fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 2ª etapa - Campestre - MG
Publicado em: 06/06/2015

Chuva complicou disputas na pista de Campestre
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz Quadro Jr.


Largada da categoria 125 Bronze


Ivan Carlos Lima
A Copa Neno Racing de Motocross visitou no último fim de semana de maio a cidade de Campestre (MG). Um circuito de alta velocidade, cercado por muito verde entre as montanhas, foi o palco da segunda etapa da competição, desta vez com a lama e o barro marcando presença nas corridas.

Após uma bela tarde de sol no sábado, quando os treinos rolaram soltos, no domingo o cenário foi modificado pela chuva constante. Isso obrigou os pilotos a provarem suas habilidades para concluir a prova em um percurso bem mais complicado, além de afastar boa parte dos competidores e acabar reduzindo a programação do evento. Das 13 categorias realizadas na abertura do campeonato, apenas cinco foram disputadas desta vez.

Veja mais fotos na galeria de imagens do evento

A mais importante foi a corrida da MX2, dominada pela dupla de pilotos de Muzambinho (MG), Ivan Carlos Lima e Paulo Alberto Coutinho. Ivan assumiu a ponta já no início e, apesar da insistência do conterrâneo faturou a vitória. Mostrando uma velocidade bastante próxima do vencedor, mas sem entrar na briga, Coutinho fez uma prova cautelosa, assegurando a segunda posição à frente de Jonatas Moraes. A quarta colocação ficou com Vinícius Moraes e a quinta com Felipe Leite.

Pela MX3, apenas dois competidores enfrentaram o terreno pesado. Eduardo Machado, o Duzinho, de Águas de Lindóia (SP), superou o piloto local Ricardo Salviole e faturou o primeiro lugar.


Nilson Santos


Telo Mantovani
Os ainda mais experientes pilotos da MX4, largaram com Fabiano Bae puxando o pelotão. Mas logo na sequência ele foi ultrapassado por Telo Mantovani, piloto que na primeira etapa esteve na briga pela vitória, mas na ocasião acabou na segunda posição. Desta vez as coisas deram certo para Telinho que se manteve na liderança até o final, fazendo dobradinha com Juliano Silvério, também conhecido como Gato Seco, seu conterrâneo de Ouro Fino (MG). Depois do início na frente, Fabiano conseguiu garantir a terceira posição seguido bem de perto por Vicente Nunes.

A categoria 230 foi marcada por muitas trocas de posição na liderança. Quem largou na frente foi Nilson Santos, mas Paulo Roberto assumiu a ponta e alí ficou por cinco voltas, até enfrentar problemas sendo forçado a abandonar. Neste momento, foi a vez de Denis Gabriel assumir o comando da corrida, mas não mais do que por duas voltas já que Nilson Santos reassumiu a liderança e desta vez de forma definitiva, deixando o adversário na segunda posição. Ivan Marques faturou a terceira posição na bateria mais movimentada do dia.

Sem perder o ritmo, o gate caiu para a 125 Bronze. Aislan Brianezi se destacou do pelotão, mas logo cedeu a posição para Anderson Ribeiro que disperdiçou a chance de vencer abrindo espaço para os concorrentes. Aproveitando a chance, Eduardo Machado, que já havia faturado a MX3, partiu da última posição para conquistar mais uma vitória. Aislan ainda reassumiu a segunda posição, empurrando Anderson para o terceiro lugar. Lucas Garcez fechou a disputa em quarto.


Eduardo Machado

A Copa Neno tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, Paty Tendas, Droga Nova, MR Pró, Circuit e Montanna. A terceira etapa será realizada em São Gonçalo do Sapucaí (MG) nos dias 13 e 14 de junho.

Resultados

Pos MX2
1 800 Ivan Carlos Lima
2 415 Paulo Carlos Lima
3 259 Jonatan Mateus
4 805 Vinicius Moraes
5 22 Kaio Bal
6 269 Aislan Sanboual Brianezi
Pos MX3
1 5 Eduardo Machado (Duzinho)
2 313 Ricardo Salviole
Pos MX4
1 34 Antonio Mantovani
2 49 Juliano Silverio (Gato Seco)
3 74 Fabiano Bal
4 50 Vicente Batista Nunes
Pos 230
1 993 Nilson M. Dos Santos
2 105 Denis Gabriel Ribeiro
3 89 Ivan Aparecido
4 30 Paulo Roberto Ferreira
Pos 125 Bronze
1 5 Eduardo Machado (Duzinho)
2 269 Aislan Sanboual Brianezi
3 258 Anderson Ribeiro
4 765 Lucas Garcez








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet