fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Segunda etapa do Arena Cross 2015 ao vivo de Jundiaí (SP)
Publicado em: 23/05/2015

Prova será disputada na noite deste sábado com transmissão pela internet e canais SporTV3 e Bandsports
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


Assista ao Arena Cross ao vivo, neste sábado, a partir das 19h, através do link:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=43

Os gates irão cair para as cinco categorias da competição na segunda etapa do Arena Cross, neste sábado em Jundiaí (SP). A pista foi montada na Av. Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal e a programação tem início às 14h com os treinos livres. As provas estão marcadas para a partir das 19h30.

A etapa terá transmissão ao vivo do canal SporTV3 e no Bandsports, das 21h às 22h30. A Band Internacional também exibirá especial sobre a competição. Na internet, todas as corridas podem ser acompanhadas pelo MotoX através do link http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=43, a partir das 19h.

Um dos mais animados e focados na vitória é o português Paulo Alberto, campeão da MX2 no ano passado, que em 2015 tem o novo desafio de brigar pela Pró e já está se saindo bem, com a liderança da categoria. A cidade do interior paulista tem um capítulo importante na história do lusitano no Brasil. Foi lá que ele conquistou a primeira vitória no País, em 2013, e também lá que comemorou por antecipação o título de 2014.

Veja também: Como foi a primeira etapa da temporada, em Bertioga (SP)

"Por todas essas conquistas, Jundiaí é bastante especial para mim. Quero muito estar 100% para fazer novamente ótimas corridas lá. Tenho cuidado do meu cotovelo direito que machuquei na segunda bateria no último fim de semana, em Limeira", disse o português da equipe Honda, referindo-se à disputa do Brasileiro de Motocross.

Paulo Alberto terá a companhia de Wellington Garcia na categoria. O goiano não se saiu tão bem na primeira etapa, com um quinto e um sétimo lugares, o que lhe rendeu a quinta colocação geral. "Tenho treinado bastante, mas sei que posso melhorar. Preciso controlar um pouco a ansiedade para ter sucesso em Jundiaí", receitou.

A Escuderia X contará com Jetro Salazar e Miguel Cordovez na disputa da Pró. Com uma estreia na competição não muito satisfatória, em Bertioga (SP), os dois estão se esforçando para conseguirem melhores resultados. "Agora, tenho noção da dinâmica da corrida, compreendi que o tempo entre uma bateria e outra é curto. Com isto, consigo aproveitar ao máximo esta experiência", disse Cordovez, que disputa a primeira temporada no Brasil.

Jetro já tem bem mais experiência em solo brasileiro e se diz pronto para brigar. "Com uma pista construída com antecedência, a prova será melhor. Dependerá somente da qualidade de cada piloto para chegar na frente. Estou preparado para brigar as duas baterias inteiras pela vitória", declarou.

Carlos Campano, Jean Ramos e Carlos Badiali querem fazer frente a todos os adversários na principal categoria em disputa. Com a equipe Yamaha Geração, os três acreditam que este é o momento para entrar de vez na briga pelo título.

"Estou bem empolgado, acho que a pista está bem feita, estamos bem treinados. A equipe está trabalhando muito bem, inclusive fizemos uma pista nova de Arena Cross no CT para que este ano possamos desenvolver ainda mais. E estou bem focado para conseguir esta vitória", contou Campano, que ocupa a vice-liderança.

Jean costuma se sair bem na pista curta do Arena Croas, prova disso é que é o melhor brasileiro na classificação até agora, com o quarto lugar. "Esta semana foi bem curta e tivemos pouco tempo para treinar. Só fizemos alguns ajustes na moto para o Arena. Nas duas corridas, tanto do Arena quanto do Brasileiro, não me soltei muito bem. Agora é trabalhar a confiança e conseguir um resultado melhor", disse.

Badiali também está em processo de adaptação em solo nacional e. Espera se sair melhor na segunda etapa. "Esta será apenas minha segunda corrida de Arena no Brasil. Já corri Arena nos Estados Unidos, mas é um pouco diferente e ainda estou me adaptando. Mas me sinto bem e espero ir melhor neste sábado."

A MX2 também promete um boa briga entre os pilotos das 250cc. Fábio "Moranguinho" Santos foi o terceiro em Bertioga e João Ribeiro o quarto. Agora, querem se aproximar mais da liderança, que é de Dudu Lima, seguido por Caio Lopes. "O objetivo é vencer e encostar no líder, que está cinco pontos na minha frente", resumiu João Ribeiro.

Fábio tem que lidar com dores no braço fraturado há pouco tempo. "Meu braço está um pouco melhor que no fim de semana passado, mas ainda sinto dificuldades. O Arena exige bastante. Vamos ver como a lesão vai se comportar, mas vou dar o máximo de mim", explicou Moranguinho.

Já Hector Assunção, da Honda, quer desmanchar na temporada. "Os resultados precisam ser melhores. Para isso, treinei bastante e corrigi os erros das primeiras provas da temporada. Não tenho outra opção a não ser vencer em Jundiaí para seguir na briga pelo título", analisou.

Também 'a bordo' de uma Honda, Gustavo Pessoa venceu a primeira etapa do Brasileiro na semana passada e quer repetir o resultado em Jundiaí. "Acredito que a conquista do último fim de semana possa me ajudar. O Arena Cross é bem difícil, mas espero ser competitivo e andar em ritmo forte", diz.

Na Júnior, os jovens pilotos também pretende dar tudo de si para buscar pontos importantes. A disputa contará com vários talentos. Por enquanto, a liderança pertence a Renato 'Muguinho' Paz. "A primeira etapa foi muito disputada, com grandes pegas. A dificuldade na categoria está muito grande, com vários pilotos em condições de ganhar. Vou dar meu máximo para vencer", resumiu o líder.

Além disso, haverá a disputa também das classes 50cc e 65cc.

Classificação do campeonato

Pró

1. Paulo Alberto - 41 pontos
2. Carlos Campano - 32 pontos
3. Adam Chatfield - 30 pontos
4. Jean Ramos - 28 pontos
5. Wellington Garcia - 21 pontos

MX2
1. Dudu Lima - 20 pontos
2. Caio Lopes - 18 pontos
3. Fábio Santos - 16 pontos
4. João Ribeiro - 15 pontos
5. Leonardo Souza - 14 pontos

Júnior
1. Renato "Muguinho" Paz - 20 pontos
2. Leonardo Cassarotti - 18 pontos
3. Iuri Naves - 16 pontos
4. Renan Santos - 15 pontos
5. Leonardo Almeida - 14 pontos

65cc
1. Carlos Eduardo de Souza - 20 pontos
2. Marcello Leodorico - 18 pontos
3. Carlos Eduardo Baver - 16 pontos
4. Rafael Ribeiro de Araújo - 15 pontos
5. Bernardo Zappelini - 14 pontos

50cc
1. Rafael Becker - 20 pontos
2. Garmichael Rodrigues - 18 pontos
3. Gustavo Rodrigues - 16 pontos
4. Bruno Ferreira Martins - 15 pontos
5. Raul Miranda - 14 pontos

Serviço:

2ª etapa Arena Cross 2015

Data: 23 de maio (sábado)
Local: Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal)
Horário: 14h (Treinos) e 19h30 (Corridas)
Transmissão das provas ao vivo: http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=43









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet