X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Mantiqueira de Motocross - 2ª etapa - São João da Boa Vista - SP
Publicado em: 08/05/2015
Clique e saiba mais

Com vitórias na MX1 e Força Livre Pró, Diogo Malheiros foi o destaque do dia
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX4

O primeiro domingo de maio em São João da Boa Vista, no interior paulista, contou com as emoções da segunda etapa da Copa Mantiqueira de Motocross. Em tarde inspirada, Diogo Malheiros foi o destaque do evento com as vitórias nas baterias da MX1 e Força Livre Pro, a principal categoria para motos importadas. No total, 11 classes foram disputadas durante o dia.

O primeiro resultado positivo de Malheiros veio na MX1, bateria que começou com Fernando Rodrigues largando na frente. Ainda no começo Malheiros assumiu o comando da corrida e, sem dificuldades, pôde ditar o ritmo abrindo larga margem sobre os concorrentes. Felippe Simões também passou por Rodrigues e tentou diminuir a distância para o líder, mas, sem conseguir encostar, teve que se contentar com a segunda posição. Na metade final da corrida, Fernando Rodrigues e Rodolfo Urbano travaram um bom duelo pela terceira posição. Depois de algum tempo, Urbano levou a melhor garantindo o terceiro degrau do pódio. Cleiton Polettini terminou em quinto.


Diogo Malheiros

Mostrando reflexo afiado, Fernando Rodrigues largou novamente na frente na Força Livre Pró, com Bruno Martins, piloto de enduro do Zanol Team, em segundo. Diogo Malheiros saiu em terceiro e rapidamente partiu com tudo para cima dos ponteiros. Antes da metade da prova ele já tinha a liderança e, daí em diante, não houve mais alterações nas primeiras posições. Rodrigues ficou em segundo e Martins em terceiro. Eduardo Batista e Ique Matos completaram o pódio.


Bruno Martins

A primeira bateria do dia, da categoria MX2, teve uma grande disputa travada pela liderança entre Mateus Costa "Tripa" e Bruno Martins. Os dois chegaram a trocar de posição em alguns momentos e, mesmo resistindo muito e dando trabalho ao concorrente, Tripa não conseguiu segurar o adversário. Após assumir a ponta, Martins conseguiu abrir uma confortável vantagem na ponta e Tripa se conformou com o segundo posto. Bruno Vilalva assumiu o terceiro lugar ainda no começo da corrida e administrou bem a diferença dele para os pilotos que protagonizaram a briga pelo quarto lugar. João Pedro Fonseca foi perseguido intensamente por Vinícius Marques, até que este conseguiu o posto.


Luciano "Duenti" Ferreira


Ivan Silva
A MX4 chamou a atenção do bom público que compareceu ao evento, com a disputa entre Telinho Mantovani e Luciano "Duenti" pela liderança da bateria. Telinho começou na frente e Duenti logo atrás. Antes da metade da prova, as posições se inverteram, mas não demorou muito para Telinho retomar o primeiro lugar. Depois de um tempo escoltando o líder, Duenti partiu para o ataque novamente e, aproveitando os retardatários, assumiu a liderança mais uma vez. Aparentando certo cansaço, Telinho andou próximo do líder até o final da bateria, mas sem força para tentar retomar a ponta. Pio José assumiu a terceira posição ainda no começo da corrida, após ultrapassar Cleverson "Broa". Depois disso, ele passou a administrar a distância para os demais pilotos. Vindo do meio do pelotão e demonstrando bom ritmo na metade final da prova, Beto Vilalva assumiu o quarto lugar, deixando Broa na quinta colocação.

A Nacional A foi marcada pela excelente recuperação de Mateus Novas, que saiu do final do pelotão para se aproximar do vencedor Ivan Silva. Até alcançar o primeiro lugar, Ivan também teve bastante trabalho, pois o até então líder, Olavo Santos, não entregou a primeira colocação facilmente e foi muito combativo. Hélcio Costa e André Filho ficaram em quarto e quinto.


Murilo Frasnelli

Entre os adolescentes, Murilo Frasnelli foi o grande vencedor, deixando Olavo Riboli em segundo na categoria 85/150cc. Na Júnior, para os jovens com motos de até 250cc 4 Tempos, João Pedro Fonseca ficou relativamente tranquilo na primeira posição, então a disputa se concentrou no segundo lugar, com Aldo Carvalho segurando Mateus Novas até a bandeirada. Rafael Zanilento terminou em quarto, com Murilo Frasnelli logo atrás, completando o pódio.


João Pedro Fonseca

As posições da Força Livre Nacional foram definidas rapidamente, já que poucos competidores optaram por disputar a categoria. A vitória ficou com Luís Fernando, enquanto André Gomes, mesmo chegando bem próximo do líder, terminou em segundo. Ambos abriram vantagem em relação ao terceiro colocado, Henrique Lima Filho. Olavo Riboli foi o quarto colocado.


Luís Fernando

A MX3 contou com Fernando Rodrigues mais uma vez entre os destaques, ou melhor, desta vez ele foi o principal destaque. Após uma boa disputa pela ponta com Eduardo Lamberti, Rodrigues assumiu a primeira colocação até a vitória. Eduardo Batista andou tranquilo, sem ser incomodado pelos adversários, na terceira posição. Ique Matos e Jeferson Rodrigues completaram o pódio da categoria.


Fernando Rodrigues


Bruno Missiato
A categoria Amador 250 levantou o público com a disputa pela liderança, envolvendo o piloto local Bruno "Carçudinho". Ele largou na frente e foi trocando de posição com Bruno Missiato. Porém, faltando quatro voltas para o final, Missiato assumiu a ponta e, na última volta, ao tentar retomar a frente, Carçudinho caiu, desistindo da briga. Com a queda do piloto da casa, Caio Guerra subiu para a segunda posição. Completaram o pódio João Fernando em terceiro, Neto Oliveira em quarto, e Carçudinho que ainda ficou com o quinto posto.

Muitas mudanças de posição marcaram a disputa da Intermediária, a exceção foi o vencedor Kaio Rizzo, que se firmou na frente do pelotão ainda no começo. As demais colocações só foram definidas na metade final. Rubens "Peixeiro" largou em segundo, mas foi ficando para trás e acabou cedendo posições até terminar em quinto. Renan Bortulucci subiu na classificação e acabou em segundo. Bruno Missiato fez uma ótima corrida de recuperação até conquistar o terceiro lugar, seguido por Gabriel Sartoro.

A Copa Mantiqueira de Motocross é organizada pela QG Promoções e Eventos e esta etapa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista. A próxima rodada da competição ainda terá o local e a data anunciados.


Kaio Rizzo

Resultados

Pos Nacional A
1 89 Ivan Silva
2 13 Mateus Novas
3 918 Otavio Santos
4 933 Helcio Costa
5 666 Andre Filho
6 474 Luis Fernando
7 117 Henrique Lima
8 146 Lucas turatti
9 279 Guilherme Junqueira
10 11 Felipe Elias
Pos Junior 4 Tempos
1 55 João Pedro
2 369 Aldo Carvalho
3 13 Mateus Novas
4 201 Rafael Zanilento
5 222 Murilo Frasnelli
6 235 Antonio Gabriel
Pos MX2
1 6 Bruno Martins
2 22 Mateus "Tripa" Costa
3 352 Bruno Vilalva
4 805 Vinicius Marques
5 55 João Pedro Fonseca
6 51 Ivan "Bola" Grando
7 11 Luis Felipe Modesto
8 5 Renan A. Bortoluci
9 X Gabriel Santório
10 7 Gustavo Goia
Pos MX4
1 172 Luciano "Duenti"
2 34 Antonio "telo" Mantrovani
3 95 Pio José
4 41 Beto Vilalva
5 302 Cleverson "Broa" Almeida
6 50 Vicente Nunes
7 47 Benedito "Ditinho" Rocha
8 20 Carlos Moraes
9 3 Renato Sato
10 449 Alexandre Seller
Pos Nacional Força Livre
1 474 Luis Fernando
2 666 Andre Gomes
3 117 Henrique Lima Filho
4 111 Olavo Riboli
Pos 85/150 cc
1 222 Murilo Frasnelli
2 111 Olavo Riboli
Pos MX2 Amador
1 239 Bruno Missiato
2 610 Caio Guerra
3 656 João Fernando
4 17 Neto Oliveira
5 22 Bruno "Carçudinho"
Pos MX1
1 88 Diogo Malheiros
2 50 Felipe Simões
3 10 Rodolfo Urbano
4 4 Fernando Rodrigues
5 788 Cleiton Polettini
6 782 Andre "Dididil" Bera
Pos MX3
1 4 Fernando Rodrigues
2 29 Ronaldo Lamberti
3 84 Eduardo Batista
4 19 Ique Matos
5 128 Jeferson Rodrigues
6 39 Omar
7 19 Rubens
8 1 Toni Cristian
9 17 Neto Oliveira
Pos Intermediária
1 914 Kaio Rizzo
2 5 Renan Bortulucci
3 239 Bruno Missiato
4 X Gabriel Sartoro
5 19 Rubens "Peixeiro"
6 7 Gustavo Raimundo
7 96 Juninho
8 610 Caio Guerra
9 47 Benedito "Ditinho" Rocha
10 1 Toni Cristian
Pos Força Livre Pro
1 88 Diogo Malheiro
2 4 Fernando Rodrigues
3 6 Bruno Martins
4 84 Eduardo Batista
5 19 Ique Matos
6 788 Cleiton Polettini








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet