano,White Lub,Auto Posto Bem Te Vi
6 477 Darci Ongarato Posto Jacupiranga
7 60 Eduardo Balan Dudu Pneus
8 515 Edson "Tatu" Costa Transxavier
9 591 Junior Holtz  
10 44 Rodrigo Segato  
Pos MX2 Equipe
1 981 Wilgner " Guigao" Francisco  
2 34 Rafael Barros RR Motos,Assis Radiadores,Hort Frut Popular,Speed Wolks
3 13 Fabio de Lucena Brito Pro Tork, Uma Roda
4 64 Tales Calazans Auto Center Calazans
5 119 Vitor Paiotti JC Racing
6 22 Geovane Romanha Monterey Tintas
7 35 Guilherme R. Nascimento JC Racing
8 33 Joel Carvalho Via Ecco
9 37 Ramon Barros RR Motos,Assis Radiadores,Hort Frut Popular,Speed Wolks
10 161 Leandro Tambelli Rodrigues K 21 Racing, Argitecnica
Pos MX3 Equipe
1 149 Joao Vitor Cardeli Drogaria Avallone, K 21, Via Maimone
2 5 Luis " Saron"  
3 13 Fabio de Lucena Brito Pro Tork, Uma Roda
4 52 Bruno "Rato" Basso Sistema Prever, Oficina Rax
5 57 Florindo "Fure" Zatti Neto  
6 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
7 92 Pedro Delaroli Neto  
8 350 Sandro R. Silva Monterey Tintas
9 64 Tales Calazans Auto Center Calazans
10 60 Eduardo Balan Dudu Pneus
Pos MX4 Equipe
1 747 Herminio "Maninho" Maninho Couros
2 146 Miguel Gattaz CT Gattaz,Petit Motos,Cross Racing,America Sport
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
4 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever, Solucard
5 350 Sandro R. Silva Monterey Tintas
6 335 Odair "Boy" da Silva J.  
7 357 Andre Luiz Louzano  
8 75 Fabio Augusto B. Barros  
9 777 Luciano Ferreira  
10 20 Claudio Matos Claudio Motos
Pos MX5 Equipe
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
2 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever, Solucard
3 27 Joao Cardeli VMC - Cross Sport, FMESP
4 49 Marcos F. Ferrari MF Diesel
5 15 Luiz Antonio Moura Moura Motos
6 931 Dalmir Zenni Zenni preparacoes
7 29 Tulio Jacob Santos  
8 70 Sidnei "Lord" Rodrigues Corvo Moto Clube
9 198 Alceu de Camargo  
10 410 Benedito "Super" Oliveira Filho Casa Yano, Orbi Quimica
Pos MX6 Equipe
1 62 Roque Colman  
2 159 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveis, Fikar Veiculos
3 118 Markinho Loureiro Irmaos Loureiro - Danone
4 53 Julio Maimone Via Maimone
5 139 Francisco "kiko" E. V. Araujo Kiko Gaz
6 261 Alessandro Breviario  
7 47 Fernando do Nascimento Menezes  
Pos Intermediária Equipe
1 37 Marcelo "Buri" Moraes Moura Motos,Regis Preparacoes,37 Florestal
2 949 Tiago dos Santos  
3 17 Lucas Antonio Sartor  
4 113 Victor Mendes Honorato Moura Motos
5 17 João Marcelo Peixoto  
6 5 Danylo Nascimento Campos  
7 409 Alan farley Marcena Braga  
8 2 Rafael Opalenski R2 Racing, M3 Parts, Urso Motos
9 182 Gesse Militao MF Diesel
10 169 Andre Henrique Papa Sbegui  
Pos MX Gold Equipe
1 931 Rafael Zenni Zenni Racing, Fox Rodas
2 981 Wilgner "Guigao" Francisco  
3 15 Giovanny Camargo Moura Motos
4 149 Joao Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone, K 21
5 13 Fabio de Lucena Brito Pro Tork, Uma Roda
6 31 Rodrigo Yamamura Guimaraes 31 Motosport
7 477 Darci Ongarato Posto Jacupiranga
8 37 Ramon Barros RR Motos,Assis Radiadores,Hort Frut Populat,Speed Wolks,
9 34 Rafael Barros RR Motos,Assis Radiadores,Hort Frut Popular,Speed Wolks
10 95 Gustavo Verrone Oliveira Orbi Quimica,Casa Yano,White Lub,Auto Posto Bem Te Vi
Pos MXN2 Equipe
1 111 Thallys C. Bueno  
2 774 Edilberto C.A. Junior  
3 45 Gustavo Henrique Souza Costa Petit Motos, litarrium, K21
4 119 Vitor Paiotti JC Racing
5 25 Ricardo Nunes da Silva  
6 11 Sidi Perussi Perussi Parts, Academia Movimento
7 24 Rodrigo Nunes Petit Motos Preparacoes, Barao Suplementos
8 89 Reginaldo "Regis" Jesus F. Silva  
9 777 Luciano Jose Ferreira  
10 22 Marcelo Renato Ferraz  
Pos MXN3 Equipe
1 7 Junior Nunes  
2 511 Jose Angelo Tozato Canario
3 38 Jose Ortega Chaves Neto  
4 120 Jonathas da Silva Aires THD Preparacoes
5 981 Ricardo Galvao de Campos  
6 89 Fabricio Nalesco Xavier THD Preparacoes, Argitecnica
7 99 Diego Luciano de Oliveira  
8 507 Luiz Carlos Junior  
9 259 Jean Carlos da Silva Aires K 21, THD Preparacoes,
10 237 Denis Toledo Domingues  
Pos MXN Gold Equipe
1 111 Thallys C. Bueno  
2 45 Gustavo Henrique Souza Costa Petit Motos, K21
3 24 Rodrigo Nunes Petit Motos Preparacoes, Barao Suplementos
4 25 Ricardo Nunes da Silva  
5 777 Jose da Silva  
6 11 Florindo Zatti Neto  
7 198 Sidi Perussi Perussi Moto Parts, Academia Movimento
8 22 Alceu de Camargo  
9 28 Marcelo Renato Ferraz  
10   Bruno Lopes Oliveira  
Pos Júnior Equipe
1 3 Luiz Guilherme Vieira Martins  
2 12 Lucas Carinhena Isaias Motos
3 82 Lucas Matheus Soares Ale Motos
4 26 Renato Leme  
5 25 Rafaela Bertin  
6 13 Joao Pedro Pereira Vitorino JPJ Bar/Restaurante, WGB Seguros
7 25 Karine G. Andrade  
Pos 65cc Equipe
1 13 Joao Pedro Pereira Vitorino JPJ BarRestaurante, WGB Seguros
2 107 Thiago Silva  
3 172 Leonardo H. Vieira dos Santos  
4 4 Joao Pedro Tozzo  
5 79 Brian Furquim de Oliveira  
6 9 Felipe Gabriel Ferreira de Oliveira  
7 1 Rafaella Perussi Perussi Moto Parts, Academia Movimento
Pos 50cc Equipe
1 113 Ana Leticia Ravanhol Watec Uma Roda
2 506 Gabriel Mello Louzano  
3 91 Leonardo Corte Lima  
4 27 Diego Miranda  
5 2 Ryan Cassarotti  
6 X Felipe Moraes Moura Motos
7   Mariah Amaro Grife Correia, Ita Moto








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet