X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Arena Cross promove etapa em palco inédito neste sábado
Publicado em: 18/06/2015
Clique e saiba mais

Ilha Comprida (SP) recebe a competição pela primeira vez
Redação MotoX.com.br - Fotos: Duda Bairros e Maurício Arruda


Ilha Comprida (SP) estreia neste sábado (20) no calendário do Arena Cross

A terceira etapa do Arena Cross, neste sábado (20), vai a um cenário inédito. Ilha Comprida, no litoral paulista, recebe a competição pela primeira vez, e promete ser o palco ideal para a sequência da disputa. A pista da competição foi montada no Balneário de Araçá, na Avenida Beira Mar. Os treinos começam as 14h e as corridas a partir das 19h30.

Veja também: como foi a segunda etapa do Arena Cross 2015

A etapa terá mais uma vez a disputa das categorias Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. O português Paulo Alberto disparou na frente da classificação da Pró. O luso soma 81 pontos contra 63 do segundo colocado Jean Ramos. E, mais uma vez, os dois prometem ser os protagonistas da disputa.

Paulo não quer perder o ritmo do Brasileiro de Motocross que disputou no último fim de semana, em Paty do Alferes (RJ), quando ficou com a terceira colocação na MX1. "Como são duas competições bem diferentes, precisamos afinar bem as motos. Nossa equipe trabalhou bastante esta semana e está tudo pronto para mais uma etapa. Espero fazer uma boa corrida e somar mais pontos para o campeonato", disse o português.

Jean ficou ainda mais empolgado com a vice-liderança e acredita que pode criar problemas para o ponteiro. "O ritmo do Paulo (Alberto) é muito forte, mas após Jundiaí, creio que estamos chegando", apontou.

O espanhol Carlos Campano é o terceiro colocado, relativamente próximo de Jean, com 58 pontos, mesmo número do inglês Adam Chatfield, em quarto. Na quinta colocação vem o goiano Wellington Garcia, com 44. Apesar de estar um pouco distante do líder, o experiente piloto acredita em grandes chances de recuperação.


A transmissão ao vivo das corridas podem ser acompanhadas pela MotoX TV, a partir das 19h de sábado, através do link:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=46

Ele destaca a sequência de provas em poucos dias. "A gente consegue descansar sim, mas não muito. Fazemos uns ajustes básicos na suspensão e na relação da moto. Depois disso, é carregar o carro e partir para mais uma prova."

Na MX2, a liderança está nas mãos de dois grandes concorrentes. João Pedro Ribeiro e Dudu Lima estão empatados com 33 pontos. Para João, essa já é uma grande conquista, já que esteve dois anos afastado das pistas por conta de um acidente. "Só Deus sabe o que passei. Foram dois anos fora, mas trabalhei bastante para isso. Queria agradecer minha equipe, a Yamaha pela confiança e todos que me ajudaram nessa volta por cima", comentou após a vitória em Jundiaí na segunda etapa.

O jovem Enzo Lopes, com 25 pontos, ocupa a terceira colocação. Com 22, Fábio dos Santos é o quarto, seguido por Hector Assunção, com 20. Uma vitória no Brasileiro na mesma categoria, deixou o paulista embalado. "Com certeza, o resultado no Brasileiro me deixou bastante animado. Na última etapa do Arena Cross, não venci por pouco. Agora é fazer uma boa largada melhor e tentar vencer", planejou.

Na categoria Júnior, o equilíbrio também é grande. A liderança está empatada entre Leonardo Cassarotti e Renato Paz, o Muguinho, ambos com 37 pontos. Atrás deles, com 26 pontos, vem Renan Goto. Thiago Brenner é o quarto, com 25, e Iuri Beltrão o quinto, com 23, ou seja, todos muito próximos.

Carlos Eduardo Pereira é o primeiro colocado da 65cc, com 37 pontos, sete a mais que o vice-líder, Marcello Leodorico, e o terceiro colocado Carlos Eduardo Baltazar. Na quarta e na quinta posição, Diogo Nascimento e Rodolfo Bicalho estão empatados com 20 pontos.

Os pequenos da 50cc, que sempre são os primeiros a chamar a atenção do público têm a liderança de Rafael Becker, seguido por Raul Miranda. Garmichel Rodrigues, Gustavo Rodrigues e Ivo Konell.

A etapa de Ilha Comprida do Arena Cross 2015 terá transmissão ao vivo no SporTV3, das 21h às 22h30. No Bandsports e na Band Internacional, as corridas serão exibidas no domingo (21), às 18h30. Na internet, a transmissão oficial de todas as corridas podem ser acompanhadas pela MotoX TV, a partir das 19h, através do link:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=46
.

Confira a clasificação após duas etapas:

Pró

1º Paulo Alberto, 81 pts
2º Jean Ramos, 63 pts
3º Carlos Campano, 58 pts
4º Adam Chatfield, 58 pts
5º Welligton Garcia, 44 pts

MX2
1º João Pedro Ribeiro, 33 pts
2º Dudu Lima, 33 pts
3º Enzo Lopes, 25, pts
4º Fábio Santos, 22 pts
5º Hector Assunção, 20 pts

Júnior
1º Leonardo Cassaroti- 37 pts
2º Renato Paz, 37 pts
3º Renan Goto, 26 pts
4º Thiago Brenner, 25 pts
5º Iuri Beltrão, 23 pts

65cc
1º Carlos Eduardo Pereira, 37 pts
2º Marcello Leodorico, 30 pts
3º Carlos Eduardo Baltazar, 30 pts
4º Diogo Nascimento, 20 pts
5º Rodolfo Bicalho, 20 pts

50cc
1º Rafael Becker, 37 pts
2º Raul Miranda, 31 pts
3º Garmichel Rodrigues, 30 pts
4º Gustavo Rodrigues, 26 pts
5º Ivo Konell, 25 pts

Serviço:

3ª etapa Arena Cross 2015

Data: 20 de junho (sábado)
Cidade:  Ilha Comprida (SP)
Local: Av. Beira Mar, s/nº - Balneário Araçá
Horário: 14h (Treinos) e 19h30 (Corridas)
Transmissão das provas ao vivo: http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=46
Mais informações disponíveis no site oficial do evento










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet